Início » Mobile Web » Android 3.0 terá editor de vídeos Movie Studio

Android 3.0 terá editor de vídeos Movie Studio

Por
7 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O que adianta ter uma plataforma para tablets, se você não oferece aplicativos nativos para tablets? Sei lá, mas talvez seja por isso que o Google anunciou um app de edição de vídeo para o Android 3.0 (o nosso querido Honeycomb). O Movie Studio vem aí para concorrer com o iMovie, que por enquanto está disponível apenas no superpoderoso iPhone.

“Quando você puder brincar com o Honeycomb, você vai ter uma noção da beleza e do poder dessa nova interface. Eu adoro”, disse Eric Schmidt, o CEO do Google, ao falar sobre o novo aplicativo. O Android Movie Studio deve ser disponibilizado primeiro no Motorola Xoom, o tablet mais recente da fabricante de smartphones (e agora de slates também).

A foto não está boa, mas permite visualizar a interface do Movie Studio

Entre os recursos do app, um dos que mais me chamaram a atenção é a importação de conteúdo na nuvem. Quem tem uma conta no Picasa Web poderá baixar fotos já salvas no serviço para incluir em um novo filme. O aplicativo permite mesclar fotos e vídeos, bem como adicionar trilha sonora e até mesmo efeitos especiais.

Na demonstração do Movie Studio, um funcionário da empresa terminou de fazer o seu vídeo e em seguida realizou o upload para o YouTube, com qualidade de 720p. Parece bom, não?

Com informações: Digital Trends, CNET News.