Tem gente tão enrolada nesse mundo, que não sabe nem dizer em qual tipo de relacionamento está se envolvendo. E aí é o Facebook quem paga a conta, tendo que revisar os status de relacionamento que oferece no perfil dos usuários. 😛 Ao que tudo indica, estar casado ou solteiro não é mais suficiente nos dias de hoje, então lá vêm novos status.

Novos status de relacionamento estão disponíveis nos EUA (imagem: Huffington Post)

O Facebook anunciou que dois novos status de relacionamento estão a caminho. Dessa vez, porém, para refletiro que a comunidade gay pede faz tempo para a rede social. Os usuários que estiverem envolvidos em relacionamentos com pessoas do mesmo sexo agora poderão escolher os seguintes status:

  • “Em uma união civil” (In a civil union)
  • “Em uma parceria doméstica” (In a domestic relationship)

O primeiro dos status é bastante fácil de entender: diz respeito aos casais gays que resolverem se casar. Não é qualquer igreja que celebra esse tipo de cerimônia, mas em alguns países pelo menos a união civil está liberada (na Argentina é assim).

Eu confesso que não sei o que é uma “parceria doméstica”, mas certamente é algo que também foi adicionado ao Facebook depois de consultar a comunidade GLS. Nada mais justo, afinal aquela época em que as pessoas estavam ou solteiras ou casadas acabou.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Austrália.

Mas o que eu espero mesmo é o dia em que “tico-tico no fubá” virar status de relacionamento da rede social. Acredite, vai ter muita gente usando!

Com informações: The Huffington Post.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados