Início » Internet » Serviço de bordo: acesso ao Facebook

Serviço de bordo: acesso ao Facebook

Avatar Por

Bebida gelada, salgadinhos e… Facebook! Algumas companhias aéreas dos Estados Unidos vão oferecer o acesso gratuito ao serviço do Facebook durante todo o mês de fevereiro. Normalmente o acesso à internet dentro das aeronaves é pago, mas quem for usuário da rede social poderá atualizar seu status mesmo estando a milhares de metros de altura.

Essa oferta é fruto de uma parceria com a Gogo, que é a empresa por trás do acesso à internet dentro dos aviões. Ela fez um acordo com sete das maiores empresas de aviação dos EUA, para que os viajantes consigam entrar no Facebook sem maiores problemas.

E quem quiser entrar em mais sites, além do Facebook? A Gogo está torcendo para que isso aconteça. E na hora que o cliente autorizar o débito no cartão para acessar outras páginas, a empresa automaticamente vai embolsar algo entre 5 dólares (em voos mais curtos) e quase 13 dólares (para voos mais longos).

Parece-te caro? Talvez você não lembre, mas a TAM é a única empresa aviação brasileira que oferece internet nos voos. Para tanto, é preciso contratar um serviço especial junto à operadora. No caso da TIM, cada megabyte baixado custa 33 reais.

Com informações: USA Today.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Aqui no Brasil começaram s testes de internet sendo fornecida para alguns passageiros, espero que a prática seja expandida
iuriamaral
Lamentável a tarifa cobrada pelas nossas operadoras de telefonia referente à Internet Móvel. E como não ha outra opção, elas tacam o preço que quiserem. Mas o melhor é a desculpa deles, que o investimento deles é caríssimo, que manter essa tecnologia é cara, mas no fundo todo mundo sabe que é tecnologia sucateada da Europa.
Pedro Lima
Facebook é uma das páginas da internet mais bem desevenvolvidas, serio mesmo, meu sonho de consumo seria trabalhar la... é perfeita a pagina, perco ate as palavras
Rodrigo Fante
Exato, ainda sim um roubo por parte da TIM
Bestknighter
O.õ
Gabriel Bemfica
Não é culpa da TAM. A questão é que, como nenhuma torre de celular está ao alcance de um avião em pleno vôo, o que o sistema embarcado no avião faz é mandar o sinal para satélites de comunicações internacionais, ou seja: se você estiver sobrevoando Belo Horizonte e fizer uma ligação também para BH, em vez de o sinal ir lá pra baixo, na cidade, ele vai para o satélite (como se alguém tivesse ligando, digamos de Nova York para BH), e de lá segue para alguma antena na capital mineira. O mesmo vale para os dados. Ou seja: o celular entende que está em roaming internacional, e aplica as tarifas praticadas pela operadora para esse serviço.
Gabriel Bemfica
Baixando 100MB num vôo, você paga o preço de um MacBook. Imagine baixar um torrent durante o vôo! Sairia mais barato comprar legalmente.
Gabriel Silva
R$33 por MB é muita coisa. Tinha que ser no máximo R$5.
Pedro Mendes
o.O A TAM e a TIM (opa! dupla sertaneja?) estão de brincadeira né!? 33 reais!? o.O
Mike Metralha
Exemplo: MEU DEUS, ESSE AVIÃO VAI CAIR!!! #fokker100TAM
Gabriel Oliva
Caro? Caro é um macbook. Isso é um assalto.
@brunogdb
Como sempre...
@brunogdb
TAM = Todos Amanha Mortos, Motivo da sigla = FACEBOOK MUITO CARO MANOLO!
@brunogdb
Pode demorar um pouco, mas, acredito que mude logo. Deve ser bem complicado arranjar um sinal.
Eduardo
Se você não tiver com muito dinheiro sobrando, aconselho que só use o serviço de internet em um voo se for um caso de vida ou morte. hehe
Exibir mais comentários