Início » Aplicativos e Software » Quem diria? Microsoft libera aplicativo na Mac App Store

Quem diria? Microsoft libera aplicativo na Mac App Store

Avatar Por

A Microsoft publicou o seu primeiro aplicativo dentro da Mac App Store, a loja de aplicativos da Apple que funciona apenas e somente nos Macs. Havia rumores de que o Office 2011 seria o primeiro software da MS a aparecer na loja da concorrente, mas a bola da vez está mesmo com o Windows Phone.

O Windows Phone 7 Connector é o aplicativo para o sistema da Apple que realiza a sincronização de dados com aparelhos rodando o Windows Phone 7. Ele já havia sido lançado faz algum tempo, mas sem ganhar muito destaque da Microsoft.

Windows Phone: no Mac mais próximo de você

Esse aplicativo foi classificado como sendo um utilitário, com traduções para espanhol, alemão, italiano e francês – por enquanto, nada de português, bem como no próprio WP7. Depois de instalado, ele “sincroniza músicas, filmes, programas de TV e podcasts da biblioteca do iTunes para os dispositivos (rodando Windows Phone)”, afirma a descrição na Mac App Store.

As regras da Mac App Store são iguais à da App Store para iPhone no que diz respeito a preços: 30% do que é pago pelo usuário é repassado pela Apple, como uma espécie de taxa por classificar o software e gerenciar seu pagamento e distribuição. No entanto, como o Windows Phone 7 Connector é um aplicativo gratuito, podemos ter a certeza de que Steve Jobs não está colocando um centavo no bolso para download que é feito.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Cepriano
Até para mouses? MS Basic Mouse >>> Magic Mouse
Caio Furtado
Ahã Claudia...
fmaciel3
Microtrava, microlento,microsugamemory, e outras coisas mais. Quem compra Mac é nego inteligente quem compra windows é nego preguiçosos que não gosta de estudar . Clica clica e vai. tá instalado Certificação MCP Marmota Certifile Professional > Next > Next > Done
Ramon Melo
Mas a Microsoft tem 90% do mercado de desktops, enquanto a Apple, menos de 10%. Se o iTunes não existisse para Windows, estaria limitando severamente o crescimento da empresa, já que o software é necessário para quem tem algum iGadget.
Hernani
Dificilmente alguém que tem Mac, vai deixar de comprar um iPhone, ainda sim é uma alternativa ao consumidor que prefere o 7phone
@rodrigorsena
São farinha do mesmo saco! não vivem sem o outro #fato
@brunogdb
Este app já tinha fora da App Store para o Mac?
@jvliuscaesar
Um nao vive sem o outro... mas que qualquer coisa feita pela APPLE é infinitamente superior a um similar da M$ isso é irrefutavel
Gabriel Silva
Quando vejo aplicativos ou programas para Mac e iOS, me dá vontade de rir. Fala sério, Microsoft. Mas por outro lado, o iTunes também existe para PC.
Ramon Melo
Ufa, por um momento pensei que a Microsoft tinha resolvido injetar dinheiro na Apple! Estamos salvos até o ano que vem, pelo menos!
Matheus Wichman
Você nunca pode dizer que dessa água não bebereis, o mundo da voltas.
@gmtandi
#fail, soh li agora "MAC" app store hahah,:X
Alexandre
um tempo atras diria que eh o fim do mundo, mas com tanta interacoes que a industria faz; um vende no outro, o outro usa o codigo de um, todos se processam entre si; nao me surpreende
@gmtandi
o windows live messenger é da microsoft e ja existia na app store :X
Nash
Não tomei por total surpresa a notícia. Se engana quem pensa que a Microsoft é uma "rival cega" da Apple. Talvez, em alguns setores, realmente o seja; todavia, em geral a MS é e sempre será uma empresa que vende softwares. Seria um contra-senso da sua parte ignorar uma plataforma em franco crescimento como a da Apple. Eu gosto muito da Mac App Store, mas ainda prefiro os bons e velhos instaladores para programas "maiores" como Photoshop, Office, etc.
iuriamaral
A diplomacia é algo!
@AntonioVeras
Quem diria nada. O pessoal tem que dançar conforme a música. Só não deixa de ser comédia.