Modéstia é para os fracos: Kyocera apresenta smartphone com duas telas

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Seu simples smartphone, com apenas um visor, não é mais o suficiente para você? Pois fique sabendo que a Kyocera – tudo bem, ela não é tão conhecida assim no mundo dos dispositivos móveis – apresentou um novo aparelho que promete dois visores, para quem precisa de mais espaço para realizar suas atividades.

O Kyocera Echo tem tudo para agradar aquelas pessoas que são adeptas de monitores múltiplos. Vários especialistas dizem que trabalhar com mais de um monitor aumenta a produtividade. Será que o mesmo vale para os visores de smartphones? No caso do Echo, são duas delas de 3,5 polegadas. Ambas são touchscreen, claro.

Kyocera Echo em funcionamento (foto: CNET News)

Ao colocar as telas lado a lado, o que temos é um grande visor de 4,7 polegadas. Para que tudo funcione perfeitamente, a fabricante desenvolveu 4 modos distintos de visualizar as imagens. Varia desde o mais simples, para quem quer usar apenas um visor, até o mais complexo. Nesse último caso, uma das telas apresenta a imagem principal do aplicativo, enquanto a segunda tela funciona como visor auxiliar, com direito a comandos e ferramentas para acesso mais rápido. Lembra bastante o modo como o Nintendo DS apresenta suas duas imagens.

Outro modo de visualização de aplicativos interessante é o multitask do Echo, que coloca um aplicativo em cada visor. Isso não é possível – pelo menos não de modo nativo – em nenhum outro smartphone vendido atualmente.

Como ter um hardware curioso não é suficiente para fazer os consumidores tirarem o escorpião do bolso, o Echo conta com Google Android 2.2. Não é a versão mais recente do sistema, mas certamente já quebra um galho. E como saber especificações nunca é demais, tome nota: processador 1 GHz Snapdragon, 1 GB de memória interna e câmera de 5 megapixels (que grava vídeos em 720p).

Oferecido inicialmente pela operadora Sprint, o Echo vai custar 200 dólares. Para variar, somente com contrato de 2 anos.

Com informações: CNET News.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados