WP7: 2+ milhões vendidos a fabricantes

Parece ser a nova moda entre os fabricantes de hardware e software: divulgar o número de unidades ou licenças vendidas a revendedores ou fabricantes que utilizam seus produtos. Assim se chega mais rápido a números simbólicos, que de fato representam quanto a empresa vendeu, mas não refletem a presença de seus produtos nas mãos do consumidor final.

Agora foi a Microsoft que resolveu seguir essa tendência, divulgando a venda de mais de dois milhões de licenças do Windows Phone 7 às fabricantes parceiras.

Na prática isso quer dizer que o dinheiro está no bolso da Microsoft, mas o smartphone não está necessariamente no bolso do usuário. Mas aqueles que já estão usando o novo sistema operacional móvel parece que estão gostando.

Segundo a empresa, 93% dos proprietários de Windows Phone 7 estão satisfeitos com a plataforma, e 90% a recomendariam a outros.

E caso você esteja tentando puxar pela memória os números do mais emblemático concorrente do Windows Phone 7, o iPhone, eu lhe ajudo: em sua quarta e mais atual versão, o smartphone da Apple vendeu três milhões de unidades ao consumidor final em menos de um mês. Não acredito que seja a mais adequada das comparações, afinal há vários fatores a serem levados em consideração além das vendas. Mas os números estão aí para quem quiser tirar suas conclusões.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ygor
Concordo com o "Rafael The Misc", antes pensava de uma maneira mais "singular" (pra não dizer egoísta)! Hoje não, penso que quanto mais e melhores forem os OS mobiles, melhor qualidade e liberdade de escolha teremos. Hoje boto fé em quase todos, WP7,Android,iOS e gostaria muuuuuuuuuuuito que o Maemo embalasse.... Esse sim se tivesse mais atenção, deixaria as coisas muito mais interessantes. Pois assim teriamos 3 sistemas para livre escolha e 1 para os que gostam do iAlguma coisa!
Hernani
Mais uma SO mobile, e viva a liberdade de escolha, cada um pode optar por qual melhor se adequada ao seu estilo, e atualmente temos uma quantidade maior de SOs mobile do que SOs nos desktops
Rafael The Mist
Como eu já disse anteriormente, torço para que o WP7 seja tão bom quanto aparenta, para acirrar ainda mais a concorrência. Nós consumidores só temos a ganhar.
Jorge
Bing Maps no Brasil é bom, e eu achava que nem funcionava. Docs não se compara com o Office, sinto muito, Googles tem aplicativos similares. Android Market é desorganizada, a MarketPlace tem melhor interface uma organização exemplar, Tem Hotmail, mas você pode usar os serviços do google. Alias no aparelho vem opção de você integrar sua conta do gmail no celular. Facebook para WIndows Phone 7 é bem melhor, veja a integração com o celular, fora os aplicativos também. Cliente twitter já tem vários. A plataforma é nova, mas não é zerada não. O Seemic é melhor no WP7 e mais bonito do que no Android por exemplo. Amigo o sistema da MS tá muito bom.
Rardgi
Argumento fraco para dizer que o WP7 é melhor que o Android, quer ver? Maps, Gmail, Navigator, Android Market, Docs, Translate, Googles fora os clientes de terceiros para redes sociais tipo Twitter e Facebook...
Rardgi
93%? Média alta para caramba hein? Se for isso mesmo, parabéns a M$ :D
Jorge
Eu tenho um, tinha um Milestone Android antes, na minha opnião o Android perde e feito, claro que este possui muito aplicativos, mas Windows Phone 7 é o sistema muito elagante, mais rápido, mais bonito, é personalizável (praticamente tudo você pode jogar na tela) tem player bom do Zune, Xbox Live, Office, integração com facebook espetacular. Não tenho do que reclamar.
@guibas
Ainda não tenho um wp7, mais pude "usar" um durante uns 3 minutos e gostei =), não vejo a hora deles chegarem no Brasil, alguns dizem que e em março outros em setembro, o jeito e espera.
Emmanuel Fotógrafo
Comentário este feito utilizando o Windows 7 e.... Internet Explorer, vejão!
Denis
Gostaria de testar ele, mais em Todas as análises que eu vejo do WP7, ele se sai bem
@brunogdb
Parabéns para a Microsoft, mas o sistema é bom mesmo!
Denis
Verdade #Fail meu :(
Felipe Silva
não sou muito fã de smarts e gadges, mas o WP7 até que é bonitinho eu compraria
Caio Furtado
Ele deve ter sido afetado pela Campo de Distorção da Realidade do Steve Job... OH WAIT! HE'S A WINDOWS USER!
Turdin
Kinect, xbox, teclados, mouses, headsets, Windows 7? Acho que você está enganado amigão.
Exibir mais comentários