Início » Software » Fujitsu vai lançar netbook com MeeGo ainda esse ano

Fujitsu vai lançar netbook com MeeGo ainda esse ano

Por
7 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Depois de uma semana cheia de incertezas iniciadas pelo anúncio do acordo entre a Nokia e Microsoft, o MeeGo já começa a responder aos cuidados médicos e ameaça até mesmo sair da UTI. A Fujitsu anunciou recentemente que lançará um netbook e que o sistema operacional utilizado será o nosso velho amigo baseado em Linux, o MeeGo.

Será que faz sucesso?

Segundo a Fujitsu, a escolha do MeeGo baseia-se em toda a integração com redes sociais e aplicativos multimídia que o sistema traz, podendo exibir atualizações do Twitter e Facebook em tempo real, na tela. Como o sistema já foi pensado para essa função, nada mais justo do que adaptá-lo a um netbook e aproveitar ao máximo a área pequena da tela.

O aparelho, chamado de LifeBook MH330, tem um hardware bem modesto. Diria eu, modesto até demais para um netbook que será lançado em 2011:

  • Processador Intel Atom N455;
  • 1GB de memória RAM;
  • Tela de 10.1 polegadas, com resolução máxima de 1204×600;
  • HD de 250GB;
  • Placa gráfica Intel;

Com preço definido em US$ 380,00 o LifeBook MH330 será vendido inicialmente na Ásia, e logo depois para o resto do mundo. Sobre as especificações do netbook, a Fujitsu garante que, com a velocidade natural do MeeGo (conhecido pelo boot rápido e boa navegação na internet) isso não será um problema. É esperar pra ver se essa novidade será a salvação do MeeGo ou se estamos vendo apenas os últimos suspiros de um sistema operacional que prometia.

Com informações: Geek.com

Mais sobre: , , ,