Windows 7 Professional

Steve Ballmer curtiu essa notícia

A Microsoft anunciou na sexta-feira que seu Windows 7 chegou a 300 milhões de licenças vendidas em todo mundo desde seu lançamento no distante dezembro de 2009, “número maior que o de residências nos EUA e Europa”, como fizeram questão de frizar.

A informação foi divulgada junto do relatório a respeito do desempenho financeiro da empresa de Redmond no último trimestre de 2010, em que a gigante informa ter obtido um razoável lucro de US$ 19,95 bilhões, aumento de 15% em relação ao mesmo período de 2009.

Entre os responsáveis pelo bom desempenho a MS aponta as boas vendas do Windows 7 e Kinect, o sucesso de sua parceria com o Yahoo no mercado das buscas, a popularidade do IE9 Beta e um curiosíssimo interesse da Pixar – empresa que tem ninguém menos que Steve Jobs em seu conselho administrativo – pelo Azure.

Dados levantados pela empresa NetApplications mostram que a mais recente encarnação do sistema operacional da Microsoft é a segunda mais presente nos computadores conectados à rede, com 20% de popularidade. Já o decano Windows XP ainda é o SO mais popular da rede, dando vida a 56% das máquinas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
XP de guerra sobreviveu por muitos anos, chegou a hora de aposentar o velho e dar lugar para a próxima geração.
Rodrigo
19,95 bilhões de dólares foi o faturamento bruto da Microsoft no último trimestre, não o lucro
Gustavo Rodrigues
Serio, não sei como ainda conseguem usar o XP, o Windows 7 pra mim desde o lançamento é o meu SO. Rápido, seguro (se a pessoa souber usar, vale lembrar), "bonito", funcional, e ainda me pferece tudo que eu preciso. Uso uma versão licenciada do Ultimate, e não tenho do que reclmaar. Apesar de quer, ainda prefiro um Mac e tal, mas como preciso de jogos no PC uso mesmo o 7 e é espetacular.
Rafael
kkk pq vcs dão thumbs down em piadas prontas?
Turdin
Contribui com 2 licensas, e em breve terei mais 10 pra empresa! Ótimo sistema, games, usabilidade e tudo está muito bom nessa versão. Só uso linux de vez em quando para programar java e montar servidores (openbsd também é ótimo)
Jonatas Rocha
São 300 milhões de licenças vendidas e não contam com as roubadas! huashuasha
SUECOO
Realmente Windows 7 e o melhor windows de todos os tempos hahahahha
Ramon Melo
Ubuntu + X360 = a melhor combinação entre estabilidade, desempenho, segurança e diversão.
Alexandre
aderi ao win7 somente esse ano... nao tem o que falar, funciona direitinho, se bem que gostava mesmo era do XP, aquilo sim eh que era sistema operacional auhauahaiuahiuhiauh
Vinicius Kinas
Correção 2: O preço depende do upgrade também. P.S. O tecnoblog precisa de um botão edit. heuaheauea
Vinicius Kinas
Opa, mals ae, percebi que peguei os dados errados, os preços são exatamente dobrados.
Vinicius Kinas
Não acho que o preço do Win7 seja absurdo. Nos EUA o preço do Win7 Home Premium é de USD50 e do Professional é USD100. E são poucas pessoas que precisam do que o Windows 7 Ultimate tem a oferecer, fica a cargo da sua vontade/disponibilidade.
Denis
Sem dúvidas
avelino
Se o preço fosse mais camarada teriam vendido o triplo e ainda lucrado mais. Bem verdade que para jogos o windows é o melhor SO,e ainda com a Steam ficou mais $$bacana ainda!!hehe
Matheus Wichman
Se contar as minhas licenças piratas chega perto de 1 milhão. Heheheheh
Exibir mais comentários