A confusão está armada no mercado de buscadores. O Google já disse com todas as letras que o Bing está copiando seus resultados de busca. Mais que isso, a empresa de Mountain View pediu que a Microsoft pare com essa prática maléfica. Pode até ser que a companhia liderada pelo Ballmer não seja bem vista em diversos assuntos, mas pelo menos no Chrome até que ela está sendo boazinha.

Depois que o pessoal do Google avisou que não pretendia mais incluir suporte ao H.264 no Chrome, muita gente veio pergunta o que seria dos padrões do HTML5. Sim, o WebM – capitaneado pelo próprio Google – parece ser uma boa alternativa ao H.264. O próprio YouTube já tem boa parte de seu acervo em WebM. Mas não é em todos os sites que as coisas estão nessa situação.

Captura de tela - instalação do plugin

Tem certeza? A MS ficar sabendo até à cor das suas roupas de baixo

Para auxiliar os desamparados que ficariam sem o H.264, ninguém menos que a Microsoft liberou uma extensão que volta a ativar esse recurso. O download fica nessa página. Infelizmente a extensão só funciona com Chrome versão 8 (ou superior) ou Windows 7.

Interessante ver que a MS, uma empresa que normalmente é tirana na tentativa de promover apenas as suas tecnologias, está colaborando com o HTML5. Não sem puxar sardinha para o Windows Media Player, claro, mas isso é normal.

Com informações: DownloadSquad.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@rodrigorsena
WebM e melhor, o H.264 precisa paga para distribuir codecs o WebM não
@_eliasalberto
Plugin apenas pra windows, né.
@_eliasalberto
Silverquem? :P
PF
H.264 não está livre de patentes. Google, Mozilla e Opera Software estão fazendo um favor ao futuro da Web em não fazê-la depender de codecs proprietários, criando um codec tão bom quanto e livre de patentes. O WebM está aí pra isso.
Marcell Almeida
Ok, de quem ela roubou a idéia dessa vez?
Gustavo Rodrigues
De fato de boba a Microsoft não tem nada. De vilã, vai se tornar a heroina pra muitos...
Luciano Vieira
Quem começou essa história de denegrir o Flash e promover o HTML5 não foi a Apple? E já faz tempo que a MS e a Apple são "amiguinhas"...não se lembram do Steve Jobs provendo o Bing em uma daquelas suas keynotes? Afinal, a própria MS é dona de parte das ações da Apple também. Então é isso. Acredito que tudo não passa de uma associação de empresas com um mesmo fim. E como o Google passou a ser inimigo da Apple (após se tornar seu concorrente com o Android), ele quer pular fora agora e defender seus próprios padrões. Aliás, uma característica do Google: "por que usar alguma coisa que já existe, se nós podemos inventar outra?".
Turdin
Achei bacana, poderiam fazer para outros navegadores também =) Mas claro que esse só foi feito para dar uma alfinetada ( bem funda ) no google.
@brunogdb
Só quero ver quando baixar.
@brunogdb
Para dar uma de amiga...
Caio Furtado
É o que diz e a notícia e você também pode conferir o link no post... q
@leonardo_ace
Ainda continuo com o meu bom e velho K-Lite pra essas coisas :)
John
Copiando ou não os resultados do Google, eu tô pouco me lixando pra isso.
@GersonDias
Por isso gosto do Silverlight! :P não há como negar que a MS está mandando bem na área de desenvolvimento de softwares.
Calebe Aires
Depois de copiar resultados do Google, partiu para dar um de herói!
Exibir mais comentários