Início » Gadgets » Mídias sociais chegam ao Xbox 360 brasileiro

Mídias sociais chegam ao Xbox 360 brasileiro

Avatar Por

O Xbox 360 vendido no Brasil está mais social. Desde ontem, a Microsoft Brasil liberou o acesso a diversos aplicativos novos, que tornam a experiência do usuário mais completa. E entre eles temos o Twitter e o Facebook, que permitem acesso às redes sociais diretamente a partir da telona da televisão (oras, ter um Xbox ligado numa tevê minúscula é passar vergonha).

Não é qualquer dono de Xbox que poderá usar os novos recursos. Segundo a empresa, é preciso ser assinante do Xbox Live Gold para conseguir se logar tanto no Facebook como no Twitter. Basta entrar no painel do console e escolher o serviço (obviamente que o nome de usuário e senha serão requisitados).

O gerente de marketing para o Xbox 360, Guilherme Camargo, afirma em comunicado que os lançamentos fazem parte do compromisso da MS Brasil em "fornecer jogos de qualidade e de entretenimento na sala de estar".

Twitter acessível de um Xbox 360 (foto: divulgação/Microsoft)

Twitter acessível de um Xbox 360 (foto: divulgação/Microsoft) | Clique para ampliar

Claro que não são aplicativos supercomplexos, mas o básico está ali, para quem quer acessar mídias sociais sem ter que deixar a sala de estar. No caso do Twitter, o usuário consegue ajustar o software para se logar no microblog imediatamente assim que o console é iniciado. Dá para postar novos tweets, acompanhar a timelinda e linkar a gamertag do Live com o arroba no Twitter.

Atualizações do Facebook na sua televisão (foto: divulgação/Microsoft)

Atualizações do Facebook na sua televisão (foto: divulgação/Microsoft) | Clique para ampliar

Segundo a Microsoft Brasil, o app do Facebook também é bem completinho. É preciso ter paciência para digitar mensagens de status para a rede social usando o controle do aparelho, mas com o tempo vem a prática. Na mesma tela é possível acompanhar o que amigos estão postando, além de comentar seus status. O mais bacana é que o Facebook para Xbox tem exibição das fotos, com direito a comentar nesse tipo de conteúdo.

A ligação entre o Xbox Live e o Facebook não para por aí. Jogadores mais ávidos por dizer ao mundo sobre suas conquistas podem associar a gamertag à rede social para publicar quase automaticamente quando completarem uma nova fase ou matarem aquele chefão blaster difícil.

Aos viciados em games e mídias sociais, uma recomendação: o teclado sem fio do Xbox 360 - acessório vendido separadamente - pode ser uma boa pedida para não recorrer ao controle na hora de escrever novos tweets e publicações de FB.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Tardes
BOA!
Felipe Tardes
#eurialto
Hernani
Parabéns a Microsoft/XBOX, enquanto isso nem PSN no Brasil temos ainda
Luciano Dantas
Há uns meses atrás, ainda como Coordenador de um Escola Profissionalizante, fui palestrante em 2 faculdades da baixada santista, FATEC-PG e FALS, falando sobre a CONVERGÊNCIA DIGITAL e foi possível ressaltar a importância dos consoles nesse novo mundo.
Gustavo Rodrigues
Olha nossa Live BR crescendo, hehehe...agora só está faltando mesmo é jogo né?!
Caio Furtado
Concordo... btw, quando você posta aparece "via Twitter for XBOX" ?
Denis
ou não
@leopm
AAah pois É! E não deve em nada.
j2k
opa, detalhe importante!
j2k
muito bom!!! sabia não!!!
@ren4n
Lembrando que qualquer teclado USB pode ser conectado ao Xbox 360... Ou seja, com 15 reais você pode atualizar o Facebook e o Twitter tranquilamente no console.
Daniel Luiz
Procure o ORKUT em algum aplicativo do POLIstation
Matheus Wichman
Por pouco tempo
Matheus Wichman
Orkut: recurso desnescessário.
@brunogdb
Ebaa! Agora quero mais ainda o Xbox!
@AntonioVeras
Da Live eu só quero saber de Street Fighter 4 para PC.
Rafael
O Nintendo Wii tem um navegador pra acessar qualquer site inclusive suporta Flash (oi Youtube), e é grátis.
Marcell Almeida
Enquanto isso no Playstation 3.... cri cri cri
j2k
Essa foi boa! Apple/Google TV pra que? :D
Ortiz Vinicius
Não gostei, não tem Orkut, rsrs
Denis
Eu testei ontem, bem legal isso, até q a live br não tá perdendo muito feio pra live americana, quem sabe até o final desse ano, não temos uma live igual a americana :D
Dante Rod
Muito bom :D
Gabriel Oliva
Ja era tempo.