Março está logo ali. E se você está pensando em fazer um direito extra para desfrutar o Carnaval, a sua chance de ganhar 20 mil dólares só depende da sua capacidade de programar hacks que explorem vulnerabilidades do Google Chrome. Pois é, o Google vai pagar para quem comprometer o próprio navegador.

Explosão no Chrome
Todos tentando destruir a segurança do Chrome!

O Google está oferecendo um prêmio de US$ 20 mil (cerca de R$ 33 mil) ao hacker que conseguir quebrar a segurança do seu navegador. Outro prêmio será destinado a quem conseguir invadir um singelo notebook Cr-48, máquina em que a gigante da web vem explodindo, congelando e incendiando nos últimos tempos.

O desafio foi lançado para a competição Pwn2Own, torneio em que os participantes são convidados a encontrar brechas de segurança em programas e gadgets que têm acesso à web – como navegadores, smartphones ou tablets por exemplo – antes que as pessoas realmente mal intencionadas que existem pela web consigam fazer o mesmo.

De acordo com o regulamento do desafio, o hack deve obrigatoriamente conter uma “fuga do sandbox”, o que significa encontrar uma falha de segurança que comprometa a integridade de todo o sistema. No ano passado, o Chrome foi o navegador a levantar a taça de mais seguro na mesma competição, resistindo bravamente a três dias de ataque. Safari, Internet e Firefox não podem dizer o mesmo.

Com informações: ZDnet.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
João Brunelli Moreno

João Brunelli Moreno

Ex-redator

Formado em comunicação e jornalismo pela Universidade Metodista de Piracicaba, João Brunelli Moreno é redator, blogueiro, roteirista e produtor de conteúdo. Venceu mais de 100 prêmios de publicidade, incluindo o 40° Profissionais do Ano realizado em 2018. Foi autor no Tecnoblog entre 2009 e 2012 cobrindo assuntos relacionados a gadgets, computadores, Apple, Google, Microsoft, entre outros.

Relacionados