Início » Celular » Nokia desiste de aparelhos com música ilimitada

Nokia desiste de aparelhos com música ilimitada

Avatar Por

O Comes With Music é a tentativa da Nokia de oferecer algo mais que um aparelho celular para os seus consumidores. É muito fácil de usar: depois de comprar o aparelho, basta entrar na loja e começar a baixar tantas músicas quantas a memória do celular aguentar. É ilimitado durante o período da assinatura, sendo necessário renová-la (dessa vez pagando) depois de um tempo.

Talvez por sorte, o Brasil é um dos poucos países em que a Nokia vai manter o Comes With Music. Pois é, na maioria dos mercados em que a fabricante está presente é o fim da linha para consumo ilimitado das músicas.

A informação que temos até agora é de que o Comes With Music estava presente em 33 nações. No entanto, um novo posicionamento da empresa fez com que o serviço fosse limado sem dó nem piedade em 27 mercados. Os poucos que restaram terão opções de assinar o plano semestral ou anual do Comes With Music.

Aqui no Brasil a empresa vai continuar a oferecer o Comes With Music com assinatura semestral, bem como na África do Sul e na Turquia. Já na China, Índia e Indonésia os planos oferecidos serão anuais, com direito a muitos downloads.

É uma pena ver que a Nokia está voltando atrás em uma decisão que me parecia ser tão positiva. Imagine ligar o seu celular e ter acesso a um catálogo generoso de música, com downloads ilimitados… A empresa chegou a dizer que a competição em alguns mercados era acirrada demais, o que acarretou o fim do Comes With Music.

Review | Nokia 5800 Xpress Music

A Ovi Music Store vai muito bem, obrigado (segundo a Nokia).

Com informações: PC World

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Luiz
Cara, respeito sua escolha mas pra mim iOS nao rola. Ele so tem beleza e ostentaçao, mas e o resto? Nao gosto de me sentir preso
Tio Ge
Eu era fiel a symbian e achava o melhor os mobile, porém depois q ganhei iPhone 4 eu mudei de opinião. Nao quero entrar em detalhes, mas sugiro q experimentem. Mas ainda tenho 1 n85 q uso principalmente como hotspot.
Daniel Luiz
Vejo menos babaçao la do que aqui.
Daniel Luiz
Eu conheço o IOS e o Android, e ainda assim prefiro Symbian e MAEMO. A liberdade e a estabilidade que tenho com eles nao se compara a nenhum outro sistema.
Daniel Luiz
O serviço nao foi descontinuado, permanece firme e será reestruturado
@brunogdb
Concordo, meu primo tem um N8 e ele esta lotado de músicas com este serviço, e com excelente qualidade, não tenho o que reclamar, eu baixei 2 CDs até ^^.
Felipw
Só mais um ponto negativo: baixei alguns álbuns que já tinha no formato MP3 aqui. Apesar dos dois serem 192kbts e terem o mesmo peso, a qualidade do MP3 é muito superior ao do WMA que baixei pela Nokia. Na prática, o som é mais baixo e ainda vem com DRM. Não, obrigado.
Felipw
Testei de novo e funcionou. Peço desculpas pela minha opinião. Infelizmente, ainda acho que o DRM é o ponto fraco, pois pretendo trocar de celular e perderei todo o conteúdo baixado. Mesmo assim o serviço é bom (não é um iTunes né). O único problema que eu tinha com ele era o de não conseguir passar a música pro celular mesmo, o que achei inadmissível.
Bryan
pelo visto ele tem sim... soh olhar pro proximo comentario de baixo ¬¬
Priscila Barros
Uso o Ovi Music Unlimited no meu N8 e tb acho mto bom o serviço! O acervo á absurdo, tem td qt é banda/artista! E o download é rápido msm! Uma pena que descontinuem o serviço =/
Daniel Luiz
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/nokia-prepara-grande-redesenho-em-sua-loja-de-musicas/
Caio Furtado
Você tem fontes? (link... whatever)
Caio Furtado
Por um bom tempo provavelmente, o povo brasileiro em geral - tirando aqueles que preferem Android/iOS e conhecem todo esse sistema e blablabla - é fiel à Nokia, tanto é que aqui os celulares mais vendidos são dela.
Daniel Luiz
Cara, que comentario nadaver esse seu! Usei caixa alta para chamar a atençao de quem ler esse post para avisar que essas informaçoes estao equivocadas! O que nao é legal é levar pessoas a acreditar em uma coisa que nao é verdade!
Bestknighter
Da próxima evita caixa alta, isso não é legal.
Exibir mais comentários