Início » Curiosidades » Os 5 comerciais tecnológicos mais bacanudos do Super Bowl 2011

Os 5 comerciais tecnológicos mais bacanudos do Super Bowl 2011

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A transmissão mais aguardada do calendário televisivo norte-americano (isso quando não tem o último episódio de “Lost”, é claro). É dessa forma que os americanos se referem à final do campeonato de futebol, o Super Bowl. Milhões de pessoas se ligam na televisão para ver o último jogo. Muitos deles estão interessados no esporte, mas outros tantos querem mesmo é ver os novos comerciais de produtos e serviços.

Não é por acaso que as empresas americanas fazem contagem regressiva para a grande noite. Quando o evento finalmente começa, os milhões de dólares investidos em publicidade finalmente revelam anúncios bonitos, bem feitos e impactantes.

Claro que as companhias de tecnologia também gastam uma grana preta fazendo publicidade no Super Bowl. Dentre os diversos comerciais que foram ao ar ontem – o TechCrunch compilou todos eles –, aqui estão os cinco melhores. Todos estão em inglês, naturalmente.

5. Não fique para trás


(YouTube)

Estão todos no carro (aparentemente da firma) quando recebem um e-mail ao mesmo tempo. No entanto, só quem tem a melhor rede de dados 4G acessa o anexo primeiro. A ideia é simples, mas ficou legal.

4. Provocando a Apple


(YouTube)

A Motorola já vinha avisando que algo de impacto no Super Bowl faria referência ao famoso comercial “1984”, da Apple. Um pessoal vestido de branco, com fones de ouvido que em muito lembram aqueles do iPod, parecem fazer sempre as mesmas coisas. Exceto por um sujeito que, portando seu tablet produzido pela empresa, consegue cativar uma bela mocinha com uma animação feita no Xoom.

Resultado? Consegue convertê-la ao novo modo de viver, com direito a abandonar os fones brancos. “O tablet para criar um mundo melhor”, pois é.

3. Justin Bieber vs. Ozzy Osbourne

“Quantos malditos Gs existem aí?”, pergunta o veterano do rock Ozzy Osbourne com um aparelho na mão. Em seguida, o nosso querido Justin Bieber assume o comercial para dizer que na Best Buy a empresa recompra o aparelho (por um valor inferior, claro) depois de um certo tempo.


(YouTube)

O melhor fica para o final do anúncio, quando Ozzy pergunta “O que é um Bieber?”. A melhor resposta EVER: “Eu sei lá. O cara parece mais uma menina”.

2. #foreveralone não mais


(YouTube)

Okay, esse não é de uma empresa de tecnologia em si. Mas versa justamente sobre o assunto. Sujeito deixa a pretendente em casa, dando-lhe um beijo antes de voltar para o carro. Quando começa a dirigir, um simples comando de voz aciona o Facebook – Pois é, o carro tem acesso nativo à internet. Ao checar as últimas atualizações, lá está a pretendente dizendo que foi o “Primeiro melhor encontro. Ever”. Tocante.

1. Clube de compras afeta a masculinidade?

Site de compra coletiva é assim mesmo. O que mais tem é oferta de massagens (de todos os tipos, cores e sabores), sapatos diversos, aulas de dança, depilação… Até que um machão começa a aproveitar todas essas oportunidades. O resultado você vê no vídeo.


(YouTube)

Viu por que não é acaso a noite do Super Bowl ser tão aguardada? Possivelmente os melhores anúncios dos Estados Unidos e do mundo são veiculados no decorrer da última partida de futebol americano. Qual é o seu preferido? Tem algum que você gostaria de ver nessa lista? A área de comentários está aí para você comentar.

  • Adorei o comercial do Motorola Xoom, simplesmente muito bom, agora quero saber qual é a ferramenta para edição de vídeo utilizada ali.

    • Ao que parece, não é algo nativo do Android 3.0.

      • me pareceu algo bastante interessante, sabe de algum similar para iOS? conheço a edição nativa do iPhone, mas queria algo mais “pró”

        • O iMovie é o melhor editor. Sim, ele é limitado, mas pelo menos faz o trabalho direito e RÁPIDO!

          Tem o ReelDirector, mas com ele você não consegue ver em tempo real o que você tá editando e a pior parte: o tempo de renderização é ridiculamente GRANDE! Em compensação, a gama de transições e efeitos é muito maior que a do iMovie.

          Se você quer saber o quão grande é o tempo de renderização, eu falo: um vídeo de 2 minutos e 40 levou 1h para renderizar ;/

          No iMovie, a renderização é MUITO rápida. Um vídeo de 3 minutos e 40 renderizou em 4 minutos e 10. Basicamente o tempo do vídeo.

          E o arquivo no ReelDirector fica maior também. O vídeo que citei ficou com 270mb. Já o vídeo citado ali com 3 minutos e 40, portanto 1 minuto a mais que o feito no ReelDirector, ficou com 290mb.

          Bom, essas são as minhas impressões. Espero ter ajudado ;D

  • É o próprio Bieber, maquiado, que fala: “Eu sei lá. O cara parece mais uma menina”.

    • é verdade… é o JustEn biba maquiado no final falando “Eu sei lá. O cara parece mais uma menina” hahahaha

  • Ozzy detonou!!

  • Me deu medo do cara aos 0:07 Do VT da Motorola uma mistura de Jobs sem oculos como House!

  • Natalia

    O da Motorola é muito #fail. Fala, fala, fala que é inovar e tal, mas é só mais uma cópia do iPad.

    O melhor que achei foi o do Cruze! Muito bom!

    • O aparelho sim, mas o comercial é muito bom.

      • Aliás respondi sem nem pensar direito e não tem como editar, cópia do iPad? os sistema não tem quase nada a ver, o honeycomb ficou muito bom, vai brigar de igual para igual com o iPad.

        Eu estou esperando lançar esses aparelhos novos para decidir qual pegar, a principio pendo mais para o iPad por ser uma plataforma que já tenho em casa e conheço bem, seria mais fácil integrar a tudo aqui, mas quem sabe o honeycomb não me surpreende e esqueço essa frescura de integrar tudo.

        • Rodrigo eu uso MAC para trabalhar, mas so isso, o resto prefiro outras coisas, nao penso duas vezes entre o xoom e Ipad, esse “favo de mel” eh muito bunito meo da ate vontade de ter uma dessas

          • Eu achei ele bem interessante mesmo, mas não vi a próxima geração do iPad, então fica dificil comparar.

            Sistema por sistema me adapto melhor ao estilo do iPad pelo que vi no honeycomb, vai depender mais de quanto vão atualizar a próxima versão do iPad.

      • rafaelhbarros

        Gatinha a menina!

        • Matheus Wichman

          Curti ela

    • Matheus Wichman

      Cópias é todos os smartphones e tablets com Android, tudo uma cópia descarada do iPhone ou iPad.

      • Matheus Wichman

        Sabia que iam me negativar

        • Embora tenha sua ponta de verdade, afinal, antes do iPhone eram tudo telinhas nada amigáveis, é bom evitar falar essas coisas por aqui, tem gente muito sensivel a esse fato.

          • Natalia

            Pois é, e ainda ficam de mimimi quando a Apple lança algo.

      • Nada mais falso. Há sim elementos copiados (por exemplo, a grade de aplicativos paginada, nos Androids mais recentes), mas há propostas bem diferentes. Se você for ver, desde o Windows Mobile já existia grade de aplicativos e home Screen. BlackBerry e Symbian também. Eu nunca vi um dispositivo com iOS que tenha uma homescreen com widgets onde você possa ver a previsão do tempo, ativar/desativar GPS, WiFi e Bluetooth, controlar o brilho da tela, abrir o player de música e atualizar o Twitter, tudo sem precisar abrir app nenhum. Não estou dizendo que o Android é de todo original, mas o iOS, como o exemplo da grade de aplicativos mostra, não é muito melhor nesse quesito.
        Especificamente sobre os tablets: é absolutamente ridículo que, ao comprar um iPad, a primeira coisa que você precisa fazer é conectá-lo ao iTunes. Pegando um com Android, é só ligar e usar. Para uma classe de aparelhos que tem como objetivo substituir o computador para aplicações mais simples, deixá-lo 100% dependente de um computador é algo sem sentido. Veja um Xoom, um Galaxy Tab ou mesmo um Eken M001 (essa coisinha aqui: http://www.hardware.com.br/analises/ekin-m001/ – possuo um, não é o melhor gadget do mundo, mas serve até bem, para o preço dele), você só depende de um computador no uso deles se for transferir uma grande quantidade de dados (por exemplo, passar a sua coleção de músicas para o gadget).

  • VEja so como sao as coisas.
    O comercial do Super Bowl eh o mais caro do mundo, o que mostra a forca dos EUA.
    Mas paramos um minuto. Os comerciais do Super Bowl deixou de ser uma coisa regional, para se tornar mundial, talvez as propagandas fiquem mais famosas que o proprio evento em si, e agora nao somente os EUA assistem aos 30 segundos mais concorridos da TV, mas sim o mundo todo assiste a esses comerciais.
    O que NENHUMA empresa sacou ainda, eh a oportunidade de se fazer um comercial para o mundo todo, pois nem todos os paises do mundo falam ingles.

    • Matheus Wichman

      Tipo ao da Motorola, um comercial mudo so com um texto no final dizendo que o tablet cria um mundo melhor.

    • Natalia

      Na boa? Quem não fala inglês hoje em dia é praticamente um analfabeto. Aceite.

      • Pois é.

        Você pode não precisar de inglês no seu dia a dia, pra ir na padaria, para fazer seu trabalho.

        Mas com a popularização da internet e de conteúdo a disposição do globo todo o inglês se faz cada vez mais necessário para quem quer viver plenamente o mundo digital.

        • Ramon Melo

          É questão de tempo até fazerem uma versão legendada, se você não sabe inglês, espere por ela.

          Não é antiglobalização fazer uma propaganda com foco regional, o Superbowl ainda está voltado exclusivamente para o público americano.

      • Minha querida concordo com vc que ingles eh essencial, mas isso nao quer dizer que todos saibam falar o ingles

  • Matheus Wichman

    What’s a Bieber? A girl.

  • acho muito bom o da motorola, falou do seu produto sem citar nada da Apple ( se bem que o visual de branco e aqueles fones de ouvido sem falar do carinha com oculos lembra a maca) mostrou as qualidades do produto o diferencial e tudo mais.
    O da chevrolet tb ficou muito bom, se bem que existe ali varias coisas que poderiam ir para os erros de amrketing.
    A guria entra em casa e a primeira coisa que ela faz e ir para a net? po que vicio, por isso que ela tava com aquela cara qdo ele bjo ela?
    Sei nao acho que esse relacionamento nao tem futuro nao srsrsr

    • 36% dos americanos (até 35 anos) fazem isso logo depois do sexo, foi comprovado numa pesquisa: http://migre.me/3PDDl
      Fazer assim que chega em casa não parece algo tão grave para mim, perto desse cenário.

      • Por isso que volta e meia aparece algum muleke louco atirando em todo mundo por la.
        povo nao sabe ser feliz

        • E a relação de doentes mentais com ir para o computador quando chega em casa é…

    • Ué cara, nao entendi seu comentário.

      Facebook hoje faz parte da vida das pessoas.

      Ela chegou em casa e foi comentar como foi o encontro. Não vi nada de estranho nesse comportamento que alias, é normal hoje em dia.

      • nao to falando de facebook, estou falando que depois de um primeiro encontro vc ir pra neet eh muito tenso. O comercial foi bem legal, mas o que to falando eh de uma titude que hoje em dia pode ate parecer normal, mas eu acho mio esquisito agora em vez da guria ligar para a sua elor amiga, ela resolve contar pro mundo. Parece que hoje em dia as pessoas tem necessidade de se mostrar, como se implorasse por atencao.

        • Aff, q tenso oq maaano! Hoje em dia todo mundo dps de encontro, balada, qualquer coisa, entra no pc, pra além de ter o encontro, a festa ou sei la, poder cvr com as pessoas em chat’s, aceite!

    • Ah, depois de um primeiro encontro o bom é ir pra net mesmo!

      Se o encontro não acabar em nada melhor, claro…

  • Gabriel Silva

    Adorei os comerciais, principalmente o que o Justin Bieber aparece e que falam que ele parece mais uma menina!!!!!! huashauhsuahs

    • Matheus Wichman

      Não falaram nenhuma mentira.

      • Como o @nerdpai bem apontou, o cara que diz que ele parece uma menina é o próprio Justin Bieber fantasiado.

  • bacaninhas os comercias

  • #foreveralone não mais – É muito bom, tirando o fato de que péssimas notícias podem ser até mais rápidas né? hehehe

    E o último do grupo de compras living social é marcante, chama bastante atenção. Excelente.

    • Eu imaginei aquele cara que a menina criou vários memes e trolou ele na net, lendo o status do facebook dele. ‘-‘

  • Rafael The Mist

    O melhor comercial, sem dúvida, é o da Motorola. Simples, singelo, portanto, genial. Parabéns a Motorola. Agora, brigar pelo OS preferido é coisa de quem não tem o que fazer. 😛

  • O melhor comercial foi o da Motorola. Eu gostei também do “da” AT&T.

    PS: A lista foi baseada em comerciais tecnológicos, mas eu gostei muito do comercial da Pepsi. 😛

  • Adorei o comercial do LivingSocial, ficou hilário! E também o do Chevy Cruze, realmente singelo, best first date ever… lindinho! Não é à toa que todo mundo fica na maior expectativa pelo Super Bowl tanto os comerciais quanto os trailers de filmes são muito bons mesmo!

  • Quanto ao da AT&T, como lidar com o ditado “Quem ri por último ri melhor”?

  • Demais, agora, achei que ia ter da Verizon!

  • Além dos comerciais a NFL e o Superbowl são excelentes para quem gosta de esportes.

    Motorola Xoom foi EPIC WIN