Início » Celular » Nokia desiste de aparelhos com música ilimitada

Nokia desiste de aparelhos com música ilimitada

Avatar Por
9 anos atrás

O Comes With Music é a tentativa da Nokia de oferecer algo mais que um aparelho celular para os seus consumidores. É muito fácil de usar: depois de comprar o aparelho, basta entrar na loja e começar a baixar tantas músicas quantas a memória do celular aguentar. É ilimitado durante o período da assinatura, sendo necessário renová-la (dessa vez pagando) depois de um tempo.

Talvez por sorte, o Brasil é um dos poucos países em que a Nokia vai manter o Comes With Music. Pois é, na maioria dos mercados em que a fabricante está presente é o fim da linha para consumo ilimitado das músicas.

A informação que temos até agora é de que o Comes With Music estava presente em 33 nações. No entanto, um novo posicionamento da empresa fez com que o serviço fosse limado sem dó nem piedade em 27 mercados. Os poucos que restaram terão opções de assinar o plano semestral ou anual do Comes With Music.

Aqui no Brasil a empresa vai continuar a oferecer o Comes With Music com assinatura semestral, bem como na África do Sul e na Turquia. Já na China, Índia e Indonésia os planos oferecidos serão anuais, com direito a muitos downloads.

É uma pena ver que a Nokia está voltando atrás em uma decisão que me parecia ser tão positiva. Imagine ligar o seu celular e ter acesso a um catálogo generoso de música, com downloads ilimitados... A empresa chegou a dizer que a competição em alguns mercados era acirrada demais, o que acarretou o fim do Comes With Music.

Review | Nokia 5800 Xpress Music

A Ovi Music Store vai muito bem, obrigado (segundo a Nokia).

Com informações: PC World