Início » Celular » BlackBerry Balance: para separar o pessoal do profissional

BlackBerry Balance: para separar o pessoal do profissional

Avatar Por
9 anos atrás

Você já deve conhecer a fama que os BlackBerries têm de serem smartphones fortemente focados no uso profissional. Desde que o iPhone mudou o conceito de smartphone e o tornou um dispositivo mais completo, para trabalho e lazer, a RIM  vem gradualmente procurando se encaixar um pouco mais nesse novo paradigma, ainda que sem perder seu foco corporativo, nicho onde é referência.

Ontem a RIM realizou uma coletiva de imprensa na qual apresentou seus planos e novidades para 2011. Um dos destaques foi o BlackBerry Balance, um sistema que, como o próprio nome diz (“balance” significa equilíbrio em inglês), visa obter um melhor equilíbrio entre o pessoal e o profissional em um smartphone.

Uma das características anunciadas do novo modelo é a total separação entre os dados pessoais e profissionais. Isso significa, por exemplo, que o setor de TI da sua empresa pode alterar informações de trabalho (os seus contatos, por exemplo) sem tocar nas informações pessoais. Digamos que seja necessário apagar todos os contatos profissionais. Ainda assim o telefone daquela loirassa que você conheceu na balada ontem da sua mãe continuará intocado.

Outra possibilidade muito interessante para as empresas são aquelas que realmente isolam as informações corporativas do mundo pessoal do funcionário. É possível, por exemplo, impedir que uma informação copiada de um arquivo de trabalho seja colada em um e-mail ou aplicativo de uso pessoal.

Com informações: All Things D. Imagem: Engadget.

Mais sobre: ,