Início » Celular » Google pode lançar concorrente do iTunes com Honeycomb

Google pode lançar concorrente do iTunes com Honeycomb

Por
8 anos atrás

Um dos itens que sempre faltou em relação ao ecossistema Android é uma loja de música decente e oficial. Como a Apple já lançou o iPhone com a loja de músicas do iTunes, as pessoas meio que esperam algo equivalente partindo dos seus concorrentes. A loja do programa DoubleTwist, que é integrada com a Amazon MP3 store e permite sincronização com aparelhos Android, até preenche essa lacuna muito bem, mas uma solução oficial do Google tem altas chances de ser mais completa e mais compatível com todos. E é isso que eles planejam criar.

Quem soltou a novidade antes da hora foi o o CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, que disse durante uma apresentação no Mobile World Congress “… se você olhar para o mundo de serviços móveis do Google no Android, verá que há um serviço de vídeos, uma loja de músicas – isto é, ele terá uma loja de músicas…”, destacando então que o serviço deverá ser lançado já integrado com a próxima versão do Android exclusiva para Tablets, o 3.0 de codinome Honeycomb.

A loja seria chamada Google Music e confirma os rumores que apareceram no ano passado de que executivos do Google conversavam com estúdios de música com esse fim. Mas o Google não comenta rumores e por isso não saberemos se é verdade até o Android 3.0 finalmente sair, acompanhado da mais variada leva de tablets.

E como toda loja de música criada por uma empresa americana, ela provavelmente não estará disponível no lançamento no Brasil.

Com informações: Pocket-lint.