Início » Aplicativos e Software » Quem diria? Microsoft libera aplicativo na Mac App Store

Quem diria? Microsoft libera aplicativo na Mac App Store

Por
9 anos atrás

A Microsoft publicou o seu primeiro aplicativo dentro da Mac App Store, a loja de aplicativos da Apple que funciona apenas e somente nos Macs. Havia rumores de que o Office 2011 seria o primeiro software da MS a aparecer na loja da concorrente, mas a bola da vez está mesmo com o Windows Phone.

O Windows Phone 7 Connector é o aplicativo para o sistema da Apple que realiza a sincronização de dados com aparelhos rodando o Windows Phone 7. Ele já havia sido lançado faz algum tempo, mas sem ganhar muito destaque da Microsoft.

Windows Phone: no Mac mais próximo de você

Esse aplicativo foi classificado como sendo um utilitário, com traduções para espanhol, alemão, italiano e francês – por enquanto, nada de português, bem como no próprio WP7. Depois de instalado, ele “sincroniza músicas, filmes, programas de TV e podcasts da biblioteca do iTunes para os dispositivos (rodando Windows Phone)”, afirma a descrição na Mac App Store.

As regras da Mac App Store são iguais à da App Store para iPhone no que diz respeito a preços: 30% do que é pago pelo usuário é repassado pela Apple, como uma espécie de taxa por classificar o software e gerenciar seu pagamento e distribuição. No entanto, como o Windows Phone 7 Connector é um aplicativo gratuito, podemos ter a certeza de que Steve Jobs não está colocando um centavo no bolso para download que é feito.