Anotem em suas agendas de papel, calendários do Google, ou qualquer outra forma que vocês usam para lembrar de compromissos importantes: o LinuxCon, um dos maiores eventos relacionados a Software Livre e Open Source do mundo, já tem data definida para acontecer no Brasil: 17 e 18 de novembro de 2011. Desenvolvedores, profissionais de TI, administradores de sistemas, estudantes, executivos e qualquer um que quiser participar do evento pode se inscrever.

Durante  o Linuxcon, assuntos dos mais diversos tipos são tratados, desde as questões mais técnicas, como o uso do Software Livre pelo governo ou em organizações sem fim lucrativo, o que torna o evento uma boa oportunidade tanto para quem quer aprender mais sobre as oportunidades do Software Livre, como também avaliar soluções para empresas e até mesmo fazer aquele networking esperto.

Sem contar que há sempre áreas diferentes, e mesmo pessoas que não usam Linux, mas utilizam sistemas livres como Android ou MeeGo e querem desenvolver para esses sistemas, terão muito material para aprender e discutir.

Além disso, é muito comum que grandes figuras do cenário estejam presentes para palestrar, conversar e trocar impressões com os visitantes. Em 2010, tivemos a presença de Linus Torvalds e John Maddog Hall, além de outras figuras ilustres. Em 2011 ainda não há nenhum nome confirmado ainda, mas se a tendência dos anos anteriores se manter, podemos esperar vários nomes de peso.

Esse ano, quatro cidades terão no mundo terão uma versão do Linuxcon: além do evento em São Paulo, outras versões do Linuxcon também acontecerão em Yokohama, Vancouver e Praga.

Fiquem ligados, assim que tivermos novas informações, como a lista de participantes, período de inscrições e a agenda do evento, publicaremos aqui sem falta. Enquanto isso, vocês podem acompanhar a minha cobertura do evento em 2010: dia 1 e dia 2.

Com informações: LinuxFoundation

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Graveheart
É tudo Linux, mas é um mundo de diferença usar um smartphone com linux e usar Linux no PC.
bawlaw
hmm... acho que teremos que mudar o nome do sistema... para tirar essa imagem.. algo mais moderno e estilizado... xD
Daniel Luiz
Tem mesmo.. eu fui no "Mudernidade da peste - 2010". Foi pôrreta
Guilherme Mac
É, pode até ser, mas o MeeGo vai ser mais difícil esconder já que tem um logo gigante da Fundação Linux (q administra o desenvolvimento do MeeGo) no site oficial hehe http://meego.com/
William Kennedy
E de quebra você ainda pode andar de caiaque pela cidade :D Isso se ninguém roubar seu notebook, smartphone, tênis, etc...
Guilherme Carlos
A região Nordeste tem muitos eventos de tecnologias bom, acho que mais do que o Sudeste. Isso não se extende pro Norte não?
Daniel Luiz
riairiairiairiairiai Podia rolar no Amazonas, dizem que tem uma OCA que suporta cerca de 1853 indios confortavelmente.
Daniel Luiz
So nao pode ter apagao igual ao campusfail
Hernani
Evento de Linux tudo o que eu queria.
Turdin
Pois é, tinham que fazer aqui no Tocantins, centro geográfico do Brasil, justo pra todo mundo não é? =P
rodrigofante
Mas fazem um esforço para que o povão não note para não espantar a clientela, infelizmente o Linux ficou muito estigmatizado como sistema complicado para nerd e o povo tem medo de testar se descobrir o que tem dentro.
@brunogdb
[2]
@brunogdb
AAAAAAAAARG! EU NÃO VOU PODER IR ¬¬ OFF-TOPIC> Gente, EXISTE RIO DE JANEIRO TAMBÉM. Quer lugar bom? Há o Rio Centro, da para fazer uma #cpbr e outros eventos, de fato, eu acho isto meio ridículo. Porra, tudo é São Paulo! Falo mesmo. ON-TOPIC> Que show! Imaginem se o Torvalds e o Maddog forem? Ia ser show!
@mosblenarufa
Se Brasilia é o c* do brasil está explicado as merdas que saem do congresso nacional... mas falando serio agora: Sergipe é o c* de brasilia pela logica
Matheus Wichman
Concordo
Exibir mais comentários