Início » Celular » Androidify: crie seu avatar de Android grátis com esse app do Google

Androidify: crie seu avatar de Android grátis com esse app do Google

Avatar Por

Aquele robô que marca presença nos lançamentos do Android faz a alegria de muita gente. O mascote criado pelo Google traz irreverência e simpatia a partir de um desenho que agrada a todos. Já imaginou, então, poder criar o seu próprio avatar inspirado no do Android? Agora tem como, graças a um app que permite fazer isso. E o melhor é que o download é de graça.

Avatar criado com o Androidify

A mágica do Androidify fica por conta da transformação do mascote. A imagem inicial é do robô verde do Google, que todos nós já conhecemos. E é bem aí que começa a diversão: o usuário pode deixa-lo mais alto ou baixinho, talvez com uns quilos a mais. A personalização é completa do início ao fim, para criar um avatar que possa ser usado em conjunto com o Gravatar, por exemplo, ou em jogos online.

Depois de escolher a forma física do desenho, passo seguinte é definir o tipo de cabelo que o avatar terá. Tomar essa decisão pode ser difícil, tendo em vista que são várias as opções, mas não é impossível. O mesmo vale também para as cores de cabelo, que são variadas.

A biblioteca de itens do Androidify compreende os mais variados adereços para o avatar perfeito. Tem óculos escuros ou de grau, roupas de todos os tipos e cores e tamanhos e estilos, vários colares, e tudo mais que você possa imaginar.

Melhor do que explicar, veja no vídeo abaixo como é criar um avatar baseado no Android.


(YouTube)

Depois que o seu avatar estiver pronto, é só mandar exportar o arquivo. O próprio aplicativo cria uma versão final do desenho, que pode ser enviada por e-mail ou ser transferida via Bluetooth. Infelizmente a imagem gerada tem o endereço de um site, mas nada que não possa ser removido no próprio Picnik, do Google.

Curtiu o aplicativo? Ele está disponível gratuitamente no Android Market. O desenvolvimento ficou por conta do Google Creative Lab e da Larva Labs. Requer Android 2.1 ou superior.

Download | Androidify

Fique à vontade para publicar a imagem do seu mais novo avatar nos comentários desse artigo. O meu está aí, ilustrando o post. Ficou bacanudo! 😛

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ana luisa
achei super maneiro o avatar q o androidify e queria criar um pra mim tb,mas eu ñ sei como fazer isso
@victoygor
Acho que vou levar meu backflip para o museu! #motorolafail #android1.5
Alexandre
caramba, que furor que estao fazendo por causa desse appzinho! baixei aqui, fucei um pouco e nao achei nada de mais. Claro que tem que se levar em conta que a google queira fazer legioes de "googlefags"
Rardgi
Nossa, deve ficar lindo um avatar de uma maça com cabelo e bigode ¬¬ #fail se isso acontecer....
Gilmar Machado
Se vão aprovar é outra história...
Rodrigo T.
É, não vejo mta graça em fazer um avatar de maçã...
Celso Junior
Acontece o mesmo aqui. A solução é usar trackball ou teclas direcionais, se seu Android possuir.
Celso Junior
O meu ficou bem básico, daí coloquei óculos 3D. :P http://picplz.com/user/celsojr100/pic/527g/
@brunogdb
Verdade. Sempre acontece isso
Thássius Veloso
Hahaha! Esse aí tem estilo.
Thássius Veloso
Coisa bizarra.
Thássius Veloso
Com direito a cafezinho. Hahaha!
Marcelo Carvalho
Amanhã aparece um igual pra iPhone. ¬¬
Breno Brito
Hj no trabalho fiz a equipe toda lá =D Equipe Android ah eu aqui: http://a4.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/181958_10150107836034672_788349671_6086543_3826156_n.jpg
Tux
Não funciona no Android 1.5, magoei :(
Jorge
Irado mesmo é o Morfo que cria uma imgem 3D sua hehe http://www.blogaomobile.org/2011/02/morto-aplicativo-sensacional-para.html
Caio Furtado
Vi muitos usuários de iOS querendo o app pra plataforma deles. Ninguém mandou escolher Apple, amassa essa maçã ae agora nerdão!
Thiago Marzano
Aqui está http://twitpic.com/3zwwpf eu vi ontem qdo lançaram, mto bom
Enivelton Tigre
App muito bom mesmo, tinha acabado de instalar quando vi o post aqui no blog, eu estava procurando faz tempo umas coisas pra modelar um avatar do robozinho, esse app caiu como uma luva. ^^
Matheus Wichman
Já sabia que era brincadeira.
@Joseload
Eu testei o Androidify e achei ele bastante interessante e divertido. Mas, como nem tudo é perfeito, quando estou manipulando os objetos a serem inseridos no droid, as vezes, o tamanho do android é alterado sem mesmo eu ter tocado nele. Aconteceu isso com mais alguém?
@Joseload
Se vc quiser, eu tbm faço um e te vendo! ;) PS: Claro que eu estou brincando, né? rsrs...
Matheus Wichman
Picareta detected.
Matheus Wichman
Se eu tivesse um Android poderia desfrutar desse app.
@Joseload
Eu posso fazer e vender pra vc ;) rsrs
@guiggsf
Que chato, não tenho um android mas queria um avatarzinho :/