Você sempre quis isso: escolher um aplicativo enquanto está em frente ao computador, e imediatamente o download começar no dispositivo móvel que você carrega. Sem links, sem QR Codes, nada. Agora isso é possível para quem tem um telefone rodando o Android. Sim, o Google passou a perna na concorrência e foi o primeiro a lançar esse recurso.

O anúncio da nova funcionalidade foi feito nessa quarta-feira, no mesmo evento em que as compras in-app foram apresentadas. Para que tudo funcione nos conformes, a empresa reformulou totalmente o Android Market. A versão web da loja de aplicativos do Google finalmente merece o seu acesso.

Captura de tela do novo Android Market Web Store

Android Market de cara nova | Clique para ampliar

Para início de conversa, um novo design. Fazia tempo que o site do Android Market gritava pelo amor de Deus para que alguém lhe desse uma nova roupagem. O novo layout é bem mais agradável, com filtragem rápida por categorias e aplicativos mais baixados (os gratuitos e os pagos). Carrosséis de destaque ainda ajudam a destacar o que de melhor está presente no Market, para quem não sabe o que quer baixar.

Depois de escolher aquele aplicativo que merece ser instalado imediatamente no smartphone, é só clicar no botão Install. Um balão apresenta todos os dispositivos que atualmente estão atrelados à sua Google Account. Depois de escolher um deles, pum!, o aplicativo começa a ser baixado quase instantaneamente no celular.

Captura de tela do Android Market com seleção de dispositivo

Escolha o dispositivo no qual o app será instalado

Eu fiz o teste e estou impressionado. Entrei no Android Market, escolhi o aplicativo Advanced Task Killer e mandei instalá-lo no Motorola Milestone 2. Menos de um minuto depois (30 segundos, se bem contei), lá estava o app sendo baixado e depois instalado no aparelho. Muito fácil.

Se você é dono de um aparelho com Android, seu dever tecnológico é de entrar no Android Market agora mesmo para testar esse novo recurso que é simplesmente fenomenal.

Esse é o Google ouvindo nossos pedidos acerca de uma plataforma tão importante. Não bastasse inventar a instalação remota de aplicativos no Android, a empresa aproveitou para incluir vídeos nas páginas de aplicativos (o que deve facilitar na hora de decidir se quer comprar ou não).

Outra novidade do Market é que os desenvolvedores poderão determinar preços específicos do aplicativo para diferentes moedas. Em breve, um desenvolvedor que cobra 5 dólares por um aplicativo terá como cobrar 5 reais por esse mesmo software para consumidores do Brasil (sabe como é, nosso poder de compra é inferior ao dos americanos). Quem não quiser, terá opção de fazer a conversão automática antes de o usuário pagar pelo aplicativo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Waldemar Olbertz
Quando tento baixar um aplicativo do Market.Android, diz que não tenho telefone associadoa à conta do Gmail. Meu celular é um Hiphone clonado (Chinês). Como faço para atrelar o meu Hiphone á conta? Agradeço se me enviarem ajuda por email também. Waldemaar.
@renato_henry
Cara, eu tenho a conta associada e tal, MAS ele nao me mostra na aba o modelo do meu celular (Galaxy 5) e diz que foi instalado com sucesso, MAS não instala bolufas nenhuma no celular ;/ Que que eu devo fazer ?
[email protected]
Sou novo com o Android e queria saber como eu faço para configurar os meus aparelhos na minha conta google.
Hernani
Meu irmão tem ele, não vi nenhuma noticia a respeito
Hernani
Demorou mas apareceu, agora só falta disponibiliarem as atualizações do próprio Android no site
@rzaratin
Só posso entender que a escolhe do ATK foi puta trollagem.... Não tem como não ser... está mais do que divulgado que ele não é necessário e na grande maioria das vezes tem o efeito contrário ao que deveria.
@booyreal
E alguma notícia sobre atualização de Android pra Motorola i1 (nextel) ? Tenso fica com essa versão 1.5.
Rardgi
O mais legal, é que fica bem mais fácil de garimpar apps ou jogos. Só hoje já achei uns 4 joguinhos muito legais e de grátis =)
Thomaz Maia
Não tem meu aparelho e quando clico no help dá 'page not found'.
Raphael Ribeiro
Perfeito esse sistema! Google só cresce!
@makotowatanabe
comigo isso não aconteceu. tenho gmail e android, faço login e..... não há androids atrelado a minha conta. help, algm? vleo
Rardgi
Calma! Ele começou agora... Melhorias com toda certeza, virão! Pode apostar... Se tem uma empresa rápida em fazer updates em seu aplicativos/sistemas, essa empresa é a Google. Os caras são fod#@s!
Rardgi
E isso é só o começo. Google em muito breve será > All rs
Rardgi
Se você possui uma conta de Gmail, é só escolher o software no Market e, ao clicar em "instalar", será solicitado que você faça o "login". Pronto, é muito mais rápido e melhor, nativo \o/
Daniel Drumond
Nem sempre. No FroYo o que acontece é o app ser encerrado e logo em seguida voltar à memoria. E Task Killers, quando bem usados, são SIM úteis. Por exemplo, se um app foi escrito ridiculamente e está dando bugs toscos, resolvendo só reiniciando: Só dar um "kill" e abrir de novo. Agora, dar kill só pra liberar memória, pode acabar sendo inútil... Eu uso Task Killers quando é preciso, e me é útil, mas não para liberar memória e pensar que assim estou diretamente melhorando a vida da bateria ou outra coisa.
Exibir mais comentários