Início » Celular » Google Translate ganha versão para iOS

Google Translate ganha versão para iOS

Avatar Por

Mostrando que pretende mesmo focar na distribuição dos seus produtos e serviços em todas as plataformas móveis, o Google liberou ontem na loja de aplicativos da Apple um aplicativo antes restrito para a plataforma Android: o Google Translate. Por meio dele é possível fazer traduções tanto escrevendo-se a sentença que deve ser traduzida quanto pelo microfone, através do reconhecimento de voz embutido no aplicativo.

Mesmo com todos os recursos financeiros do Google a empresa ainda não conseguiu suporte de reconhecimento de voz para todas as línguas do mundo, apenas 15 delas, o que já é um número considerável. Mas as frases detectadas podem ser traduzidas automaticamente para 50 outras línguas suportadas pelo aplicativo. O aplicativo também pode falar as frases traduzidas em 23 línguas diferentes, incluindo português, inglês, espanhol e até tcheco.

O aplicativo também grava um histórico das traduções (ao menos em texto) para que elas possam ser acessadas posteriormente caso você não tenha conexão e precise, por exemplo, saber para que lado fica o banheiro. E para ajudar a comunicação, o Google também incluiu um botão que exibe o texto traduzido em tela cheia e letras garrafais.

Então se você vai viajar para um país estrangeiro, não sabe a língua local e você tem um iPhone ao invés de um Android, seus problemas acabaram! Seu iPhone ou iPod touch agora também pode falar. E provavelmente até com mais fluência.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio Furtado
Obvio, o iOS ganha do android no quesito beleza. Falo isso sendo um usuário android. '-'
Daniel Drumond
O design está bem melhor que no Android... (ao menos na última versão do app que usei, não sei se ele atualizado também está com esse design)
Caio Furtado
Provavelmente...
Alexandre
e eu nem sabia que tinha esse app >< baixei mas nao usei, eh o tipo de coisa que soh se usa qndo se esta no aperto...
Hernani
ou desistiria e escrevia um portunhol e ingreis
@brunogdb
E como seria, acho que seria um TomTom da vida, pesado bagarai!
Gabriel Silva
E pro iPad também, né???
Gabriel Bemfica
Essa é fácil: gastaria algumas boas horas consultando o dicionário.
Turdin
Mas o google gosta de tudo nas nuvens! E se for pensar bem, acho que seria um programa bem grandinho né?!
@AntonioVeras
Bacana. Não sei o que eu (e milhares de outras pessoas) faria sem o translate?
Rodrigo T.
O Google poderia ter esse tradutor offline né...
Matheus Oliveira
"Seu iPhone ou iPod touch agora também pode falar. E provavelmente até com mais fluência." hahahahaha, Ai o porque de preferirmos o tecnoblog...