Início » Jogos » Sony anuncia o PSP2: tela de OLED e processador quad-core

Sony anuncia o PSP2: tela de OLED e processador quad-core

Por
9 anos atrás

Quando os primeiros rumores do PSP2 apareceram, vieram junto com ele a especulação de que o novo console portátil teria uma área sensível ao toque na parte de trás. Em um evento no japão ontem, a Sony confirmou esse rumor anunciar a próxima geração do portátil: o Portátil da Próxima Geração, significado da sigla NGP que é nome que a Sony deu para o PSP2. Ainda assim, ignore essa parte por um momento e babe nas fotos e especificações técnicas dessa belezinha a seguir.

O PSP2 tem um processador ARM Cortex A9 com 4 núcleos, processador gráfico SGX543MP4+, tela sensível ao toque de OLED, câmeras frontal e traseira, área sensível ao toque na parte de trás (Motorola Backflip fazendo história), microfone e auto-falantes embutidos, GPS, giroscópio, acelerômetro, bússola, conectividade 3G, WiFi e Bluetooth 2.1.

O novo portátil da Sony também conta com um novo padrão proprietário de cartucho para games, diferente de todos os criados pela empresa até agora. Exatamente o que todos precisávamos, certo?

Na lista de jogos que serão lançados junto com o PSP2 estão Uncharted, Killzone, WipeOut, Resistance, LittleBigPlanet, Hustle Kings e Hot Shots Golf. A Sony não liberou preço ou uma data exata para quando o PSP2 (ou NGP) estará disponível para venda, mas é certo de que ele vai sair primeiro no Japão.

Com informações: Kotaku.