Início » Internet » Google entra de vez no jogo americano da portabilidade numérica

Google entra de vez no jogo americano da portabilidade numérica

Por
9 anos atrás

Acabou-se o período de testes do Google Voice, a central telefônica do Google. A empresa confirmou nessa semana que todos os seus usuários poderão requisitar a portabilidade numérica, para que seu número de telefone passe a ser gerenciado pelo gigante das buscas. Sim, é como se o Google virasse uma operadora de telefonia.

O diferencial fica por conta da maneira como o Google Voice lida com as chamadas. Uma vez que o número de telefone está cadastrado, fica a critério do usuário definir se quer que as ligações sejam direcionadas para o telefone de casa ou o smartphone. Existe a possibilidade até mesmo de atender as chamadas diretamente no Gmail, em uma interface similar à de conversa de voz do GTalk.

Agora a empresa pode ser considerada uma operadora de telefonia porque os usuários não terão mais que receber um número novo para se cadastrar no Voice. Em vez disso, um cliente da Verizon ou da AT&T tem a opção de usar o número de celular atual – que os amigos e parentes já conhecem, e muitas vezes decoram (menos a minha avó…) – vinculado ao Google Voice.


(YouTube)

Não é de graça, entretanto. Os americanos interessados na nova funcionalidade deverão desembolsar a pequena importância de 20 dólares (pouco mais de R$ 30) para que a portabilidade seja realizada com sucesso. O procedimento não leva mais do que 24 horas, segundo informou o Google.

Infelizmente o Google Voice só está disponível para americanos. Por enquanto, espero.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.