1 jogo grátis = US$ 10.000 em créditos na App Store (reprodução) | Clique para ampliar

Aí está o número: 10.000.000.000º. Esse é o número do aplicativo baixado pela inglesa Gail Davis, que coloca a App Store num patamar difícil de ser superado no mundo. A maior loja de aplicativos que já existiu triplicou o número de downloads em apenas um ano, algo memorável.

Essa marca era esperada faz alguns dias, e concretizou-se no fim da semana passada com muita festa. Em especial da senhora Davis, que ganhou 10 mil dólares em um vale-compras da iTunes Store. Ela pode comprar o que bem quiser, entre episódios de séries, músicas, aplicativos, e muito mais.

O mais curioso é que a inglesa baixou um aplicativo gratuito. Ou seja, fez um investimento de custo zero e ganhou milhares de dólares como prêmio. O aplicativo em questão é o Paper Glider, um joguinho muito simples no qual é preciso controlar um avião de papel. O game é produzido pela Neon Play, que fez questão de avisar na página do app que esse é dez bilionésimo aplicativo a ser baixado na loja da Apple.

Phil Schiller, o responsável pelo marketing global da Apple, tirou o momento para alfinetar a concorrência. “A App Store revolucionou como o software é criado, distribuído, encontrado e vendido. Enquanto outros tentam copiar a App Store, ela continua a oferecer aos desenvolvedores e clientes a mais inovadora experiência do planeta”, disse em comunicado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados