Diga o que quiser sobre a descoberta da chave de criptografia do PS3. Ela pode ter sido uma ótima maneira de contornar o bloqueio imposto pela Sony para a instalação de Linux, enquanto que ao mesmo tempo facilitava a instalação de jogos piratas no console. Mas quem achava que apenas o lado da empresa ficaria afetado negativamente se enganou. Com a divulgação da chave, a trapaça passou a comer solta nos servidores, afetando jogadores legítimos de um game específico, o Call of Duty: Modern Warfare 2.

Algum hacker criou programas que, com a ajuda da chave, rodam sem problemas no PS3 e fazem modificações no jogo original, que passam a encher de trapaçeiros. Alguns dos jogadores que se conectaram a servidores afetados pelos hacks chegaram a perder todas as estatísticas acumuladas no game. O desespero é notado principalmente nos fórums do site da Infinity Ward, a empresa criadora do jogo. Um dos membros chega a dizer que “a situação está completamente fora do controle”.

O estrategista criativo da Infinity Ward, Robert Bowling, disse que consertar esse problema é praticamente impossível, pois “trata-se de uma falha de segurança da plataforma e não do jogo”. Ele também diz que ainda não há uma solução para os jogadores que perderam as estatísticas. Por enquanto o máximo que eles podem fazer é se controlar para não chorar e não tirar o PS3 contra a parede.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos
Só nao sei como vao conserta um console q so tem uma chave geral sem afeta td ;X
Carlos
Nao é pela estatistica é por o jogo ficar impossivel de jogar pq td mundo sab q o MW2 se nao for o melhor é um dos pra jogar online..ainda bem q tenhu meu xbox ;D
Marcelo
Isso é uma sacanagem com todos usuários de PS3, como pode liberar isso? estou pensando sériamente em comprar um XBOX.
XT66
Enquanto 1 pensa no bem, 10 pensam no mal! MW2 - Acabaram com minha diversão.
Renato SP
Vai ser problema se eles começarem a banir o pessoal que usou a "trapaça" igual o Live fez no 360!! Fiquei com receio e apaguei tudo o que estava salvo no MW2, começando do zero. E acredite se quiser, aconteceu de novo. Estava em uma sala, e de repente o servidor desconectou avisando que era por medida de segurança, quando fui ver, estava no 70 de novo, mas não estava com tudo como tinha acontecido da ultima vez. Resumindo...parei de jogar e vou parar por um tempo até essa palhaçada acabar. Não quero ser banido. Estou agora no Battlefield Bad Company e no 1943, os quais nem se comparam com COD...mas fazer oq?!!!
@daneferreira
Palhaçada. Mas logo logo a Sony vai inventar alguma moda. vc vai ver... uma atualização necessária, ou algum server especial pros jogadores. (se falei merda me corrijam, não tenho PS3. hsuhsuahs xD
Renato SP
Realmente esta insuportável. Estava no nível 31, jogando na raça e conseguindo os premios numa boa, mas ontem entrei em uma sala, e em 15 min de jogo, sem eu ao menos querer, pulei pro nivel 70 e virei prestige. Perdeu a graça, não queria isso, queria ter chegado na raça. Parei de jogar na hora. Perdi o tesão.
Turdin
Backup? Acho que eles hospedavam na Argohost...
Shangraf
Ta complicado. o pior eh quem nao entende, e fica culpando a Activision pelo problema. Infelizmente a culpa eh do console, "o buraco eh mais embaixo".
Talt
Ia dar merda, era tão óbvio. Ainda mais com o Waninoko, um ótimo hacker que nunca testa nada antes de fazer release. O PS3 nunca vai compensar ser pirateado, vai continuar sendo, pelo menos no Brasil, um console elitista, já que o tal do Jogo Justo nunca irá pra frente mesmo. Deal with it.
Ramon Melo
Hahahahahahahaha
@fahfrancischini
lamentável.. É o que eu digo, se não tem dinheiro para comprar jogos originais, nem compra o video game. Olha no que deu,graças a um debil mental que se achava o esperto fodeu com a porra toda e acabou com algo que era otimo. Agora vamos parar em pensar: Uma equipe se mata para aprender a desenvolver esses jogos, gastam furtunas para o negocio ficar muito loco, seguro, real, totalmento flexível e tudo mais. Esse processo demora meses/anos.. Ai vem um #demonio que se acha o esperto pq sabe usar um PromptX e F-Ó-D-Ê com um trabalho gigante. E para que? "ahhh, pq a sony bloqueia os jogos e os video games" PORRA SEU ANIMAL, se ela fez isso é porque tinha um motivo, uma equipe justificou essa estratégia, não porque ela pensou: "ahh, tamo mó ociosão... vamo fude com os caras e bloquear os HW e SW?" É gente... não ta facil não..
Cássio
seria interessante
Cássio
nem que seja um band-aid só pra esconder, mas alguma coisa tem que ser feita, mimimimi
Gabriel Silva
Nossa, nesse caso há coisas boas que vem para o mal... :(
Exibir mais comentários