Início » Celular » HTC exibe seus primeiros Facebook-phones

HTC exibe seus primeiros Facebook-phones

Por
8 anos e meio atrás

Tecnicamente, o fundador do Facebook Mark Zuckerberg não estava mentindo quando ele disse que a rede social não focaria em desenvolver um celular. Ele apareceu na apresentação da HTC hoje no Mobile World Congress para confirmar isso: não será apenas um aparelho com foco no Facebook e sim dúzias deles. Os primeiros foram mostrados semana passada e hoje uma dupla da HTC entra nesse grupo. Estranhamente batizados de Chacha e Salsa, os aparelhos rodam Android e têm um botão físico do Facebook embutido.

O HTC Salsa vem com uma tela de 3.4 polegadas com resolução de 480 x 320 pixels, câmera traseira de 5 megapixels com flash de LED e câmera frontal VGA para ligações em vídeo. Nada de muito especial aqui.

Já o HTC ChaCha conta com um teclado QWERTY completo e, estranhamente, uma tela de 2.6 sensível ao toque com 480 x 320 pixels de resolução também. Afinal, para quê escolher entre dois métodos de entrada quando você pode ter ambos, né HTC? Ele também vem com uma câmera traseira de 5 megapixels mas sem câmera frontal.

Os dois contam com processadores de 600 MHz, 512 MB de memória RAM, então não espere que eles sejam exatamente os celulares mais poderosos do mercado. Assim como o HTC Flyer, eles também rodam o Android 2.4, mesmo que o Google não tenha publicamente divulgado essa versão ainda.