Eu escrevo diretamente da Campus Party, onde acontece o maior evento geek do Brasil. As notícias, no entanto, não são exatamente boas para quem está a caminho do Centro de Exposições Imigrantes. Como já é tradição, os campuseiros terão que trazer muita paciência, pois são filas e mais filas até finalmente conseguir entrar no ambiente da Campus Party.

Portanto, fique atento para o que você vai enfrentar.

1ª fila – Espera

Logo ao chegar ao Centro de Exposições Imigrantes, o campuseiro vai dar de cara com uma gigantesca – mesmo! – fila de espera. Há pessoas que chegaram ao meia-dia e ainda aguardam passar por essa primeira etapa de credenciamento. Felizmente agora já não há mais campuseiros na área descoberta do centro de exposições,mas hoje mais cedo teve gente tomando banho de chuva. É bom trazer guarda-chuva, só para garantir, bem como líquidos. Isso porque corre um boato de que a garrafinha de água menor sai por R$ 4 nessa área do evento.

2ª fila – Impressão do crachá

É importantíssimo entrar no site da Campus Party para cadastrar a sua foto e os equipamentos que você pretende manter consigo durante o evento. Fazer isso no conforto da sua casa facilita bastante as coisas, pois os funcionários de credenciamento apenas terão que imprimir seu crachá e colar os adesivos de identificação nos seus aparelhos.

Caso o campuseiro já esteja na fila e não tenha feito esse procedimento, terá que esperar a sua foto ser tirada por uma webcam e depois a impressão do crachá. Além disso, cada aparelho – seja monitor, notebook, console ou gabinete – precisa ser adicionado ao sistema, o que inclui descrevê-lo, informar marca, modelo e número de série (o que leva mais tempo).

3ª fila – Segurança

A terceira fila para chegar à Campus Party é possivelmente a mais tranquila. Depois de estar com o seu crachá e com seu equipamento devidamente registrado, o campuseiro só precisa entrar na fila para passar pelo detector de metais e a revista corporal. Afinal de contas, todos queremos que a segurança do evento seja resguardada.

Depois de passar por essas três filas, o campuseiro chega á área de camping, onde as milhares de barracas estão instalas. A dica aqui é outra: traga uma toalha para colocar em cima da sua barraca. Dessa forma fica mais fácil identificar a sua moradia durante os próximos sete dias.

Com essas pequenas dicas, a sua chegada à Campus Party pode ser mais tranquila que a de milhares de campuseiros que, neste momento, estão na fila aguardando para entrar. E quando você chegar, não deixe de passar na redação campuseira do TB. Temos uma bandeira nos identificando. (Obs: Quem aparecer por aqui ganha um bottom maneiríssimo do site!)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados