Um tablet em formato de folha de papel. Um tablet tão simples quanto uma folha de papel. Com essas premissas em mente, um gadget vem chamando a atenção de muito geek que costuma babar nas vitrines de produtos da Apple. O NoteSlate promete trazer simplicidade para quem quer fazer anotações.

NoteSlate tradicional

NoteSlate tradicional

Para tanto, nada de complicações. O design do produto não poderia ser mais simples, uma vez que se resume a uma grandiosa tela com três botões em sua lateral. De acordo com os responsáveis pelo NoteSlate, o visor de 13 polegadas tem as mesmas dimensões de uma folha de papel em formato A4.

A ideia por trás desse produto é oferecer uma folha de papel tecnológica, mas que em sua essência seja tão simples quanto a folha de papel baseada na celulose, que ainda frequenta as mesas de muita gente (e vai continuar assim por muito tempo).

Controlar esse equipamento parece ser bastante simples. Para tal atividade basta acionar a caneta que muito parece uma stylus – lembre-se que Steve Jobs já soltou um “Eca!” para esse tipo de caneta. O usuário pode pincelar o que quer anotar com esse recurso, ou então fazer desenhos, e por aí vai.

Com tinta vermelha, azul, verde ou todas juntas

Embora o principal modelo do NoteSlate seja monocromático, existem outras versões. A mais completa apresenta visor nas cores azul, verde e vermelho. E mais três modelos são baseados, cada um deles, em uma dessas sores: azul, verde e vermelho. Para completar a família NoteSlate ainda temos um tablet cujo visor é todo preto, e cujos traços digitais são apresentados em na cor branca.

O gerenciamento do conteúdo é feito por meio dos 3 botões laterais. Um deles salva o que está no visor, enquanto os outros dois permitem voltar a uma página anterior ou avançar para a próxima. Tem até borracha, para apagar qualquer coisa feita erroneamente.

NoteSlate preto: para quem gosta de alto contraste

De acordo com os responsáveis pelo NoteSlate, o equipamento aguenta até 180 horas seguidas sem precisar ser recarregado. A título de comparação, o iPad não aguenta nem 12 horas seguidas. Para não dizer que ele não suporta nada, lá estão a entrada USB Mini, a saída de áudio de 3,5 mm e um slot para SD Card.

Vai custar 99 dólares assim que começar a ser vendido em junho desse ano somente no site oficial.

Sugestão enviada pelo leitor Iolar Demartini Júnior. Valeu!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@manuccastro
Quero comprar! Como faz? Onde compro? Cadê?
Danilo F. Martins
Estamos em junho. Será que esse tablet sai ou não sai?
Danilo
Cara, se eu já queria comprar só de ler as informações do post, imagina agora que eu li seu comentário a respeito dessas outras funcionalidades... Adeus, caderno! o/
Danilo
Concordo plenamente. Ele seria excelente pra levar pra faculdade. =)
@oTioRody
Lembrei do telefone que só faz ligação (nem SMS tem). É uma onda de minimalismo extremo agora! Já chegamos no topo da tecnologia, e agora tem desenvolvedores indo ao extremo minimalista da coisa. AMEI A IDÉIA!!! Eu teria um de boa!
Rafael The Mist
[3]
@portelabrunno
já estou esperando, me inscrevi no site! nada melhor para fazer rafes, rascunhos em reuniões de brainstorm! vou aguardar mais noticias!
Dernesto
Em junho já estarei a procura de um. No serviço, na faculdade, isto vai ser ótimo. Sem aqueles blocos de anotações, nenhuma folha, nada de farelo de borracha nem de mão suja de tinta de caneta. TECNOLOGIA, simples, barata e funcional.
@pablocasado
Mas ela vai possuir possuir OCR: "we are preparing OCR recognition for written text".
@arashiraposa
Preço honesto e funcionalidades úteis! Já substituiu o Ipad na minha lista de desejos e necessidades!
Caio Furtado
Totalmente.
@victorkey
perfeito para uso escolar, ainda como lê pdf, os livros em formato digital seriam uma boa (:
@QG10g
A maioria iria sentir falta de poder colorir... claro. Por mim ótimo: Usaria na escola, substituiria caderno, melhoraria meus desenhos, não é uma tela de irrita os olhos ( se for e-ink mesmo ) ... legal.
Marcell Almeida
Muito, muito louco. E por um preço justo.
Gabriel Pinotti
No site diz que a tela é de e-Ink
Exibir mais comentários