Início » Internet » Google leva Street View a museus

Google leva Street View a museus

Avatar Por

Depois de permitir que internautas de qualquer lugar da Terra pudessem xeretar as vizinhanças ao redor de todo o mundo com seu Street View, o Google anunciou um novo projeto que pretende levar tal comodidade aos principais museus do planeta. Chamada de Google Art Project, a nova empreitada do gigante da web permite que qualquer usuário possa explorar as salas, corredores e galerias de 17 dos mais importantes museus dos EUA e Europa, além de oferecer imagens em alta definição e detalhes técnicos a respeito do acervo em exposição.

Até o momento os museus que fazem parte do Google Art Project são Gemäldegalerie e Alte Nationalgalerie, de Berlim; MoMa e The Frick Collection, de Nova York; Freer Gallery of Art, de Washington; Museo Reina Sofia e Museo Thyssen, de Madri; Museum Kampa de Praga; The National Gallery de Londres; o francês Palácio de Versailles; Rijksmuseum e Museu Van Gogh, de Amsterdã; Galeria Uffizi, de Florença; e o russo The State Hermitage Museum.

Para fazer o mapeamento dos museus o Google usou câmeras com a mesma tecnologia das que estão a serviço do Street View na forma de bicicletas, como mostra o making of a seguir.


(YouTube)

Veja mais informações no site do projeto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Integrado ao Google Earth, logo vai se tornar um tipo de enciclopédia visual
@brunogdb
Que demais. Esta é boa para amantes de história como eu.
Caio Furtado
Boa iniciativa da Google!
Matheus Wichman
A princípio está certo, mas “museum view” soa estranho, não é?
Gabriel Silva
Ótima iniciativa. Mas em vez de "street view", não deveria ser "museum view"?