Aquele robô que marca presença nos lançamentos do Android faz a alegria de muita gente. O mascote criado pelo Google traz irreverência e simpatia a partir de um desenho que agrada a todos. Já imaginou, então, poder criar o seu próprio avatar inspirado no do Android? Agora tem como, graças a um app que permite fazer isso. E o melhor é que o download é de graça.

A mágica do Androidify fica por conta da transformação do mascote. A imagem inicial é do robô verde do Google, que todos nós já conhecemos. E é bem aí que começa a diversão: o usuário pode deixa-lo mais alto ou baixinho, talvez com uns quilos a mais. A personalização é completa do início ao fim, para criar um avatar que possa ser usado em conjunto com o Gravatar, por exemplo, ou em jogos online.

Depois de escolher a forma física do desenho, passo seguinte é definir o tipo de cabelo que o avatar terá. Tomar essa decisão pode ser difícil, tendo em vista que são várias as opções, mas não é impossível. O mesmo vale também para as cores de cabelo, que são variadas.

A biblioteca de itens do Androidify compreende os mais variados adereços para o avatar perfeito. Tem óculos escuros ou de grau, roupas de todos os tipos e cores e tamanhos e estilos, vários colares, e tudo mais que você possa imaginar.

Melhor do que explicar, veja no vídeo abaixo como é criar um avatar baseado no Android.


Depois que o seu avatar estiver pronto, é só mandar exportar o arquivo. O próprio aplicativo cria uma versão final do desenho, que pode ser enviada por e-mail ou ser transferida via Bluetooth. Infelizmente a imagem gerada tem o endereço de um site, mas nada que não possa ser removido no próprio Picnik, do Google.

Curtiu o aplicativo? Ele está disponível gratuitamente no Android Market. O desenvolvimento ficou por conta do Google Creative Lab e da Larva Labs. Requer Android 2.1 ou superior.

Download | Androidify

Fique à vontade para publicar a imagem do seu mais novo avatar nos comentários desse artigo. O meu está aí, ilustrando o post. Ficou bacanudo! 😛

Receba mais sobre Android na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados