Início » Internet » Serviço de bordo: acesso ao Facebook

Serviço de bordo: acesso ao Facebook

Avatar Por
9 anos atrás

Bebida gelada, salgadinhos e... Facebook! Algumas companhias aéreas dos Estados Unidos vão oferecer o acesso gratuito ao serviço do Facebook durante todo o mês de fevereiro. Normalmente o acesso à internet dentro das aeronaves é pago, mas quem for usuário da rede social poderá atualizar seu status mesmo estando a milhares de metros de altura.

Essa oferta é fruto de uma parceria com a Gogo, que é a empresa por trás do acesso à internet dentro dos aviões. Ela fez um acordo com sete das maiores empresas de aviação dos EUA, para que os viajantes consigam entrar no Facebook sem maiores problemas.

E quem quiser entrar em mais sites, além do Facebook? A Gogo está torcendo para que isso aconteça. E na hora que o cliente autorizar o débito no cartão para acessar outras páginas, a empresa automaticamente vai embolsar algo entre 5 dólares (em voos mais curtos) e quase 13 dólares (para voos mais longos).

Parece-te caro? Talvez você não lembre, mas a TAM é a única empresa aviação brasileira que oferece internet nos voos. Para tanto, é preciso contratar um serviço especial junto à operadora. No caso da TIM, cada megabyte baixado custa 33 reais.

Com informações: USA Today.

Mais sobre: , , ,