Acabou-se o período de testes do Google Voice, a central telefônica do Google. A empresa confirmou nessa semana que todos os seus usuários poderão requisitar a portabilidade numérica, para que seu número de telefone passe a ser gerenciado pelo gigante das buscas. Sim, é como se o Google virasse uma operadora de telefonia.

O diferencial fica por conta da maneira como o Google Voice lida com as chamadas. Uma vez que o número de telefone está cadastrado, fica a critério do usuário definir se quer que as ligações sejam direcionadas para o telefone de casa ou o smartphone. Existe a possibilidade até mesmo de atender as chamadas diretamente no Gmail, em uma interface similar à de conversa de voz do GTalk.

Agora a empresa pode ser considerada uma operadora de telefonia porque os usuários não terão mais que receber um número novo para se cadastrar no Voice. Em vez disso, um cliente da Verizon ou da AT&T tem a opção de usar o número de celular atual – que os amigos e parentes já conhecem, e muitas vezes decoram (menos a minha avó…) – vinculado ao Google Voice.


(YouTube)

Não é de graça, entretanto. Os americanos interessados na nova funcionalidade deverão desembolsar a pequena importância de 20 dólares (pouco mais de R$ 30) para que a portabilidade seja realizada com sucesso. O procedimento não leva mais do que 24 horas, segundo informou o Google.

Infelizmente o Google Voice só está disponível para americanos. Por enquanto, espero.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Melhor do que querer, seria bom algum site gringo fazer um teste das funcionalidades que o Google passou a oferecer
Hernani
Prefiro levar um tiro de 12 na testa por um T100
Hernani
Vai ficar louco mesmo, porque vai demorar muito, tenha certeza disso
Hernani
Muito interessante seria essa alternativa aqui no Brasil, no entanto fica a pergunta, o Google como provedora de serviços de telefone iria pagar um aluguel pela antena de outras operadoras ou iria instalar as suas próprias? E também tem os problemas de conexão de internet para atender chamados via GTalk
Gabriela.Black
WOW! Logo, quem sabe, poderemos dizer adeus as nossas companhias de celulares! *-*
@fedias
cinco *-*
Fredson Sousa
O Android é o SO da Skynet.
@brunogdb
quatro...
@rustnnes
MAAAARVELOUS!!!
Diego Bandeira
Três...
Caio Furtado
Somos dois.
Caio Furtado
Louco pra que chegue aqui no Brasil *-*
Matheus Oliveira
E Steve jobs seria o john connor libertador... #NOT
Alexandre
Tinha visto isso uns dias atras e pensei "oba, vou me cadastrar e talz" mas tah funcionando malemá nos USA e no canada nao funfa, apesar de dizerem que sim. é a google comprando briga no mundo inteiro e tentando dominar geral!!!
@paulospiga
Não sei se ele quer virar uma empresa de energia, mas até onde eu li o que o Google fez foi comprar quantidades de energia pra abastecer os data centers da empresa por muitos anos.
Exibir mais comentários