Início » Celular » Nova versão da loja Cydia salva lista de aplicativos baixados

Nova versão da loja Cydia salva lista de aplicativos baixados

Avatar Por

Página inicial da loja

Além da habilidade de desbloquear o iPhone e fazer mudanças cosméticas não aprovadas pela Apple no iOS, eu até semana passada não via outras vantagens em fazer o jailbreak. Dependendo da versão do jailbreak ou do criador do programa, ele pode ser instável em alguns dispositivos mais antigos, o que não garante 100% de compatibilidade para todos. Mas comecei a mudar minha mente agora que o criador da loja liberou na nova versão dela uma característica que ainda não está presente no iOS: a listagem de quais aplicativos foram baixados.

No modelo atual, a Apple não oferece a opção de ver todas as apps baixadas por uma conta na loja, apenas dá a opção de reinstalar os programas que estão na biblioteca do iTunes. Com a nova versão do Cydia, o dono de algum dispositivo iOS só precisará fazer login com a sua conta para que as personalizações e aplicativos baixados com jailbreak sejam reinstalados automaticamente. Não é necessário sequer adicionar novos repositórios na loja.

E sim, é possível saber quais foram os programas baixados na AppStore do iTunes se você receber e manter todas as notas fiscais que a Apple envia por email quando um aplicativo é baixado. Mas uma opção automatizada para isso ainda é melhor do que fazer uma pesquisa no meio de centenas de mensagens. Ao menos para os preguiçosos.

Com informações: TUAW.

Mais sobre: , , ,