Início » Negócios » Steve Jobs pede licença do comando da Apple. De novo.

Steve Jobs pede licença do comando da Apple. De novo.

Avatar Por

Steve Jobs, popstar e presidente da Apple, anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que ficará afastado do comando de sua companhia por conta de problemas de saúde. Diagnosticado com câncer de pâncreas em 2004, Jobs já havia pedido um afastamento da presidência da empresa da maçã em janeiro de 2009, e em junho do mesmo ano recebeu um transplante de fígado.

O anúncio foi feito em um discreto comunicado postado no site da Apple. Assim como em 2009, o diretor de operações Tim Cook foi nomeado presidente interino e vai assumir o posto de Jobs no gerenciamento da empresa. Cook, no entanto, não deve tomar grandes decisões, deixando essa parte encarregada ao Steve.

Leia abaixo a mensagem que Steve Jobs enviou à empresa, sem qualquer tipo de intervenção no final:

Equipe,

A meu pedido, a diretoria me concedeu uma licença médica em que eu poderei me focar em minha saúde. Eu continuarei no cargo de CEO e estarei envolvido nas grandes decisões estratégicas da companhia.

Eu pedi a Tim Cook para que ele seja o responsável por todas as operações cotidianas da Apple. Tenho a confiança de que Tim e toda equipe executiva farão um ótimo trabalho executando os planos que temos para 2011.

Eu amo demais a Apple e espero estar de volta assim que for possível. Enquanto isso, minha família e eu gostaríamos profundamente de termos respeitada nossa privacidade.

Steve

P.S.: Leiam o Tecnoblog

Então boa sorte, Steve! Recupere-se rápido.

Mais sobre: , , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Luiz
Tambem acho completamente nadaver zuar com quem está doente. Ainda mais essa doença, que ja é tao pesada
Daniel Luiz
huauhuauhuauhuau Infelizmente essa é a realidade...
Leo
Era mais provável que Jobs escrevesse "usem windows" no P.S. hahaha
@amsalau
Já cairam 5% hoje ... alguém quer comprar?
minitoad
Uma hora o corpo desiste.
Cléomer
Hahaha com certeza! E alguns editores vão ter que tomar remédios pra depressão...
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tive de rir.
Caio Furtado
Cara, ele é praticamente o Niemeyer do mundo tecnológico. Mais respeito. q
@brunogdb
Tenho que assumir, por mais que tenho minhas diferenças com o que eles fazem para impedir uma coisas nas suas lojas de aplicativos, mas o cara é show, e infelizmente, nosso ditos "gênios da informática" (não critico a nomenclatura, só para unir a frase, função das aspas), nós dependemos dele, e nós deles, não sou MacFag, mas sou humano e entendo a diferença e a necessidade dos outros, por mais que alguém venha dar critica sobre o que eu vou falar, mas peço que se retire, por mais que eu não seja MacFag (e não concordo com muitos) eu desejo boas melhoras e que volte logo e rápido, afinal, o mundo não é feito para ficar parado, esse sou eu sendo humano. Agora brincalhão: PERA AEW?!!?! E O IPAD 2? O COOK VAI ANUNCIAR?
Marcell Almeida
E O IPAD 2 STEVE???????????????
Silas
Acho que não, muitas pessoas pensavam o mesmo sobre o Bill Gates sair da ms mais ta aí a ms
bawlaw
Resumindo, sem muitas novidades da Apple nos próximos meses.. Eee queda nas ações também..
Rodrigo Fante
3..2..1.. e os chatos defensores do politacamente correto virão criticar as piadinhas com o Estevão Trabalhos.
Gabriel Silva
Credo gente, vocês acham que ele vai bater as botas?? Virem essa boca para lá!!!
Daniel Luiz
Cara, melhoras para o Steve Jobs. Mas tenho certeza que se acontecer algo com ele, o tecnoblog fecha uma semana por motivo de luto.
minitoad
Caraca, El Joboso talvez não coma panetone este ano :(
Gabriel Silva
Que pena, Apple sem Steve não é a Apple. Torço por melhoras rapidamente e, ah, ri alto com a observação no final! :P
Daniel Luiz
Com certeza, cara, merecem respeito. Acho completamente nadaver essas piadinhas feitas com os dois aqui, em alguns comentarios, o que eles estao passando nao deveria ser levado na brincadeira. Nao gosto da Apple, mas desejo tudo de bom ao Jobs, e ao Jose de Alencar tambem.
@amsalau
E lá vai despencar o valor das ações da Apple. Empresa que depende da imagem de uma pessoa é um problema, quando ele morrer vai ser o caos por lá.
Alexandre
É, câncer é fogo. Dizem que pode até vencer uma batalha mas no final quem acaba ganhando é a doença... :(
@dezmetro
Independente de qualquer coisa, o José Alencar e o Steve Jobs são dois guerreiros que merecem respeito pela batalha que estão enfrentando.
Matheus
Depois de enriquecer só resta bater as botas, é o caminho. Falando em morte, pelos menos o Jobs faz alguma coisa pro povo e o José Alencar que até hoje a unica coisa que fez foi ficar em uma cama de hospital.
JoseRenan
Melhoras Steve, e se ver uma luz, lembre-se: não vá até ela!
Turdin
Steve Vacations.
Felipe Silva
bem observado. gostei do p.s. apesar de não gostar da apple, de transformar em zumbis seus seguidores e etc. Melhoras Jobs afinal vc é um humano, eu acho '-'
Rardgi
Se o Joboso empacotar, Adeus Apple! Quando começa assim... Sei não =/
@bimduarte
347 anos foi ótima hahahaha Melhoras Steve, we heart you. PS: não sou apple maniac, só admiro a marca.
@LuuizVieiraa
AUHAU
Denis
foi boa em "leaiam o tecnoblog" kkk
Rodrigo Fante
iChicoXavier
Fabio
Saida pela direita...rs, Se eu fosse ele fazia igual ao Bill Gates, "vivia a vida"....enquanto pode.., deixando de se preocupar com os negócios..afinal ele já esta beirando os 60 aninhoss e está quase dando uma mordida na maçã envenenada!!!!!!!!
@LeoCristovao
LoL ri muito com o: "P.S.: Leiam o Tecnoblog". Essa foi muuuito boa!
João Brunelli Moreno
Opa, de fato. Corrigido.
João Brunelli Moreno
Eu apostaria num iPhone 4GS, então. =]
RKNeto
Ele deve ter tido um treco quando viu o aumento do android no mercado.
Jonathan_jmf
shuashuahsuashaushauh Verdade!
Steve
Esse não volta mais... Pra falar com ele agora vai ser só com o iWhiteTable.
@alessandrolim
Pâncreas? Não era um transplante de fígado não?
Mike Metralha
É... Véio! Vai achando que é Highlander... Vai achando, vai...
Scott
Jobs vai apresentar os novos gadgets pelo FaceTime, num iPad 2 com resolução de 2048 x 1536 pixels.
Emmanuel Carvalho
sem qualquer tipo de intervenção no final... =)
Italo
"Eu continuarei no cardo de CEO" Não seria "Eu continuarei no carGo de CEO"? Ele não é fácil. Mas pelo menos vai continuar na liderança, ainda que não vá cuidar de tudo mais. Como ele disse, as mudanças estratégicas ainda estarão na mão dele, então acredito que não veremos muitas mudanças nesse cenário. OH, WAIT, quem vai apresentar o iPad 2? E o iPhone 5? Sem o Tio Jobs não teria graça!
Gabriel Oliva
AOUHEOUAE. Eu ri com o "P.S.: Leiam o Tecnoblog" Mas enfim, que ele tenha todos os problemas resolvidos, pq né... ele é o cara.
Rodrigo Fante
Ele e o José Alencar brigando para ver quem tem mais problemas de saúde, o José Alencar ainda tem a desculpa de ter 347 anos.