Quando os primeiros rumores do PSP2 apareceram, vieram junto com ele a especulação de que o novo console portátil teria uma área sensível ao toque na parte de trás. Em um evento no japão ontem, a Sony confirmou esse rumor anunciar a próxima geração do portátil: o Portátil da Próxima Geração, significado da sigla NGP que é nome que a Sony deu para o PSP2. Ainda assim, ignore essa parte por um momento e babe nas fotos e especificações técnicas dessa belezinha a seguir.

O PSP2 tem um processador ARM Cortex A9 com 4 núcleos, processador gráfico SGX543MP4+, tela sensível ao toque de OLED, câmeras frontal e traseira, área sensível ao toque na parte de trás (Motorola Backflip fazendo história), microfone e auto-falantes embutidos, GPS, giroscópio, acelerômetro, bússola, conectividade 3G, WiFi e Bluetooth 2.1.

O novo portátil da Sony também conta com um novo padrão proprietário de cartucho para games, diferente de todos os criados pela empresa até agora. Exatamente o que todos precisávamos, certo?

Na lista de jogos que serão lançados junto com o PSP2 estão Uncharted, Killzone, WipeOut, Resistance, LittleBigPlanet, Hustle Kings e Hot Shots Golf. A Sony não liberou preço ou uma data exata para quando o PSP2 (ou NGP) estará disponível para venda, mas é certo de que ele vai sair primeiro no Japão.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Que bom que voltaram para o layout do PSP3000, esse promete.
Rafael The Mist
Quem sabe agora eu me anime a comprar um. Espero que o preço dos jogos seja acessível, ou conte com vendas online.
Rafael
Os mesmos jogos do PSP só que com gráficos melhores? Tudp é gráfico pra vocês? O DS e o Wii já se comunicam, pelo Wireless.... Os lançamentos previstos pro 3DS são as grandes franquias da Nintendo que sempre vendem mais que os jogos da Sony como Mario, Pokémon, Zelda... Aff...
@luiztap
Aí depende muito de como a Sony montar o esquema. Se eles forem espertos, liberam multiplayer online e matam a questão do jailbreak; assim como no PS3, acho que pouca gente teria culhões (aka "seria burro") o suficiente pra fazer jailbreak e perder o multiplayer online. Seria epicwin demais, então não deve acontecer.
julio cesar
Olhos brilhando ... Esse realmente daria meu rim pra jogar um pouco agora ... Hardware mt bom e espero que o preço e a sony ajudem esse sonho de consumo gamer a chegar no brasil!
RaphaelDDL
Pergunta: Com tantas melhorias, placas e processador supimpa, quantos SEGUNDOS a bateria será que dura? Ou é portátil pq vc leva pra onde for mas tem que ser um lugar com tomada :P? Pq meu iphone 4 e meu psp não duram um dia de uso sem precisar recarregar :/
RaphaelDDL
+1 pra isso Ahsaushsaas
Matheus Oliveira
"O novo portátil da Sony também conta com um novo padrão proprietário de cartucho para games" Percebe-se um fail por ai... isso quer dizer que os discos dos outros psps foram abandonados de vez(quem achou que a sony ia reverter a bobagem do psp go não ter entrada...) no mais as especificações dele é mais potente que meu note...
Ramon Melo
Não sei, deve ser a tela de 5", o display de OLED, os dois analógicos, os gráficos comparáveis ao PS3, a possibilidade de interagir com jogos do PS3, os lançamentos previstos (Killzone, LBP, Uncharted), mas quem liga para isso, né? Nada se compara ao 3DS né, afinal ele tem 3D!!11!!1!!ONZE!!!
Ramon Melo
A Sony já avisou que haverá compatibilidade total com os jogos já lançados na PSN para PSP e os Minis. Em relação aos novos jogos, é bem provável que seja algo parecido com os atuais games. As produtoras não serão obrigadas a lançarem versões digitais dos seus jogos, como a Square-Enix e a Bandai Namco já fizeram. O ruim é que os jogos devem vir IMENSOS, esperar o download terminar vai ser um saco.
Ramon Melo
Normal, quando começar a faculdade e/ou o trabalho você vai enxergar a importância de um bom portátil.
Silas Genário
se for com Android será Pirataria Rules!
Rafael
Não é o nome "final" ainda.
Caio Furtado
Nome é o que menos importa... '-'
Caio Furtado
Desnecessário por que? Smartphones - por mais poderosos que estejam hoje, com processadores dual e quad-core - não irão substituir os consoles portáteis, até pelo fato de que eles tem de evoluir muito, principalmente na bateria... É como dizer que o iPad substitui um NOTEbook. (não netbook)
Exibir mais comentários