O que é Organizze e como o app pode organizar finanças

Saiba o que é Organizze e conheça mais sobre o aplicativo que vai te ajudar a organizar sua vida financeira de uma forma simples

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 ano

Ter um controle eficiente sobre as despesas do mês é algo que exige um pouco de organização e planejamento, por isso podemos usar a tecnologia dar aquela ajuda. Veremos aqui o que é Organizze e como esse serviço pode te ajudar a organizar melhor as suas finanças.

O que é organizze

O que é Organizze

O Organizze é um serviço/aplicativo criado por Tiago Vicente e Felipe da Luz lançado em novembro de 2009. O serviço tem como objetivo organizar informações financeiras dos usuários, para que eles possam ter um controle melhor do seu orçamento mensal.

O serviço procura cuidar da segurança dos usuários, pois todos os dados que trafegam pelo serviço são criptografados, um alívio a mais para quem tem receio em fazer seu controle financeiro via internet.

Como o Organizze Funciona

A interface do Organizze fornece uma visão rápida de como está a sua situação financeira. O serviço apresenta todas as contas que devem ser pagas futuramente, bem como as receitas que serão contabilizadas, assim como o saldo atual, que considera toda a movimentação financeira do mês para dizer se o usuário está no vermelho ou não.

Além de saber o total de receitas e despesas referentes ao mês corrente, o demonstrativo apresenta o valor relacionado ao mês anterior. Existe uma ferramenta que permite adicionar despesas ou receitas com facilidade. Basta informar qual é o tipo de movimentação, a descrição e o valor, além da data da movimentação.

O que é organizze

O serviço oferece categorias para ajudar o usuário a saber em que empregando seus recursos. Essas categorias padronizadas incluem alimentação, transporte, lazer, entre outras, mas cada usuário pode criar suas próprias categorias.

Não bastasse essa adição prática de despesa ou receita, o Organizze oferece opções avançadas, como marcar se a despesa adicionada será fixa ou não. Existe também a possibilidade de o usuário ser avisado por email sobre uma operação que precisa ser feita.

Um dos principais aspectos do Organizze é a praticidade. Mesmo aqueles que não entendem de contabilidade conseguem gerenciar seu dinheiro de forma simples.

Sempre vale lembrar que para o serviço funcionar corretamente é necessário ter disciplina para lançar as despesas e receitas com frequência.

Movimentações e relatório de gastos no Organizze

No campo de movimentações, o Organizze mostra todas as contas a pagar e a receber, assim como pagas e recebidas no mês corrente. O serviço oferece uma listagem completa, com direito a descrição, categoria e valor. O usuário tem controle total sobre suas finanças, podendo editar praticamente qualquer informação sobre os lançamentos.

O programa oferece um campo de relatórios que complementa o controle financeiro, pois oferece uma série de gráficos referentes às movimentações financeiras, garantindo uma melhor experiência visual.

Esses gráficos presentes no Organizze dizem respeito ao comparativo de despesas e receitas, ideal para saber se o gasto está acima do permitido.

Existe outra forma de visualizar tais informações, por meio das categorias previamente cadastradas, para ter noção do quanto de capital é empregado em cada categoria.

Organizze para smartphones

Como nem sempre é possível estar na frente do computador, para adicionar novas transações, a equipe do Organizze desenvolveu seu próprio aplicativo para Android e iOS.

O serviço oferece diversas ferramentas para um controle financeiro eficiente, porém a versão paga do aplicativo, oferece alguns recursos a mais do que a versão gratuita como: gerenciar mais de uma conta bancária, criar subcategorias e acessar relatórios gráficos mais completos.

O Organizze pode ser uma boa alternativa para quem deseja manter os gastos sob controle e não ir à falência no fim do mês. 

Agora conte para gente, você usa algum outro aplicativo para controle financeiro? 

Colaborou: André Leonardo

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Organizze na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados