Início » Internet » Firefox 5, 6 e 7 também devem sair ainda esse ano

Firefox 5, 6 e 7 também devem sair ainda esse ano

Avatar Por

A Mozilla pode não ter lançado ainda o Firefox 4, mas eles já têm planos para as próximas três grandes versões depois dessa. A evidência disso foi mostrada no RoadMap do Firefox, uma espécie de roteiro onde a Mozilla estabelece o que eles tem planejado para o ano e que foi atualizado ontem. Lá diz: Firefox 5, 6 e 7 deverão aparecer ainda em 2011. Outros detalhes do roteiro também mostram que a Mozilla planeja suportar mais sistemas operacionais e nunca deixar o navegador perder dados do usuário. Tomara que consigam. | TheRegister, @igorfv.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

John
Epic ownage.
Caio Alexandre
Pior que é capaz de você ter mais chances de ganhar 3x seguidas do que a Mozilla lançar 4 versões do Firefox em 2011.
@lucasfernandes
O pessoal do Mozilla agora quer chegar ao mesmo numero de versões do Explorer? Eu não entendo, é um nivel de bizarrice que eu não consigo acompanhar.
guilherme7tw
O Opera atualmente encontra-se na versão 11, porém ele é um Browser quase tão antigo quanto o IE.. Mas é importante lembrar que o Firefox é realtivamente jovem em comparação com Opera e IE
Gabriel Silva
A Mozilla está doida para alcançar o Chrome em suas [ótimas] versões. Mesmo assim, tenho esperanças de que um dia o Firefox seja tão bom do que o Chrome.
PF
Quem não está satisfeito muda. No entanto, o share continua estável. Logo... minoria.
PF
Aham... Tente abrir dezenas de abas. Centenas! Não tente: você não vai conseguir. Já abri centenas de abas uma vez e não consegui mais abrir a sessão, tive que recuperar as abas pelo arquivo, o Chrome simplesmente deixa de responder por falta de memória. Tente. Você verá que toda aquela velocidade de poucas abas some quando você exige mais dele.
PF
Maioria? Cresce né amigo... Você REALMENTE acha que se todos passasem por isso o share do Firefox já não teria caído há muito tempo? Realidade: o share não caiu, deixou de crescer. Mas ainda assim são 400 milhões de usuários. Maioria? Pff...
Rodrigo Fante
Como disse acima, bom pra você que seu Firefox funciona a contento, mas a realidade da maioria, mesmo em computadores bons como o meu, é bem diferente, eu ainda uso ele as vezes pois gosto do firebug, mas vive travando. Aqui é Quad Core, 4GB de memória e roda jogos bem pesados sem problemas, mas o Firefox consegue travar a máquina toda como nenhum jogo faz.
Rodrigo Fante
Bom pra você, pena que pra maioria seja diferente :/
Rodrigo Fante
Cara, é o que já comentei em outro artigo, mesmo quando acontece do Chrome consumir mais memória, ainda assim ele roda mais macio que o Fx.
Caio Furtado
Por favor em Mozilla, piadinhas a essa hora?!
Caio Furtado
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ai que palha...
Danilo A.
Ou não. O Firefox 4 teve que ter muito trabalho pra "tirar o atraso" da versão 3.6. As outras versões não precisarão desse trabalho todo (eu acho :D).
PF
Só duvido que eles vão trabalhar a questão de inicialização lenta e consumo de memória/processador exorbitantes, o problema do Firefox é código ruim, mesmo. Já trabalharam nisso no Firefox 3, Firefox 3.5 e Firefox 3.6. Se nada mudou pra você nesse tempo todo, ruim mesmo é a tua máquina. :) No Firefox 4 tem mais otimizações que todos que já testaram estão carecas de saber, mas enfim... Se quer continuar acreditando que o código é ruim, basta não usar e pronto. O seu problema foi resolvido. Se eu uso o mesmo Firefox e não tenho o mesmo problema, o problema é todo seu. :)
Exibir mais comentários