Início » Brasil » Tem ladrão à solta na Campus Party

Tem ladrão à solta na Campus Party

Por
8 anos e meio atrás

Pelo menos um incidente envolvendo furto de equipamentos foi registrado pela organização da Campus Party. Um participante do evento, vindo lá do Rio de Janeiro, está há 24 horas sem ver o seu netbook. Ele trouxe o aparelho consigo quando veio para o Centro de Imigrantes, mas não o encontra de jeito.

Tiago Cabral, o dono do Asus EeePC (modelo 1201) que foi roubado, acredita que a ação bandida aconteceu durante a madrugada da terça-feira, 18 de janeiro. Foi nesse dia que, enquanto os campuseiros dormiam, ocorreu a primeira queda de energia no centro de exposições. Mas Tiago só sentiu falta do aparelho na manhã de terça, quando acordou e foi para o seu lugar de costume na Campus Party.

Tiago Cabral ficou sem seu netbook (foto: arquivo pessoal) | Clique para ampliar

Ele me contou que procurou a organização do evento para relatar o ocorrido ontem mesmo. Foi atrás do pessoal responsável pela segurança, bem como funcionários da Futura, a empresa por trás da Campus Party. Ninguém soube dar informações sobre o que havia acontecido, nem se o aparelho havia sido retirado do Centro Imigrantes por outro participante.

Para não restar dúvidas de que ele entrou mesmo com o netbook no evento, pedi ao Tiago que entrasse no site da Campus Party e me mostrasse a inscrição do aparelho no sistema de credenciamento do evento. Abaixo você vê a captura de tela que comprova isso. Um dos registros foi feito por ele via internet, enquanto o outro foi feito durante o credenciamento na Campus Party.

EeePC foi devidamente registrado no site da Campus Party | Clique para ampliar

Procurada pelo TB para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da CParty disse que nenhum incidente envolvendo roubo havia sido registrado formalmente. Eles já têm conhecimento do que aconteceu e estão em contato com o campuseiro, na tentativa de solucionar esse problema da melhor maneira possível.

A organização do evento ainda prometeu forneceu um netbook para o Tiago durante a Campus Party, para ele não ficar completamente desconectado justamente no evento com a melhor banda larga do Brasil. Enquanto isso, o gatuno que furtou o EeePC dele continua a solta.

Se você por um acaso encontrar um netbook como o da foto nesse post, mande um reply para o Tiago Cabral no @wordmen. Outra opção é entrar em contato com o TB pelos comentários desse texto ou via Twitter mesmo.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.