Início » Aplicativos e Software » Microsoft pode salvar o H.264 do seu Chrome

Microsoft pode salvar o H.264 do seu Chrome

Por
8 anos atrás

A confusão está armada no mercado de buscadores. O Google já disse com todas as letras que o Bing está copiando seus resultados de busca. Mais que isso, a empresa de Mountain View pediu que a Microsoft pare com essa prática maléfica. Pode até ser que a companhia liderada pelo Ballmer não seja bem vista em diversos assuntos, mas pelo menos no Chrome até que ela está sendo boazinha.

Depois que o pessoal do Google avisou que não pretendia mais incluir suporte ao H.264 no Chrome, muita gente veio pergunta o que seria dos padrões do HTML5. Sim, o WebM – capitaneado pelo próprio Google – parece ser uma boa alternativa ao H.264. O próprio YouTube já tem boa parte de seu acervo em WebM. Mas não é em todos os sites que as coisas estão nessa situação.

Captura de tela - instalação do plugin

Tem certeza? A MS ficar sabendo até à cor das suas roupas de baixo

Para auxiliar os desamparados que ficariam sem o H.264, ninguém menos que a Microsoft liberou uma extensão que volta a ativar esse recurso. O download fica nessa página. Infelizmente a extensão só funciona com Chrome versão 8 (ou superior) ou Windows 7.

Interessante ver que a MS, uma empresa que normalmente é tirana na tentativa de promover apenas as suas tecnologias, está colaborando com o HTML5. Não sem puxar sardinha para o Windows Media Player, claro, mas isso é normal.

Com informações: DownloadSquad.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.