A confusão está armada no mercado de buscadores. O Google já disse com todas as letras que o Bing está copiando seus resultados de busca. Mais que isso, a empresa de Mountain View pediu que a Microsoft pare com essa prática maléfica. Pode até ser que a companhia liderada pelo Ballmer não seja bem vista em diversos assuntos, mas pelo menos no Chrome até que ela está sendo boazinha.

Depois que o pessoal do Google avisou que não pretendia mais incluir suporte ao H.264 no Chrome, muita gente veio pergunta o que seria dos padrões do HTML5. Sim, o WebM – capitaneado pelo próprio Google – parece ser uma boa alternativa ao H.264. O próprio YouTube já tem boa parte de seu acervo em WebM. Mas não é em todos os sites que as coisas estão nessa situação.

Captura de tela - instalação do plugin
Tem certeza? A MS ficar sabendo até à cor das suas roupas de baixo

Para auxiliar os desamparados que ficariam sem o H.264, ninguém menos que a Microsoft liberou uma extensão que volta a ativar esse recurso. O download fica nessa página. Infelizmente a extensão só funciona com Chrome versão 8 (ou superior) ou Windows 7.

Interessante ver que a MS, uma empresa que normalmente é tirana na tentativa de promover apenas as suas tecnologias, está colaborando com o HTML5. Não sem puxar sardinha para o Windows Media Player, claro, mas isso é normal.

Com informações: DownloadSquad.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados