Esses hackers são impossíveis. O Windows Phone 7 foi lançado há apenas alguns meses, mas já existem ROMs alternativos para quem quiser instalar o sistema em aparelhos que originalmente não o comportam. O curioso dessa história toda é que a Microsoft sabe da pirataria com o WP7, e aparentemente não vai fazer nada para impedi-la.

Review | Windows Phone 7

A história é a seguinte: donos do aparelho HTC HD2 descobriram que é possível instalar o Windows Phone 7 no smartphone. Isso porque praticamente o mesmo hardware é vendido rodando o WP7, porém com o nome comercial de HTC HD7. As especificações são quase as mesmas, o sistema não. Eis que os ROMs alternativos funcionaram perfeitamente, para alegria deles.

E a Microsoft está sendo conivente com esse pessoal que prefere instalar uma versão pirata do Windows Phone. Cada aparelho com Windows Phone depende de uma ativação específica da Microsoft, que autoriza o uso dos serviços Windows Live. A empresa sabe exatamente quais aparelhos não são da linha Windows Phone, mas ainda assim tem autorizado seu uso.

HTC HD2 originalmente roda o Windows Mobile

Em tese, a MS poderia bloquear a liberação do Windows Phone 7 nos HTCs com o sistema pirateado a qualquer momento, mas prefere liberar o sistema. A empresa se pronunciou sobre o assunto recomendando que as pessoas usem o WP7 como é fornecido pelo fabricante do aparelho. Nenhuma palavra foi dada sobre proibir esse tipo de cenário.

Com informações: The Next Web. Foto: flickr mackarus.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados