Twitter acessível de um Xbox 360 (foto: divulgação/Microsoft)
Twitter acessível de um Xbox 360 (foto: divulgação/Microsoft) | Clique para ampliar

O Xbox 360 vendido no Brasil está mais social. Desde ontem, a Microsoft Brasil liberou o acesso a diversos aplicativos novos, que tornam a experiência do usuário mais completa. E entre eles temos o Twitter e o Facebook, que permitem acesso às redes sociais diretamente a partir da telona da televisão (oras, ter um Xbox ligado numa tevê minúscula é passar vergonha).

Não é qualquer dono de Xbox que poderá usar os novos recursos. Segundo a empresa, é preciso ser assinante do Xbox Live Gold para conseguir se logar tanto no Facebook como no Twitter. Basta entrar no painel do console e escolher o serviço (obviamente que o nome de usuário e senha serão requisitados).

O gerente de marketing para o Xbox 360, Guilherme Camargo, afirma em comunicado que os lançamentos fazem parte do compromisso da MS Brasil em “fornecer jogos de qualidade e de entretenimento na sala de estar”.

Claro que não são aplicativos supercomplexos, mas o básico está ali, para quem quer acessar mídias sociais sem ter que deixar a sala de estar. No caso do Twitter, o usuário consegue ajustar o software para se logar no microblog imediatamente assim que o console é iniciado. Dá para postar novos tweets, acompanhar a timelinda e linkar a gamertag do Live com o arroba no Twitter.

Atualizações do Facebook na sua televisão (foto: divulgação/Microsoft)
Atualizações do Facebook na sua televisão (foto: divulgação/Microsoft) | Clique para ampliar

Segundo a Microsoft Brasil, o app do Facebook também é bem completinho. É preciso ter paciência para digitar mensagens de status para a rede social usando o controle do aparelho, mas com o tempo vem a prática. Na mesma tela é possível acompanhar o que amigos estão postando, além de comentar seus status. O mais bacana é que o Facebook para Xbox tem exibição das fotos, com direito a comentar nesse tipo de conteúdo.

A ligação entre o Xbox Live e o Facebook não para por aí. Jogadores mais ávidos por dizer ao mundo sobre suas conquistas podem associar a gamertag à rede social para publicar quase automaticamente quando completarem uma nova fase ou matarem aquele chefão blaster difícil.

Aos viciados em games e mídias sociais, uma recomendação: o teclado sem fio do Xbox 360 – acessório vendido separadamente – pode ser uma boa pedida para não recorrer ao controle na hora de escrever novos tweets e publicações de FB.

Receba mais sobre Xbox 360 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados