Início » Celular » Android ganha venda de itens adicionais dentro de aplicativos

Android ganha venda de itens adicionais dentro de aplicativos

Avatar Por
9 anos atrás

A equipe de desenvolvimento do Google Android tirou a tarde dessa quarta-feira para mostrar algumas das funcionalidades da próxima versão do sistema. Entre as várias novidades, compra de conteúdo sem sair do aplicativo. Sim, você já viu isso em algum lugar.

A partir de agora, os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma terão a chance de ganhar mais um dinheirinho ao oferecer itens avulsos, que podem ser comprados separadamente. O pessoal do Tap Tap Revenge, que já foi uma febre na App Store do iPhone, conseguiram implementar as compras In-App “há apenas cinco dias”, segundo um responsável pela Disney Mobile.

In-App purchase no Android

In-App purchase no Android

Uma vez que o usuário se interessa por um item que esteja à venda dentro do aplicativo, ele pode iniciar a compra. Uma janela de pagamento é exibida, na qual é preciso escolher o cartão de crédito de onde esse pagamento será debitado. A partir daí, é só esperar o conteúdo adicional ser baixado para poder aproveitá-lo totalmente.

Essa modalidade de compra, que é atrelada a um aplicativo que já existe no aparelho, chega num momento interessante. Também nessa quarta-feira, a Apple participou de um evento no qual foi apresentado um jornal exclusivo para iPad (falaremos sobre ele ainda hoje) que usa recurso similar.

Os desenvolvedores agradecem!