Steve Jobs, popstar e presidente da Apple, anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que ficará afastado do comando de sua companhia por conta de problemas de saúde. Diagnosticado com câncer de pâncreas em 2004, Jobs já havia pedido um afastamento da presidência da empresa da maçã em janeiro de 2009, e em junho do mesmo ano recebeu um transplante de fígado.

O anúncio foi feito em um discreto comunicado postado no site da Apple. Assim como em 2009, o diretor de operações Tim Cook foi nomeado presidente interino e vai assumir o posto de Jobs no gerenciamento da empresa. Cook, no entanto, não deve tomar grandes decisões, deixando essa parte encarregada ao Steve.

Leia abaixo a mensagem que Steve Jobs enviou à empresa, sem qualquer tipo de intervenção no final:

Equipe,

A meu pedido, a diretoria me concedeu uma licença médica em que eu poderei me focar em minha saúde. Eu continuarei no cargo de CEO e estarei envolvido nas grandes decisões estratégicas da companhia.

Eu pedi a Tim Cook para que ele seja o responsável por todas as operações cotidianas da Apple. Tenho a confiança de que Tim e toda equipe executiva farão um ótimo trabalho executando os planos que temos para 2011.

Eu amo demais a Apple e espero estar de volta assim que for possível. Enquanto isso, minha família e eu gostaríamos profundamente de termos respeitada nossa privacidade.

Steve

P.S.: Leiam o Tecnoblog

Então boa sorte, Steve! Recupere-se rápido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Luiz
Tambem acho completamente nadaver zuar com quem está doente. Ainda mais essa doença, que ja é tao pesada
Daniel Luiz
huauhuauhuauhuau Infelizmente essa é a realidade...
Leo
Era mais provável que Jobs escrevesse "usem windows" no P.S. hahaha
@amsalau
Já cairam 5% hoje ... alguém quer comprar?
minitoad
Uma hora o corpo desiste.
Cléomer
Hahaha com certeza! E alguns editores vão ter que tomar remédios pra depressão...
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tive de rir.
Caio Furtado
Cara, ele é praticamente o Niemeyer do mundo tecnológico. Mais respeito. q
@brunogdb
Tenho que assumir, por mais que tenho minhas diferenças com o que eles fazem para impedir uma coisas nas suas lojas de aplicativos, mas o cara é show, e infelizmente, nosso ditos "gênios da informática" (não critico a nomenclatura, só para unir a frase, função das aspas), nós dependemos dele, e nós deles, não sou MacFag, mas sou humano e entendo a diferença e a necessidade dos outros, por mais que alguém venha dar critica sobre o que eu vou falar, mas peço que se retire, por mais que eu não seja MacFag (e não concordo com muitos) eu desejo boas melhoras e que volte logo e rápido, afinal, o mundo não é feito para ficar parado, esse sou eu sendo humano. Agora brincalhão: PERA AEW?!!?! E O IPAD 2? O COOK VAI ANUNCIAR?
Marcell Almeida
E O IPAD 2 STEVE???????????????
Silas
Acho que não, muitas pessoas pensavam o mesmo sobre o Bill Gates sair da ms mais ta aí a ms
bawlaw
Resumindo, sem muitas novidades da Apple nos próximos meses.. Eee queda nas ações também..
Rodrigo Fante
3..2..1.. e os chatos defensores do politacamente correto virão criticar as piadinhas com o Estevão Trabalhos.
Gabriel Silva
Credo gente, vocês acham que ele vai bater as botas?? Virem essa boca para lá!!!
Daniel Luiz
Cara, melhoras para o Steve Jobs. Mas tenho certeza que se acontecer algo com ele, o tecnoblog fecha uma semana por motivo de luto.
Exibir mais comentários