A espera pela próxima versão do Firefox continua. Inicialmente prometido para o fim do ano passado, o Firefox 4 passou por vários atrasos em seu cronograma. Mas nem tudo está perdido! A Mozilla liberou nessa quarta-feira na terça-feira o que possivelmente será o último Beta do navegador. Testadores, baixai a nova versão.

Foi a própria Mozilla quem convocou aqueles usuários mais corajosos para baixar o Firefox 4 Beta 10, a fim de verificar se tudo está funcionando corretamente. Basta entrar nessa página e proceder com a instalação, que deve ser feita de maneira silenciosa.

“Esse lançamento dá continuidade ao nosso trabalho para melhorar o desempenho e a estabilidade do Firefox 4 Beta ao incluir uso melhorado da memória, bloqueio remoto de aceleração por hardware e suporte melhor do Flash a usuários do Mac OS”, justifica a organização no comunicado sobre o FF 4 Beta 10.

Usuários que decidirem baixar essa versão do navegador estão cientes de que instabilidades podem ocorrer. No entanto, essa é a melhor maneira de ajudar a Mozilla, ao relatar bugs que não foram detectados anteriormente (a outra melhor maneira é enviando código novo, que conserte bugs, para a comunidade).

Nesse estágio de produção o Firefox não mais inclui recursos novos, que sejam inéditos. A nova posição das abas (e seu respectivo gerenciamento diferenciado) estão lá, bem como a sincronização de opções, algo que o Chrome apresenta faz algumas semanas.

Consumindo 111.000 k com duas abas abertas | Clique para ampliar

Eu fiz um rápido teste com o FF 4 Beta 10 e gostei do resultado. O navegador parece estar mais estável, com o carregamento das páginas acelerado. Cabe notar, porém, que o plug-in do Flash não estava ativado, o que possivelmente facilitou as coisas. Com duas páginas abertas (a de “bem-vindo” do navegador e o novo TB Fórum), o firefox.exe consumia 111.000 k de memória.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fredson Sousa
Você ja mandou o seu feedback? Infelizmente o meu feedback foi negativo por causa do consumo de memória, mais só com os feedbacks é que a mozilla pode reparar os bugs. http://input.mozilla.com/pt-PT/beta/
Fredson Sousa
Versão 4.0b10 consumo de memória neste instante 809,544 e subindo com 140 abas abertas. continuando os testes
Luis
Ops, matéria errada. =P
Luis
No Walmart, vários jogos de DS estão por 50 reais ou menos. Na Saraiva, na compra de 2 jogos, ganha 10% de desconto. 3 ou mais, 15%.
Francisco6x
Oi Charles Quando você instalou o 4, foi em cima do 3, ou foi separado?
Francisco6x
Obrigado jrk.
Hernani
Até eu ri (sou Corinthiano) , correção ele FAZ coisas incriveis
Hernani
Maravilha, mal posso esperar a versão final
@charlescfaria
Infelizmente tenhoque discordar.. o Chrome pra mim é tipo aquele moleque da rua que pega a bola, faz 300 embaixadinhas, controla como ninguém, todo mundo fala que é craque e tals, mas na hora do 11 x 11, quando o juiz apita, não consegue dar um passe direito, perde a bola com facilidade e ainda fica reclamando que os amigos não correm para ajudar.
twi_79700974
Consumo de memória = about:memory
Leandro Eduardo
Um bug que está me deixando bastante irritado é que depois que as pessoas copia muitas palavras ou texto, depois aparece uma plaquinha dizendo o ocorrido aí tenho que reiniciar o Firefox para voltar ao normal.
@wnobuo
Caracas, copia descarada do Opera 11, tiveram soh o trabalho de trocar o Opera pelo Firefox, e o vermelho pelo laranja. E claro, um skin personalizado e temos o Firefox 4. copia descarada do Opera 11
@charlescfaria
um beta é feito exatamente para isso não?
@charlescfaria
penso a mesmíssima coisa. O chrome é muito pobre em questão de plugins e extensões. Parece ser tudo feito na gambiarra.
@charlescfaria
Minhas primeiras 2 hs de uso são bem satisfatórias, não deu nenhum bug até agora, estou acessando todos os sites que costumo usar sem travar, a velocidade de carregamento está excelente. Os plug-ins (quase todos) foram aceitos na nova versão, alguns até atualizaram como o xmarks e o echofon. o layout não mudou nada do último beta, gostei da distribuição dos botões e das cores do layout padrão. como firefox fã, estou muito satisfeito, como usuário vejo que deve ter alguns ajustes, mas a versão final vai ser bem parecida com este beta. o último beta eu desinstalei pois o problema do flash e incompatibilidade com os plugins estava matando a bagaça, porém essa vou deixar e ver se pego algum erro. só posso parabenizar a Mozzila que, na minha opinião, (e deixo bem claro que é a MINHA opinião) continua fazendo o melhor browser desde o velho mozilla.
Exibir mais comentários