Início » Software » Service Pack 1 do Windows 7 próximo de ser liberado

Service Pack 1 do Windows 7 próximo de ser liberado

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Como todo o sistema operacional, o Windows 7 não é perfeito. A Microsoft sabe disso e vem pouco a pouco liberando atualizações para as falhas de segurança e bugs que são encontrados e reportados pelos seus usuários. E para aqueles que compraram uma versão do Windows 7 recentemente e querem tapar todos os buracos de uma vez, fiquem felizes: a Microsoft deve liberar o primeiro Service Pack para seu sistema operacional antes do previsto.

Apesar de não dizer oficialmente que ele vai ser liberado via Windows Update nas próximas semanas, o blog oficial russo da TechNet confirmou que o Service Pack 1 do Windows 7 já está desde ontem nas mãos das fabricantes para que elas instalem o pacote nas suas máquinas antes de serem vendidas. A proximidade da liberação do pacote ficou mais evidente depois que a Microsoft liberou uma atualização na semana passada e que coincidentemente trata-se de pré-requisito para a instalação de Service Packs. Curioso, não?

Com as duas fortes evidências de que o o pacote está pronto, ele pode ser lançado já na semana que vem, mais de dois meses antes do que previso pela empresa inicialmente: dia 31 de março. Além do SP1 do Windows 7, o Windows Server 2008 R2 também deve receber seu Service Pack em um futuro próximo.

Com informações: Winrumors, WinAjuda.

  • Acontece nas melhores famílias! Nas ruins com mais freqüência, mas acontece… =P

  • Gabriel Silva

    Que bom, espero que corrija as diversas falhas do Win 7. 😀

    • Quais?

      • Devem ter várias mesmo, como qualquer sistema, mas faz mais de ano que uso o 7 e ainda não topei com nenhum problema grave.

        • Só algumas telas azuis… Bom, de vez enquando aqui aparece.

          • A principal causa das telas azuis são problemas com hardware e drivers. Vale verificar.
            Alguns desses problemas são difíceis de identificar. Pois falhas de hardware podem ser intermitentes e as incompatibilidades de driver só aparecem quando algum recurso específico ou parâmetros são acionados.
            Vale verificar.

          • Já tive telas azuis no W7, mas era problema de hardware, troquei a memória e nunca mais tive problemas…

        • Tem várias mesmo, lembro de uma que teve no Aero do Windows 7 versão 64-bits, facilitava o acesso de hackers, eu uso esta versão, e com isso tudo, até hoje eu não tive um probleminha se quer!

          • John

            Também NUNCA tive um problema com o 7, nenhuma BSOD ou qualquer outra coisa. Tem gente que nunca teve problema, mas vê por aí que a Microsoft corrigiu falha aqui, falha ali; e começa a falar que é um sistema cheio de falhas.

            Como disse um amigo aí em cima, muitos problemas estão relacionados com hardware.

            Principalmente no USB localizado entre a cadeira e a tela.

  • Excelente, embora eu não tenha do que reclamar do Windows 7 para meu uso até o momento.

    • O 7 é o melhor Windows até hoje.

      • Concordo, comprei meu macbook antes de sair o Windows 7 e era maravilhado com ele, depois do Windows 7 a diferença entre os sistemas caiu bruscamente, hoje estão no mesmo nível.

        • Realmente o windows 7 melhorou muito. Tenho um pc com windows 7 e está significativamente melhor. Agora, dizer que está no mesmo nível acho exagero. O Mac OSX ainda é infinitamente superior. Mas essa é só a minha opinião, claro.

          • John

            Foi mal, mas seu comentário realmente pediu todos esses thumbs down.

      • A cada versão do Windows iremos dizer isso, afinal é a evolução da espécie!

        • E quando a Microsoft achou que o Vista poderia tirar o trono do XP? Não teve muito uso

  • Jr.

    É verdade que o windows7 roda melhor num i3? Se eu tiver um Dual Core 2.0 não funcionará bem?

    • Todo e qualquer sistema, operacional ou não, irá se comportar melhor (mais performance, menos gargalos) em processadores mais novos e consequentemente melhores equipados tecnologicamente.
      Mas garanto que em um Dual Core vai rodar sim, desde que tenha HD, memória e vídeo suficiente, o que vale mais é o conjunto da obra.

      • Eu rodo em um Celeron. Achievement unlocked?

        • Eu também rodo no meu PC cobaia :B

  • Nossa, que texto tendencioso, nunca mais acesso este blog.
    Como vocês podem puxar tanto para a Microsoft? Já venho percebendo isso há muito tempo em outros posts. Ridículo.

    [Brincadeira :D]

  • 🙂 o windows 7 é um dos melhores, o melhor na minha opnião
    acho que nessa versão eles tão mais focados no usuário que neles mesmo
    isso que ta agrando no geral, sempre atualizando o sistema é um dos pontos fortes.

  • Utilizei o 7 na versão beta. Achei bem mais estável mesmo. Infelizmente, não me adaptei a plataforma. É muito difícil de mexer… =P

    • John

      Nâo sei porquê os thumbs down aqui. Você é um dos poucos que eu vejo falar bem do Windows, utilizando Linux.

      Comigo é exatamente o contrário; sempre usei Windows e nunca me adaptei ao Linux. Mas tenho um dual boot com Win7/Ubuntu10 e devo admitir que o Ubuntu ficou está bem mais apresentável e simplificado.

  • Não, obg.

  • O único problema que eu vi no meu W7 (Profissional, original) foi uma queda de desempenho no Aero. Não foi nada muito sério ou que atrapalhasse o uso do sistema, mas não tá mesma coisa.

    Se alguem passou por isso já…to aberto a esclarecimentos, idéias e tals =)

    (Testei drivers de placa de vídeo , 9600gt, limpeza de hd, registros mas nada de voltar ao ‘normal)

    • Matheus Henrique Wichman

      Eu tenho o W7 Home Premium e não tenho placa de vídeo e o aero funciona muito bem por sinal. Meu processador é um Intel i3 + 4Gb de RAM.

      Ve se não tem nenhum programa conflitando com o Aero aqui no meu quando abro o programa do Claro 3G o Aero desliga, mas quando fecho o app ele volta.

      • O meu W7 Ultimate funciona bem com o Claro 3G e Aero e olha que uso isso em um micro bem velho (ATI HD 3200 on-board) e também em um Intel G45.

    • Não seria a versão do DirectX do W7 e da sua placa?

    • Henrique Rissi

      Sabe, eu só tive problema com o AERO do 7 com o processador (Core 2 Duo E7500 + G41) em modo de economia de energia, no meu caso eu controlava com um (maldito) utilitário da minha placa mãe (ASUS)… Geralmente deixava no automatico, mas pra minha decepção nem sempre o maldito detectava direito as mudanças de uso e as vezes experimentava uns slowdowns quando rodava algo que consumia muitos recursos (até ir no bendito utilitário e mudar pro modo de performance…), no fim desinstalei ele kkk, acho que muda mais rápido o clock sem o utilitário, esperava mais de uma placa mãe da ASUS, faz uma propaganda lascada das funções de economia de energia e tal e no fim é uma m, paguei +- o dobro doq numa placa-mãe comum pra isso uhauha (mas pelo menos é uma placa que só tem capacitor sólido).

      Já não sei se seu caso é o mesmo, mas experimente olhar como anda o uso do seu processador, quantidade de RAM (vc deve saber que o 7 funciona melhor com pelo menos 2GB né), que antivirus você usa (gratuito? prefira Avira Antivir. Pago? Não use pirata), e medidas do tipo, provavelmente você tá com algum malware se sua maquina for boa, ou de repente sua fonte de alimentação que é o problema…

      Falando em antivirus… Não recomendo pra ninguém o Microsoft Security Essentials por um só motivo: Performance! Pelo que observei ele come muito recurso, no meu C2D E7500 ele quase não perturba mas em processadores (bem) mais fracos ele deixa o sistema terrivelmente lerdo. E além disso ele não anda se saindo lá tão bem nos ultimos comparativos…

  • *ANCIOSO*

    Apesar de nunca ter encontrado um erro grave no Windows 7… =)

  • Vinicius Kinas

    O mais decepcionante que eu li nas notas da MS que saiu sobre o SP1, é que não vai ter nenhuma mudança significativa em termos de usabilidade.

    As correções de falhas de segurança eu já todas que o Windows Update me mandou. =P

    • Eu acho isso chato e bom.
      Chato porque todo mundo quer sempre novidade.
      E bom porque significa que do lançamento até agora o sistema não precisou de nenhuma mudança “tchãnãnã”, só juntaram todas as correções que já foram feitas 🙂

    • John

      Quero ver você, depois de uma instalação limpa do Win7, ter que, numa conexão mais lenta, que baixar update a update novamente antes de ter seu sistema estável e com falhas corrigidas. =)

      Nisso o SP é excelente, você baixa uma vez e tem ali todas as correções liberadas até o momento disponíveis para instalação num mesmo pacote.

  • Pingback: Service Pack do Windows 7 deve chegar este mês | Global()

  • Spartan 117

    !!!NÃO INSTALEM!!!
    Ele deixa o sistema cheio de bugs e da vários erros de instalação.
    Tive que formatar meu PC, por que esse SP1 bugou completamente a inicialização, aí eu não conseguia mais iniciar o windows, porque sempre dava erro fatal quando ele carregava. Perdi dois dias tendo que reinstalar tudo do meu PC. E não sou o único.

    Especificações do computador:
    Alienware Aurora
    Intel Core i7 920 @ 3,33 GHZ OC
    Nvidia GeForce GTX 260 1792 MB GDDR3
    6 GB DDR3 1333 MHZ
    1TB 7200 RPM Western Digital Caviar Black
    Creative Sound Blaster X-FI Titanium
    Windows 7 Ultimate 64 bits

  • Boa tarde!
    Comprei no final do ano recente um Not Book da HP com o WINDOWS 7, tenho dificuldade plena para lidar com esse sistema.
    A minha ferramenta de trabalho é computador, em especial not book, Sou engenheira Eletricista atuante, e professora (Docente) de graduação.
    Necessito utilizar muitos software da área tecnológica e desenvolver trabalhos na minha profissão.
    1- Tenho dificuldade para fazer funcionar essas sistemáticas.
    2- dificuldade para abrir link de site nas minhas pesquisas, já corrir o risco de suspender antivírus para baixar sites de pesquisas tecnológicas e áreas afins.
    Os sistemas não abriram arquivos que solicito, toma as próprias decisões, não autorizada por mim para operar.
    E por último está bloqueando os arquivos ou sites recomendados para pesquisa pelo meu e-mail.
    Meu e-mail , as pesquisas e site que faço, é por decisão minha e restritamente profissional.
    Meu computador é só eu que utilizo, e tem que ATENDER MINHAS NECESSIDADES plenas.
    Comprei e investi em computador para ganhar dinheiro como ferramenta na minha área de profissional liberal.
    Como todo profissional, não posso perder tempo para esperar se vai ou não funcionar ou esperar o Windows 7 trabalhar do jeito que ele quiser, ou ser tolerante ou paciente. Sou cliente, e usuária desse serviço.
    Os desenvolvedores do sistema tem que ter atitude e competência para lançar produtos à altura da expectativa do cliente isso é um sinal de respeito à sociedade Global.
    E não esperar que o cliente diga onde está errado, para corrigir as falhas. Cientista não precisa da sociedade ou sociedade consumista para fazer o desenvolvimento de seus projetos.
    Mas sim perceber o que a sociedade tecnológica e consumista precisa para atender suas necessidades pessoal ou coletiva. E assim poder desenvolver tecnologias inovadoras e de qualidade satisfatória para o consumidor final.
    Ditadura de imposição está provada que não funciona aplicar para sociedade global!
    Troquei um not book de 2GM e 40G de HD. Com WINDOWS XP Pack3, rápido e eficaz.
    Por esse com 4GM e 500G de HD lento que eu passo o dia tentando desenvolver meu trabalho, e quando absorvo é só 20%, e tem dias que é zero %.

    Os maiores problemas do Windows7 Pack1, são os erros das Incompatibilidades plenos! etc…,
    Grato.