Depois de toda comoção causada pelo anúncio de uma falha crítica, não demorou muito para que uma nova versão do VLC aparecesse, resolvendo o problema de segurança que comentamos ontem, além de outros problemas menores. A solução, que até então estava apenas disponível no repositório Git do projeto agora não apenas pode, como deve ser baixada direto do site oficial do VLC.

Podemos voltar a ver vídeos em paz!

A versão 1.1.7 do VLC resolve um problema crítico de segurança, que existia em todas as versões anteriores do programa, e que permitia a execução de código malicioso através de arquivos MKV especialmente criados para esse fim. O bug estava no plugin libmkv_plugin, que não filtrava corretamente as entradas decodificadas por ele. Assim, ao baixar arquivos do tipo .mkv com essa instrução maliciosa o código era executado com as permissões do usuário logado, o que poderia causar muitos problemas, dependendo do nível de acesso desse usuário.

Como era um problema que acontecia em qualquer sistema operacional, esse bug foi tratado como uma falha crítica, e resolvido rapidamente.

A atualização já está disponível para todos os sistemas operacionais (Windows, Linux e Mac OS) no site do projeto VLC e deve ser instalada o quanto antes, a não ser que você goste de viver perigosamente.

Com informações: H-Online.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Ainda bem que saiu bem rápido, bem generosa a Beyonce nesse clipe ein, a bem da verdade, sempre muito prestativa ^^
@Zeocara
Não cobsider superfulo pelo fato de ser possível controlá-ló remotamente pelo iPhone/iPod virando um controle remoto quando estou assistindo algum filme do PC na TV. E tb pelos cidecs já embutidos nele sem necessidade dos packs de codecs q vc citou. Mas pra mim não é o melhor player, mas só ele me da essa facilidade do "Controle Remoto" q citei.
Ramon Melo
Depois do K-Lite Mega Codec Pack, tem alguma funcionalidade exclusiva nesse programa? Achei ele meio supérfluo demais...
Caio Furtado
Pirataria?! Não estou vendo ele vendendo o video ou lucrando com o mesmo, logo não é pirataria. (:
@brunogdb
Ponto para nossa comunidade...
@brunogdb
Essa é a comunidade que amamos!
Matheus Wichman
é a burocracia
Gabriel Bemfica
E a Microsoft, 17 anos pra corrigir uma... Quem não lembra, o link: http://tecnoblog.net/14792/microsoft-confirma-falha-de-seguranca-do-windows-que-existe-ha-17-anos/
Guilherme Mac
Ou como diria outros, tô vendo a propagação do direito fundamental à cultura :P
@bimduarte
Haha GOTCHA!
Guilherme Mac
Agora é esperar a Canonical liberar a atualização nos repositórios :)
Jairo
;-)
Matheus Wichman
Estou vendo a pirataria nesse video.
Jairo
Beyonce e suas madeixas camaleônicas...
Fernando Jorge Mota
Mais rápido que o Tio Bill Gates! =D
Exibir mais comentários