Quanto o FaceTime gasta em dados de internet?

Chamadas de vídeo; saiba quanto o FaceTime gasta em dados de internet durante suas conversas e como economizar

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Quanto o FaceTime gasta em dados de internet (Imagem: Ben Collins/Unsplash)
Quanto o FaceTime gasta em dados de internet (Imagem: Ben Collins/Unsplash)

Uma preocupação constante de todos os usuários é economizar seus dados de internet quando fazem chamadas de vídeo. Usuários do iPhone e iPad também gostariam de saber quanto o FaceTime gasta em dados de internet. O app exclusivo do iOS consome dados durante sua utilização, mas fazendo ajustes em sua configuração é possível economizar os dados de internet dos usuários mais assíduos do aplicativo.

O que é o FaceTime

O FaceTime é um aplicativo de chamadas de vídeo exclusivo do iOS que comporta conferências com até 32 pessoas na mesma chamada com o iOS 12. A partir do iPhone 4 ou iPad 2, já é possível utilizar o aplicativo de chamadas de vídeo.

Quanto o FaceTime gasta em dados de internet

Se o usuário não estiver conectado a uma rede Wi-Fi, seus dados de internet serão consumidos pelo aplicativo. A Apple não tem uma tabela oficial de consumo de dados pelo aplicativo FaceTime, mas há muito debate e estimativas lançadas online. 

Com base em estimativas, o FaceTime geralmente usa cerca de 3 MB de dados por minuto de uso, o que significa que uma chamada de uma hora pode usar cerca de 180 MB de dados. Lembrando que esses valores são estimativas, que podem oscilar devido a outros fatores.

MinutosDados utilizados
13MB
1030MB
3090MB
60180MB

O uso de dados dependerá de uma variedade de outros fatores, incluindo o telefone que você usa, sua operadora e as configurações do próprio aplicativo. Como resultado, pode ser melhor ficar atento aos seus hábitos do FaceTime para garantir que não vá acidentalmente esgotar o uso de dados do seu plano.

Como reduzir o consumo de dados no FaceTime

A primeira opção é acessar as informações do celular dentro das configurações e verificar o valor gasto de dados no aplicativo. Pode-se alterar a configuração para não utilizar os dados, liberando o aplicativo somente quando conectado a uma rede Wi-Fi.

A outra opção é ativar o modo de economia de dados do seu iPhone, mas essa alternativa fica restrita a usuários do iOS 13 ou superior. 

Conexão 4G

  1. Acesse Ajustes e toque em Celular;
  2. Toque em “Opções de Dados Celulares” e ative o Modo de Economia de Dados. 

Conexão 5G

  1. Acesse Ajustes e toque em Celular;
  2. Toque em “Opções de Dados Celulares”, selecione “Modo de Dados” e ative o Modo de Economia de Dados.

Vimos as estimativas de quanto o FaceTime gasta em dados de internet, lembrando que é variável. Seguindo as dicas de configuração do app dentro do seu aparelho dá para economizar uma parte do seu pacote de dados.

Com informação: iPhone Life, Apple.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre FaceTime na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados