Nokia poderia mudar de SO móvel sem problemas, diz CEO

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Elop is not amused

Que tal essa bomba para começar bem o dia? Segundo Stephen Elop, CEO da Nokia, que anunciou resultados não muito bons ontem, a empresa poderia mudar o sistema operacional móvel atual sem muitas complicações. Elop não citou qual sistema nem confirmou que esse será o futuro da Nokia, deixando a entender que “nós até poderíamos mudar para o Android, mas estamos muito bem, obrigado, com o Symbian e o Meego por enquanto”.


“O jogo mudou de uma batalha de dispositivos para uma guerra de ecossistemas”, disse Elop durante a apresentação dos resultados. Sobre uma possível mudança de sistemas, o CEO sustentou sua teoria de que a Nokia poderia mudar dizendo que a marca da empresa junto aos consumidores é forte e ela mantém uma boa relação com as operadoras para que tal mudança fosse possível. Elop também disse que, por causa das diferenças de chipsets de celulares, nem sempre faz sentido usar o mesmo sistema operacional em smartphones topo de linha e em aparelhos mais baratos, os feature phones.

O CEO deve anunciar a nova estratégia da Nokia no dia 11 de fevereiro durante uma reunião com os investidores da empresa. Até a data, oficialmente, a Nokia ainda se sustentará com o Symbian e Meego nos seus celulares.

Com informações: Mobilized. Foto sob licença CC do usuário luca.sartoni no Flickr.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados