Início » Internet » Firefox 4 pode sofrer novo atraso com 2 novos betas antes da final

Firefox 4 pode sofrer novo atraso com 2 novos betas antes da final

Por
8 anos e meio atrás

Apesar da pressa em lançar o já atrasado Firefox 4 para os tubos da interwebs, a Mozilla se recusa a fazê-lo enquanto o navegador não passar nos requerimentos mínimos de qualidade da empresa. Um desses requerimentos é bem simples, ao menos em teoria: reparar os chamados ‘hardblockers‘, que são bugs mais sérios que ainda impedem (daí o nome) o navegador de ser lançado. Só que a proporção de descobrimento de novos blockers e a resolução dos antigos ainda não está satisfatória.

Quando o diretor de engenharia de plataforma, Damon Sicorre, tentou dar um gás com os programadores do navegador, eles resolveram mais de uma centena de hardblockers. Mas com a liberação do Firefox 4 Beta 9 mais bugs desse tipo foram encontrados, o que acabou motivando a criação e liberação do Beta 10 na semana passada.

E essa semana um post no blog pessoal de Christian Legnitto, gerente de liberação de software da Mozilla, garantiu: ao menos dois outros betas (o beta 11 e beta 12) estão nos planos da empresa e devem ser liberados para testes antes da versão final aparecer. Legnitto não dá datas exatas, mas com a construção de novos betas para o navegador, a Mozlla corre sério risco de ultrapassar a data limite estabelecida por Sicorre, o final de fevereiro.

Você pode ajudar a Mozilla a resolver bugs: basta baixar e testar o beta mais recente do Firefox 4 nesse link e sempre que o navegador travar, mandar o feedback para a empresa.

Com informações: GHacks.