Início » Internet » Página de Zuckerberg no Facebook foi hackeada

Página de Zuckerberg no Facebook foi hackeada

Avatar Por

Como toda personalidade que curte mídias sociais, o criador do Facebook também tem uma chamada fan page dentro do site, além do seu próprio perfil usado para manter contatos com amigos e família. Não se sabe quem controla a página, se são os funcionários da rede social ou se é o próprio Mark Zuckerberg, mas fato é que ela existe. Quer dizer, na verdade ela existia: ontem a página foi hackeada e pouco depois saiu do ar.

O autor do hacking, que ainda não foi identificado, conseguiu privilégios de administrador da página para postar a mensagem acima, que traduzi livremente do inglês logo abaixo.

“Deixe o hacking começar: Se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir para os bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem no Facebook de uma maneira social? Porque não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ da maneira que o ganhador do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreveu? http://bit.ly/fs6rT3 O que você acha? #hackercup2011″.

A mensagem se refere à tentativa de investimento privado que o Facebook recebeu do banco americano Goldman Sachs. Os planos do banco eram de, além de investir 450 milhões na rede social, oferecer também a alguns do seus clientes mais ricos a oportunidade de comprar parte das ações do Facebook, mas por problemas regulatórios nos EUA, a segunda parte acabou não acontecendo.

A página, facebook.com/markzuckerberg, foi tirada do ar pouco depois, mas antes disso deu para ver que 1,8 mil pessoas gostaram da ideia do ‘negócio social’ sugerido pelo hacker. Ou podem ter apenas curtido o fato da página do criador do Facebook ter sido hackeada, nunca saberemos ao certo.

Com informações: The Register.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
fan page official page
Hernani
Mark, políticas de acesso, você esta fazendo isso errado
Rafael
Ahh... Ok. :)
Rafael Avelino
Pro coincidência eu tinha procurado a página oficial para curtir e logo agora vejo que foi hackeada,se fosse de outra pessoa estariam na m**da!!!kkk
Maykon Perin dos Reis
Isso pode ter acontecido de modo não autorizado na real, mas bem distante me vem uma idéia de que isso não passa de mais uma jogada de marketing e prpaganda do Facebook, afinal sejam coisas boas ou não, isso ajuda eles a continuarem na mídia.... minha opinião =D !!
Gabriel Silva
*besteira, não baviera!!!!!
Gabriel Silva
Nossa, o próprio criador do site sofre com Baviera em seu próprio site? Isso é um absurdo!!
Caio Furtado
Também tinha pensado que era a página oficial '-'
Caio Furtado
Bilu no Facebook já.
Rafael Silva
Xará, como eu citei no começo do post, a página que foi hackeada foi a fan page e não a sua conta oficial. ;)
Bel Salles
Isso eu sei, o que me fez rir foi por causa do "endeusamento" do Facebook. Apesar do Orkut não ser "seguro", o Facebook não é nenhum deus de perfeição. A prova é que o perfil do DONO da rede foi a vítima.
Caio Furtado
Tenho de concordar com o Daniel, o Facebook quase nunca é alvo de ataques, enquanto o Orkut - que é da Google, isso é o que mais me impressiona pois raras são as instabilidades das redes dela (pelo menos das que eu uso) - é alvo de diversos.
Rafael
Mas a página oficial dele não é http://www.facebook.com/zuck ??? Ou ele deixa um fake se passar por ele?
twi_79700974
Quem precisa de senhas para hackear alguma coisa? :)
Felipe Silva
'-' acho que ninguem entendeu a gravidade. Hackers existe em todos os cantos, mas o cara hackeou o do mark -Q o dito dono do face. será que ele usava senha 123 kkkk mas parabéns ao hacker =) pelo menos não faz nada de mau
Exibir mais comentários