Início » Internet » FBI vai atrás de usuário do 4Chan acusado de terrorismo

FBI vai atrás de usuário do 4Chan acusado de terrorismo

Avatar Por
9 anos atrás

Mais uma vez o polêmico 4Chan se viu no meio de uma investigação do FBI. A bola da vez foi um jovem chamado Ali Saad, de 19 anos, que no último mês de novembro postou em um dos fóruns do lar dos trolls seus planos de promover um massacre em um colégio local.

Segundo os membros do site, Saad prometia "bater o recorde" do estudante Seung-Hui Cho, que em 2007 invadiu a Virgina Tech e assassinou 32 de seus professores e colegas de classe. Em uma mensagem postada no dia 27 de novembro o rapaz afirmou que "usaria um AK-47 para abrir fogo contra uma classe com mais de 500 alunos", afirmou um agente do FBI ao site Smoking Gun. Além disso, o jovem prometia transmitir toda sua ação em tempo real pela web.

O FBI afirma que dois usuários do 4Chan o alertaram contra os planos de Saad, que foi detido 48 horas depois enquanto "usava seu laptop para postar mensagens sobre seus planos de abrir fogo contra o colégio local".

Em depoimento Saad afirmou que havia acesso ao site pela primeira vez apenas uma semana antes de fazer tais declarações. Em sua defesa, afirmou que as suas postagens foram "uma brincadeira", mas mesmo assim terá que enfrentar a pesada mão da lei no próximo dia 25 por conta das imagens de pornografia infantil encontradas no disco de seu computador.

Gente boa, esse sujeito.

atualizado 19h