Início » Gadgets » Motorola provoca Apple em novo anúncio

Motorola provoca Apple em novo anúncio

Avatar Por

Aparentemente a Motorola resolveu cutucar a Apple com uma vara curta novamente. Depois de fazer graça do Antennagate do iPhone 4 e desdenhar do iPad em um anúncio do Xoom, a Motorola continuou a provocação em um novo anúncio que preparou para seu tablet com Android. O anúncio oficial só será exibido durante a final do Superbowl, no próximo dia 6 de fevereiro.

Chamado de “Adeus, 1984”, o vídeo começa com um globo terrestre usando os fones de ouvido do iPod e alfineta: “2011 se parece muito com 1984. Uma autoridade. Um design. É tempo de ter escolhas”. Em seguida exibe as características técnicas de seu novo gadget, como processador de 1GHz, Android 3.0, reprodução de vídeos em full HD, câmera traseira de 5 megapixel e câmera frontal de 2 megapixel. Confira:

Aos que chegaram agora, o anúncio 1984 foi exibido pela empresa da maçã no final de 1983 também na final do Superbolw. Dirigido por Ridley Scott – do clássico oitentista Blade Runner – o vídeo mostrava uma sociedade controlada por um líder opressor, até que ele é destruído por uma jovem. Além da referência ao livro honônimo escrito por George Orwell, o filme era um crítica à soberania da IBM no nascente mercado das máquinas pessoais.

Depois de faturar diversos prêmios de publicidade na época, o comercial pode ser considerado um dos melhores do século passado. Assista:

Com informações: Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Muito bom, é tipo competição de tapa na cara, quem ficar de pé ganha os clintes
Fredson Sousa
eu não teria explicação melhor. Thumb Up
Fredson Sousa
Cara nessa a Motorola ainda esta provocando a Apple.
Fredson Sousa
A comparação seria estranha se o comercial de 1984 não tivesse ganhado varios premios e se você tem um iPhone, iPod e iPad, conhece muito bem o Globo, os fones de ouvidos brancos é uma das marcas do iPod. "Cara o Tecnoblog é de outro planeta, muito show".
Matheus Oliveira
Vai ser a mesma coisa do ipod, até que alguem faça uma imitação melhor que a original, a apple já inovou em outra coisa(com inovou entenda roubar boas ideias de empresas idiotas que não iriam lança-las...)
@codefroes
melhor parte.
Marcelo
Onde voce usou o Xoom? Ele so foi apresentado na CES, e so tem acesso a ele na fabrica de Jaguariuna, quem vai trabalhar no projeto! O que vc quer dizer com "Visitei uma motorola"? To achando que voce eh um fa-boy da Apple e ta querendo defender o iPad sem nunca ter usado o Xoom. Deve apenas ter visto vídeos dele na internet e acha que isso é suficiente. E desculpa, mas se voce diz que "não tem nada de fácil usar ele não" voce deve ser uma pessoa bem limitada, porque ate minha vó saberia usar ele.
Edmundo Junior
Achei o final do anúncio muito #fail. Eles falam em ‘One Design’ e ‘One Way To Work’ e do nada no final aparece um marte da vida com o logo da Motorola, tipo, como assim? o.O A execução ta bem fraca também, que fones bem bagaceiros!
EDI LOPES
falando do seu ponto forte, se vc mostra os pontos fortes e se algum for comparar ele vai ver que ipad nao tem isso, nem aquilo, nem aquilo outro. e outra coisa iPAD eh um produto novissimo, fazer uma comparacao com um comercial do milenio passado pode ser meio estranho. Pra mim este comercial eh igual o do chrome no brasil, feito para nao se entender. Eu mandaria esse comercial para os ERROS DE MARKETING
C. Emanuel Laguna Jr
Eu achei o anúncio genial, só que nas entrelinhas: ele remete à exploração de novos mundos ao usar Marte/Motorola como um destino. Linda maneira de cutucar a Apple, embora eu me orgulhe de ter nascido em 1984. 8-)
C. Emanuel Laguna Jr
Uma pena que a maioria do povão lá talvez nem saiba do que se trata. :lol: E aqui no Brasil, o povo iria achar que é coisa de câmera fotográfica. :-?
Ramon Melo
Eu achei o anúncio bom, não entendi os motivos das críticas. Mas, claro, macfag tem em tudo quanto lugar, e como o produto ainda não saiu, só resta criticar o anúncio mesmo, né?
Fredson Sousa
Steve Jobs vai mandar processar a Motorola por usar uma imagem do Globo que ele tem os direitos autorais. kkkk
Fredson Sousa
Transformar o clássico globo "da Apple" no logo da Motorola foi a melhor sacada.
Fredson Sousa
Estava me perguntando exatamente isso, o intervalo do Superbowl é o horário nobre mais caro da TV.
Exibir mais comentários