Início » Celular » iPad ainda é rei, mas Android está de olho no trono

iPad ainda é rei, mas Android está de olho no trono

Por
9 anos atrás

Não é só nos smartphones que o Android vai muito bem, obrigado. A empresa de pesquisas de mercado Strategy Analytics publicou um relatório com os números referentes ao mercado de tablets no fim do ano passado. A conclusão é que o crescimento do Android é impressionante. Apple, é bom você se cuidar!

Com a invasão dos tablets rodando o sistema do Google, já era de se esperar que o Android começasse a ganhar participação de mercado. Mas os 22% nas vendas dos últimos três meses de 2010 estão acima de qualquer suspeita dos analistas. No mesmo período, o iPad foi líder absoluto, com 75% dos aparelhos desse tipo vendidos no último trimestre.

O mais importante é perceber o salto que o Android deu. No terceiro trimestre de 2010 ele respondia por apenas 2,3% dos tablets. Com a chegada de aparelhos da Motorola e da Samsung rodando Android, veio o último trimestre com a já citada participação de mercado de 22%.

Império do iPad com os dias contados?

Infelizmente nós, brasileiros, ainda não podemos comprovar a invasão dos Androids em tablets. O Galaxy Tab foi lançado em dezembro do ano passado… E só. Desde então, nenhum grande fabricante anunciou novos produtos do tipo com o sistema do Google. Talvez eles estejam esperando o Android 3.0 (Honeycomb) chegar definitivamente, uma vez que essa versão da plataforma terá os tablets em mente.

Na sua opinião, a Apple tem mais quantos meses de dominância do mercado de tablets? Eu apostaria que o império de Jobs nessa área deve acabar até o fim do ano.

Com informações: BusinessWeek.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar ComentáriosConheça nossa política de comentários.