Início » Gadgets » Motorola provoca Apple em novo anúncio

Motorola provoca Apple em novo anúncio

Por
4 anos e meio atrás

Aparentemente a Motorola resolveu cutucar a Apple com uma vara curta novamente. Depois de fazer graça do Antennagate do iPhone 4 e desdenhar do iPad em um anúncio do Xoom, a Motorola continuou a provocação em um novo anúncio que preparou para seu tablet com Android. O anúncio oficial só será exibido durante a final do Superbowl, no próximo dia 6 de fevereiro.

Chamado de “Adeus, 1984″, o vídeo começa com um globo terrestre usando os fones de ouvido do iPod e alfineta: “2011 se parece muito com 1984. Uma autoridade. Um design. É tempo de ter escolhas”. Em seguida exibe as características técnicas de seu novo gadget, como processador de 1GHz, Android 3.0, reprodução de vídeos em full HD, câmera traseira de 5 megapixel e câmera frontal de 2 megapixel. Confira:


(Vídeo do YouTube)

Aos que chegaram agora, o anúncio 1984 foi exibido pela empresa da maçã no final de 1983 também na final do Superbolw. Dirigido por Ridley Scott – do clássico oitentista Blade Runner – o vídeo mostrava uma sociedade controlada por um líder opressor, até que ele é destruído por uma jovem. Além da referência ao livro honônimo escrito por George Orwell, o filme era um crítica à soberania da IBM no nascente mercado das máquinas pessoais.

Depois de faturar diversos prêmios de publicidade na época, o comercial pode ser considerado um dos melhores do século passado. Assista:


(Vídeo do YouTube)

Com informações: Mashable.

  • Silas Genário

    O Comercial parece a tela de boas vindas do Mac OS X
    http://www.youtube.com/watch?v=XWnyvcIeWEU

    • Silas Genário

      Eu disse PARECE, não disse que é igual.

      • Matheus Wichman

        Concordo

    • João

      Sim, o espaço tinha outra aparência. Então Steve Jobs lançou o Leopard e o Universo “se vestiu” como a tela de boas vindas do sistema…

      • Matheus Wichman

        Hahahaha

  • Gabriel Arruda

    Apesar da, na minha opinião, tosca execução da Motorola, a ideia do comercial cai muito bem no contexto da Apple e sua App Store. Utilizar a App Store é abrir mão da liberdade para sua facilidade. É um mundo murado seguro e confortável.

    Não que isso seja um problema, já que o iPhone/iPod/iPad tem por função resolver os problemas das pessoas e, diferente do que alguns pensam, nem todos estão interessados em rootear seu aparelho para acessar suas funcionalidades.

    Ótima idéia esse comercial! Acho que mundos fechados sempre serão mais acabados…mas como o próprio nome diz, sempre serão fechados.

    *não seria Superbowl ao invés Superbolw?

    • http://twitter.com/LBKatan @LBKatan

      É mesmo, ficou tipo “superbolu” ou “super bolo” \o/ Espero que seja de chocolate. =P

  • http://www.lordpinguim.blogspot.com Tux

    Olha, bonito, mas eu fico com um pé atrás dessas empresas, só sei que vou rir muito quando daqui a 2 anos esse Xoom não estiver mais recebendo atualizações enquanto a primeira versão sim. Vamos ver quem vai rir de quem.

    • http://twitter.com/iuriamaral Iuri Amaral

      Se, atualização fosse tão mais importante que hardware, nenhum dono de IPhone 3G tinha comprado o 3Gs ou o 4, afinal o sistema continua praticamente o mesmo com as mesmas versões.

    • http://www.brunogdb.com @brunogdb

      O bom do Android é que se eles nao fazem a atualização, nos fazemos, exemplo o BackfliP aqui.

      • http://www.brunogdb.com @brunogdb

        Esqueci de por. atualização nao é nada comparada ao hardware.

  • http://twitter.com/leo_0502 @leo_0502

    Na minha opinião a Motorola vai DERRUMAR o iPad do trono!A Apple vai ter que suar a camisa pra fazer um “novo” iPad à altura do Xoom, que particularmente é até agora o MELHOR tablet!
    Já até to juntado uns trocados kkkk

    • http://twitter.com/vitorrigonibx @vitorrigonibx

      Desde que o iPad foi lançado, todo mundo inventou de lançar tablets que iriam “derrubar” o iPad. Todo mundo falou que o iPad era um epic fail. No entanto, cá estamos nós com o iPad soberano e ninguém sequer chegou longe de derrubar o iPad. O xoom é mais um desses que late late late e não morde. E o mais engraçado: todo mundo vai me criticar, mas se um dia o xoom chegar a ser lançado, este commentario estará aqui.

      • Matheus Oliveira

        Vai ser a mesma coisa do ipod, até que alguem faça uma imitação melhor que a original, a apple já inovou em outra coisa(com inovou entenda roubar boas ideias de empresas idiotas que não iriam lança-las…)

  • http://www.animespace.com.br/ Turdin

    O comercial não ficou muito bom não, e eu esperava um pouco mais desse tão anunciado aparelho deles em especificações…

    Vamos esperar os reviews pra ver se dá pra salvar algo.

  • http://www.edilopes.com.br EDI LOPES

    eu nao vejo opq de se ter uma iPAD simplesmente pq eh uma iPAD? o que este aparelho te ajuda? se nao fosse os aplicativos qual seria sua utilidade? NUNCA me interessei em ter uma iPAD.
    O XOOM ( nome horrivel esse) ja me desperta o interesse. Pq alem de contar co inumeros aplicativos ainda tem varios outros recursos que faltam no iPAD.
    O

    • bawlaw

      vai demorar um pouco até encontrar funcionalidades realmente uteis (para a maioria das pessoas ) para esses aparelhos..
      nao acho que.. visitar youtube, twitter facebook e sei lá mais o que é uma funcionalidade Util.

      e… por enquanto.. para muitos brasileiros ler um livro.. ainda é muito dificil.. arranjar um aparelho desses com essa desculpa nao cola.

  • http://www.edilopes.com.br EDI LOPES

    continuando….
    Agora o que eu acho muito FAIL é o lance de vc falar de um produto pra vender outro. Ja ouviram a frase ALEM MAL MAS FALEM DE MIM.
    Se fosse eu o diretor de arte desse comercial jamais teria feito alusao a Apple e sim mostraria os pontos fortes do novo aparelho.

    • http://about.me/caiofurtado Caio Furtado

      Mas isso é regra de qualquer empresa, como você vai mostrar que seu aparelho é melhor sem cutucar ou fazer alusão ao concorrente?

      • http://www.edilopes.com.br EDI LOPES

        falando do seu ponto forte, se vc mostra os pontos fortes e se algum for comparar ele vai ver que ipad nao tem isso, nem aquilo, nem aquilo outro.
        e outra coisa iPAD eh um produto novissimo, fazer uma comparacao com um comercial do milenio passado pode ser meio estranho.
        Pra mim este comercial eh igual o do chrome no brasil, feito para nao se entender.
        Eu mandaria esse comercial para os ERROS DE MARKETING

        • Fredson Sousa

          A comparação seria estranha se o comercial de 1984 não tivesse ganhado varios premios e se você tem um iPhone, iPod e iPad, conhece muito bem o Globo, os fones de ouvidos brancos é uma das marcas do iPod.
          “Cara o Tecnoblog é de outro planeta, muito show”.

  • http://thomazmaia.com Thomaz Maia

    Aproveitando a deixa… se você ainda não leu, LEIA: 1984 (George Orwell). Vale muito a pena!

  • Matheus Wichman

    Aquele planeta com fones de ouvido ficou muito feio.

  • http://www.gadgetblog.com.br Marcell Almeida

    Não boto fé.

  • http://twitter.com/emidioalves @emidioalves

    detalhe para as tetas da lôra correndo!

    • http://twitter.com/codefroes @codefroes

      melhor parte.

  • Rardgi

    Sabe quanto a Motorola vai pagar para veicular esse comercial no intervalo da final do Superbowl? No mínimo 3 milhões de Obamas! Isso mesmo, esse é o valor por cada 0:30 segundos de propagandas no Superbowl. No Superbowl, o jogo em si (o resultado da partida), é apenas um detalhe 😉

    • Fredson Sousa

      Estava me perguntando exatamente isso, o intervalo do Superbowl é o horário nobre mais caro da TV.

  • Marcelo

    Eu trabalho na Motorola de Jaguariúna e ja vi esse Xoom ao vivo. É simplesmente fantástico! Ja usei um iPad também, e não é porque trabalho aqui não, mas a opinião de qualquer um que conheça os dois foi a mesma: O Xoom é muito melhor que o iPad. Em recursos, facilidade de uso, qualidade da imagem, etc…

    O Atrix e o Xoom vão balançar o mercado de smartphones/tablet esse ano!

    • bruno

      Ahhhhh….Mentira descaradaaaa!!!!!!!!!
      Tbm ja usei os dois justamente pq ja visitei uma motorola!!!!e tbm ja usei por alguns minutos o ipad em uma fast shop…e a minha opinião sobre os dois é que o xoom nem se compara ao ipad!!!!!
      um tablet de quinta horrivel com app piores que são o basico do basico (além de serem ruins!!!!)e não tem nada de facil de usar nele não!!!!!
      totalmente aocontrario do ipad, que tem um design sofisticado, os MELHORES app que existem e com uma facilidade de uso que impressiona!!!!
      Não vão na desse Marcelo não o ipad é bem melhor que esse Xoom palavra de quem ja experimentou os dois!!!!
      (vai ver que o Marcelo só disse que o xoom é o melhor pq trabalho na motorola msm….kkkkkkkkkkkkkkk)

      • Marcelo

        Onde voce usou o Xoom? Ele so foi apresentado na CES, e so tem acesso a ele na fabrica de Jaguariuna, quem vai trabalhar no projeto! O que vc quer dizer com “Visitei uma motorola”?
        To achando que voce eh um fa-boy da Apple e ta querendo defender o iPad sem nunca ter usado o Xoom. Deve apenas ter visto vídeos dele na internet e acha que isso é suficiente.

        E desculpa, mas se voce diz que “não tem nada de fácil usar ele não” voce deve ser uma pessoa bem limitada, porque ate minha vó saberia usar ele.

  • John

    “And Adobe Flash Player”

    ri muito.

    • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

      Uma pena que a maioria do povão lá talvez nem saiba do que se trata. 😆

      E aqui no Brasil, o povo iria achar que é coisa de câmera fotográfica. 😕

  • bawlaw

    bem…. revolucionar o modo de se trabalhar (como foi a chegada do computador pessoal) eu duvido muito

  • http://www.emmanuelcarvalho.com.br Emmanuel Fotógrafo

    Noooossa… vai rodar Adobe Flash…
    (pausa)
    (grilos cantando…)

    • Rardgi

      Sim, qual o argumento (decente) que a Apple tem para não usar o Flash? Simplesmente nenhum! É puro ego do Joboso! A internet clama pelo Flash, #fato.
      Quem tem iPad/iPhone vive escarafunchando na web para rodar a “bost#” do Flash…
      Ai me aparece uns abençoados que dizem que não sentem falta do Flash na web… Ahh vá!
      Olhem isso:
      http://www.apple.com/
      Para a empresa que é, morto não?

      Agora olhem só a diferença:
      http://www.samsung.com/br/
      (assisto a apresentação dos produtos por mais de 1 minuto fácil)

      Por GoD né JOBS!!!

      • http://twitter.com/panveritrax @panveritrax

        eu não curto flash… mesmo… mas sou deficiente visual… hahahaha… =)

      • Gabriel Arruda

        Então, o Mac OS X sofre bastante com o Flash. Ele é muito melhor no Windows e já não é lá essas coisas.

  • http://www.felipenascimentodasilva.wordpress.com Felipe Silva

    Gostei dos efeitos muito bom
    >: deu até vontade de ter um

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Desde que a Apple tirou o Flash, eles jogam essa na cara!

    • Denis

      Sim, até a semp toshiba fez um site feito só no flash e ainda deixou uma mensagem

      • http://www.brunogdb.com @brunogdb

        Eu lembro que o @kyle_furtado escreveu um post falando de um anuncio do Milestone 2 e em baixo botaram bem grande, com Flash.

  • Gabriel Silva

    Sinceramente, nunca gostei muito da Motorola, mas pelo jeito esse tablet deve ser bom!!! Vamos ver se ele é melhor do que o meu iPad aqui.

    • http://about.me/caiofurtado Caio Furtado

      Provavelmente ele deve ser… Mas ai a Apple lança o iPad 2 e tá tudo resolvido ‘-‘

  • Felipe Tardes

    Tem gente que vem comentar por aqui (e outros blogs) e falam cada besteira..

    • Rardgi

      Seja mais claro meu jovem… “Flamear” é uma coisa muito feia!

  • http://twitter.com/joaaoceesar @joaaoceesar

    Na minha opiniao, frente ao XOOM o iPad 1 perde seu reinado. \o/

  • http://moicanoazul.blogspot.com Gabriel Bemfica

    Liberdade: não poder instalar ROMs customizadas. Essa é a Motorola!

    • Rardgi

      Dude, WTF?

    • http://www.brunogdb.com @brunogdb

      Concordo! Eu só não comprei um por causa disso!

  • luis

    Muito, mas muito, mas muito feio esse comercial

  • http://twitter.com/iuriamaral Iuri Amaral

    A minha mãe sempre diz:

    “Fala o que quer, ouve o que não quer!”

    A Apple cutuca todo mundo e não aceita ser cutucada?

    E todo fanboy se senti pessoalmente ofendido com isso?

    Meu deus! São duas empresas gigantes só querendo ganhar mais dinheiro.

    Creio que a Motorola não criou o XOOM para derrubar o IPad ou tirar seu trono, ela apenas viu mais uma oportunidade de lucrar no mercado.

    Agora eu fico imaginando os fanboys da IBM em 1984, quando viram essa propaganda! Hehe

    • http://www.brunogdb.com @brunogdb

      Concordo completamente contigo!

  • http://www.brunogdb.com @brunogdb

    Haha, o site da GVT no Rio só pega no meu PC e agora no Xoom :P.

  • http://www.shopbox.com.br Alexandre

    boa sacada da motorola.

    • http://www.brunogdb.com @brunogdb

      Concordo!

    • Fredson Sousa

      Transformar o clássico globo “da Apple” no logo da Motorola foi a melhor sacada.

  • Fredson Sousa

    Steve Jobs vai mandar processar a Motorola por usar uma imagem do Globo que ele tem os direitos autorais. kkkk

  • Ramon Melo

    Eu achei o anúncio bom, não entendi os motivos das críticas.

    Mas, claro, macfag tem em tudo quanto lugar, e como o produto ainda não saiu, só resta criticar o anúncio mesmo, né?

  • http://twitter.com/Max_Laguna C. Emanuel Laguna Jr

    Eu achei o anúncio genial, só que nas entrelinhas: ele remete à exploração de novos mundos ao usar Marte/Motorola como um destino. Linda maneira de cutucar a Apple, embora eu me orgulhe de ter nascido em 1984. 😎

    • Fredson Sousa

      eu não teria explicação melhor. Thumb Up

  • http://edmundojr.com Edmundo Junior

    Achei o final do anúncio muito #fail. Eles falam em ‘One Design’ e ‘One Way To Work’ e do nada no final aparece um marte da vida com o logo da Motorola, tipo, como assim? o.O

    A execução ta bem fraca também, que fones bem bagaceiros!

    • Fredson Sousa

      Cara nessa a Motorola ainda esta provocando a Apple.

  • http://www.terabitcast.com Hernani

    Muito bom, é tipo competição de tapa na cara, quem ficar de pé ganha os clintes

Faça seu login no Tecnoblog

Crie a sua conta

Esqueci minha senha