Início » Internet » Página de Zuckerberg no Facebook foi hackeada

Página de Zuckerberg no Facebook foi hackeada

Avatar Por

Como toda personalidade que curte mídias sociais, o criador do Facebook também tem uma chamada fan page dentro do site, além do seu próprio perfil usado para manter contatos com amigos e família. Não se sabe quem controla a página, se são os funcionários da rede social ou se é o próprio Mark Zuckerberg, mas fato é que ela existe. Quer dizer, na verdade ela existia: ontem a página foi hackeada e pouco depois saiu do ar.

O autor do hacking, que ainda não foi identificado, conseguiu privilégios de administrador da página para postar a mensagem acima, que traduzi livremente do inglês logo abaixo.

"Deixe o hacking começar: Se o Facebook precisa de dinheiro, ao invés de ir para os bancos, por que o Facebook não deixa seus usuários investirem no Facebook de uma maneira social? Porque não transformar o Facebook em um 'negócio social' da maneira que o ganhador do Prêmio Nobel Muhammad Yunus descreveu? http://bit.ly/fs6rT3 O que você acha? #hackercup2011".

A mensagem se refere à tentativa de investimento privado que o Facebook recebeu do banco americano Goldman Sachs. Os planos do banco eram de, além de investir 450 milhões na rede social, oferecer também a alguns do seus clientes mais ricos a oportunidade de comprar parte das ações do Facebook, mas por problemas regulatórios nos EUA, a segunda parte acabou não acontecendo.

A página, facebook.com/markzuckerberg, foi tirada do ar pouco depois, mas antes disso deu para ver que 1,8 mil pessoas gostaram da ideia do 'negócio social' sugerido pelo hacker. Ou podem ter apenas curtido o fato da página do criador do Facebook ter sido hackeada, nunca saberemos ao certo.

Com informações: The Register.