Início » Aplicativos e Software » Ubuntu 11.04 virá com versão do Unity sem aceleração 3D

Ubuntu 11.04 virá com versão do Unity sem aceleração 3D

Por
9 anos atrás

Se você está começando a se preocupar com a possibilidade do Unity não rodar com boa velocidade nessa carroça que você insiste em chamar de computador, pode respirar aliviado: a Canonical pensa naqueles usuários que não trocam de computador a cada seis meses e preparou uma versão 2D do Unity, especial para aqueles computadores muito velhos ou que possuem uma placa de vídeo sem suporte a 3D (ou que até possua aceleração 3D, mas não rode muito bem no Linux).

Roda que é uma belezinha

Assim, será possível rodar duas versões do Unity, uma com aceleração 3D pela OpenGL, cheio de efeitos e afins, e outra em 2D, baseada no QT, mais simples porém mais leve. Além de poder usar o bom e velho Gnome, é óbvio.

E, se você é daqueles que não aguenta esperar nem um minutinho que seja para testar uma novidade, saiba que já existe um repositório com uma versão de testes do Unity 2D, que funciona tanto nas versões beta do Ubuntu 11.04 quanto na versão 10.10. Para instalar, execute os comandos abaixo, em sequência, no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:unity-2d-team/unity-2d-daily && sudo apt-get update
sudo apt-get install unity-qt-default-settings

Execute um logoff, e na tela de login escolha “Unity Qt” como gerenciador de janelas. Lembrando, mais uma vez, que isso deve, se possível, ser feito em máquinas de teste, e não em ambientes de produção.

Com informações: OMG! Ubuntu

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.