Início » Internet » Twitter bate recorde de tweets por segundo durante o Super Bowl

Twitter bate recorde de tweets por segundo durante o Super Bowl

Por
8 anos e meio atrás

O evento esportivo mais assistido de todos os tempos. Com cerca de 163 milhões de pessoas ligadas no Super Bowl – a grande final do futebol americano – não é de se espantar que a internet também tenha batido recordes de audiência. Tanta gente querendo comentar o jogo resultou no maior número de tweets por segundo já registrado pelo Twitter.

Assista | Os 5 comerciais tecnológicos mais bacanas do Super Bowl 2011

Segundo informações apresentadas pelo serviço de microblog, foram sucessivos recordes durante a grande noite do esporte nos Estados Unidos. A hashtag #superbowl foi usadas milhares de vezes por segundo. Um dos pontos altos foi durante o intervalo da partida entre os Packers e os Steelers, quando o cantor Usher subiu ao palco.

Mas o recorde mesmo se deu ao fim da partida. De acordo com o Twitter, por seis vezes seguidas os usuários que escreveram algo com #superbowl. Momentos antes da partida acabar, o recorde final: 4.064 tweets por segundo.

Gráfico de tweets por segundo durante o Super Bowl

Quantidade de tweets com a hashtag #superbowl durante a final do futebol americano (gráfico: divulgação/Twitter)

Esses mais de 4.000 tweets por segundo do Super Bowl bateram o recorde anterior para eventos esportivos, ocorrido durante uma partida entre Japão e Dinamarca durante a Copa do Mundo do ano passado. No entanto, está bem longe dos 6.939 tweets por segundo registrados na noite de Natal.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.