Início » Aplicativos e Software » Fabricantes compraram mais de 2 milhões de licenças do WP7

Fabricantes compraram mais de 2 milhões de licenças do WP7

Avatar Por
9 anos atrás

WP7: 2+ milhões vendidos a fabricantes

Parece ser a nova moda entre os fabricantes de hardware e software: divulgar o número de unidades ou licenças vendidas a revendedores ou fabricantes que utilizam seus produtos. Assim se chega mais rápido a números simbólicos, que de fato representam quanto a empresa vendeu, mas não refletem a presença de seus produtos nas mãos do consumidor final.

Agora foi a Microsoft que resolveu seguir essa tendência, divulgando a venda de mais de dois milhões de licenças do Windows Phone 7 às fabricantes parceiras.

Na prática isso quer dizer que o dinheiro está no bolso da Microsoft, mas o smartphone não está necessariamente no bolso do usuário. Mas aqueles que já estão usando o novo sistema operacional móvel parece que estão gostando.

Segundo a empresa, 93% dos proprietários de Windows Phone 7 estão satisfeitos com a plataforma, e 90% a recomendariam a outros.

E caso você esteja tentando puxar pela memória os números do mais emblemático concorrente do Windows Phone 7, o iPhone, eu lhe ajudo: em sua quarta e mais atual versão, o smartphone da Apple vendeu três milhões de unidades ao consumidor final em menos de um mês. Não acredito que seja a mais adequada das comparações, afinal há vários fatores a serem levados em consideração além das vendas. Mas os números estão aí para quem quiser tirar suas conclusões.

Com informações: Engadget.