Não foram só os funcionários que ficaram preocupados com o novo e arriscado foco que a Nokia estava tomando ao fazer um acordo com a Microsoft. Era possível ver na consequente queda nas ações da empresa que os investidores e acionistas não tinham uma perspectiva nada boa do futuro. Mas alguns deles resolveram não vender as suas ações e tomar uma posição mais pró-ativa em relação ao acordo e criaram o site Nokia Plan B para divulgar suas ideias.

Se nada mais der certo, esse é o Nokia Plan E

No total, nove supostos acionistas criaram o site, aparentemente de última hora, para mostrar o que podiam fazer para o futuro da companhia. Dentre outras atitudes, eles prometeram demitir o atual CEO Stephen Elop, refazer o acordo com a Microsoft, focar no MeeGo como principal sistema operacional para smartphones e mudar diversas práticas e burocracias envolvidas no processo de pesquisa e desenvolvimento.

Pouco depois do site ser criado e divulgado, os acionistas receberam feedback das suas ideias, tanto dos usuários de celulares Nokia como de outros acionistas. E baseado nisso, decidiram desistir do plano B tão rápido quanto criaram, incentivado pelas respostas nada animadoras que eles receberam dos investidores.

Ainda assim, internautas inspirados pelo Nokia Plan B decidiram ajudar os acionistas com alternativas. E estava criado o site Nokia Plan E. E o Nokia Plan D. E dezenas de outros com Nokia Plan + todas as letras do alfabeto, basicamente. O mais interessante de todos até agora é o Nokia Plan X, que sugere um plano novo para a Nokia a cada recarregamento da página. Dentre as estratégias que já li estão “Emprestar o Symbian para a Motorola”, “Vender Steve Ballmer para o Batman” e “Vender pneus para a Microsoft”.

Atualização às 18:40 | Bomba! Era tudo mentira.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

pedro
éh Nokia...o sucesso é um armadilha!... Eis que o "Grande Golias" enfim começar a ficar ruim das pernas...kkk... E agora vai ser quase impossível recuperar...
Gabriel Silva
Gastar dinheiro comprando domínios para nokiaplanalgumacoisa.com é um desperdício.
Caio Furtado
Putz, piadinha do baralho essa da foto ein.
Caio Furtado
Concordo, HAHAHAHAHAHA.
@nihx
Ahahah no meu apareceu: "Sell actual androids to Microsoft"
@nihx
"eles prometeram demitir o atual CEO Stephen Elop, refazer o acordo com a Microsoft, focar no MeeGo" . Isso é que é não saber o que tem de errado. Try again.
@brunogdb
hahahaha, que genial!
Jairo
Ainda incisto na idéia ! As soluções para a Nokia estão dentro da própria NOKIA !! quero ver quanto tempo ELOP fica no cargo de CEO !!
Alexandre
meio cedo pra mandar o cara embora... ele nem madurou no cargo ainda
Guilherme Mac
Elop acabou com as perspectivas da Nokia em ser uma empresa líder q dita tendências. Se já tava difícil, agora, com a falta de independência e de um diferencial, vai ficar mais ainda. Quem ganha com a parceria é a Microsoft, que conseguir popularizar seu sistema. Ah! Claro, e Elop, que tem muitas ações da Microsoft.
Rafael
LOL
Ramon Melo
Parece que tudo no mundo dos smartphones gira em torno do marketing, só pode!
Matheus Wichman
Sim, mas eu conheço por outro nome não Windows 3.1
John
Olha que atualmente o Nokia Plan A já é realidade =P
@igorfv
Todos os planos da Nokia : http://nokiaplans.com/
Exibir mais comentários