O Google anunciou na segunda-feira que encontrou uma maneira de – literalmente – dar voz aos manifestantes egípcios que estão rebelados contra o ditador Hosni Mubarak. Sem conexão à web desde a última sexta-feira, dia 28, os habitantes do Egito podem deixar mensagens de voz no Twitter sem necessariamente ter acesso à rede.

Para tanto a gigante da web contou com os serviços de uma startup que adquiriu há uma semana, a SayNow, e trabalhou em conjunto também com o próprio Twitter. Para deixar seu recado basta que o manifestante faça uma ligação telefônica para números especialmente criados para a conta e deixe sua mensagem de voz. Ela então será instantaneamente postada com a hashtag #egypt na conta @speak2tweet.

Os números à disposição dos manifestantes são +165-0419-4196, +390-6622-07294 e +973-1619-9855.

“Esperamos que isso possa ajudar as pessoas no Egito a permanecerem conectadas neste momento difícil”, afirmaram os autores do post, Ujjwal Singh, cofundador da SayNow e AbdelKarim Mardini, diretor de produtos da gigante da web para o meio oriente e norte da África.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Oliveira
O google não cobraria por twit, no maximo colocaria um adsense tipo: antes de gravar som pro seu twitter, não quer aumentar seu p****?
PF
E a propósito, quem leu fontes internacionais certamente viu que DÁ SIM para ouvir os tweets pelos telefones disponibilizados.
PF
Existe uma espécie de URA S-I-M. (quem negativou, favor reputar somente quando entender do assunto) Eu liguei do meu celular e fui atendido por uma voz eletrônica que falava muito provavelmente em árabe egípcio. Como eu não entendi nada, desliguei a ligação na altura dos 30 segundos. =/
Ramon Melo
HAHAHAHAHAHAHHAA
Alberto Lage
Acho que ninguém pensa que a ditadura caiu por causa dos caras pintadas. Os caras pintadas são da época do governo Collor.
Caio Furtado
Cobrar pra ajudar? E a humanidade fica aonde...?
Caio Furtado
Google censura o povo da China por que essa é a única opção que eles tem, se não eles não ficam lá.
Caio Furtado
Paz? Oo Ela só está ajudando os habitantes do Egito a se manifestarem, e te garanto que não há nem um pouco de paz nessas manifestações '-'
Jorge
Se ele cobrar por cada twitter vai ganhar uma boa grana =)
@brunogdb
A censura é culpa do governo de lá.
Gabriel Silva
Ótima iniciativa da Google!
Raph4
Claro, cortar a internet é o cúmulo, por 30 anos os caras tiveram todo o tipo de direito cerceado, ahhhh mas se mexem com a minha internet. Por isso ficaram 30 anos dominados e vão continuar outros tantos, a menos que dependa de ajuda internacional (ou uma bomba pra varrer toda essa região 'suja' do mapa). Povinho tão bunda quanto o nosso contra a própria ditadura, ou alguém acredita que a de 1964 que caiu aqui foi por conta dos caras pintadas? Senta lá.
Augusto @Namitala
O Google tenta dar vozes ao povo do Egito mas censura o povo na China. Não intendo.
@brunogdb
Parabéns Google! Será isto parte do plano da dominação mundial?
julio cesar
Cara ... Cade os paises vizinhos pra invadir o egito e [email protected]#$ com esse cara! Cortar internet do povo eh o cumulo da Filha da p#tice ... Vou xingar mt no twitter ... pelo fixo! kkk'
Exibir mais comentários