Início » Software » Ubuntu abraça de vez o LibreOffice

Ubuntu abraça de vez o LibreOffice

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quem usa Ubuntu e baixou recentemente (na verdade, hoje) a próxima versão do sistema deu de cara com uma novidade. Promessa desde setembro do ano passado, é só agora que o sistema finalmente adota de vez o LibreOffice. Podem começar a dar adeus ao OpenOffice – ou BrOffice, como preferirem -, pois essa não é mais a suíte de produtividade oficial da distrô Linux.

Quem notou a novidade foi o pessoal do DownloadSquad. Eles perceberam que a imagem ISO mais recente do Ubuntu 11.04 não continha mais o suspeito usual na produtividade do Linux. Em vez disso, lá está o LibreOffice. Com direito a editor de texto, planilha e apresentações.

Essa é a primeira vez que o LibreOffice aparece em uma versão oficial do Ubuntu, que é distribuída para desenvolvedores. É o sinal definitivo de que a fork do Google e da Novell chegou para ficar no sistema da Canonical. Agora é só esperar abril chegar, o mês no qual a próxima versão do Ubuntu será liberada.

Como não sou usuário de Ubuntu, deixo para os leitores do TB a dúvida sobre a Canonical fazer a coisa certa ao trocar o OpenOffice pelo LibreOffice. O campo de comentários está aberto para a sua opinião!