Tem gente tão enrolada nesse mundo, que não sabe nem dizer em qual tipo de relacionamento está se envolvendo. E aí é o Facebook quem paga a conta, tendo que revisar os status de relacionamento que oferece no perfil dos usuários. 😛 Ao que tudo indica, estar casado ou solteiro não é mais suficiente nos dias de hoje, então lá vêm novos status.

Novos status de relacionamento estão disponíveis nos EUA (imagem: Huffington Post)

O Facebook anunciou que dois novos status de relacionamento estão a caminho. Dessa vez, porém, para refletiro que a comunidade gay pede faz tempo para a rede social. Os usuários que estiverem envolvidos em relacionamentos com pessoas do mesmo sexo agora poderão escolher os seguintes status:

  • “Em uma união civil” (In a civil union)
  • “Em uma parceria doméstica” (In a domestic relationship)

O primeiro dos status é bastante fácil de entender: diz respeito aos casais gays que resolverem se casar. Não é qualquer igreja que celebra esse tipo de cerimônia, mas em alguns países pelo menos a união civil está liberada (na Argentina é assim).

Eu confesso que não sei o que é uma “parceria doméstica”, mas certamente é algo que também foi adicionado ao Facebook depois de consultar a comunidade GLS. Nada mais justo, afinal aquela época em que as pessoas estavam ou solteiras ou casadas acabou.

Por enquanto a novidade está disponível apenas para Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Austrália.

Mas o que eu espero mesmo é o dia em que “tico-tico no fubá” virar status de relacionamento da rede social. Acredite, vai ter muita gente usando!

Com informações: The Huffington Post.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Alexandre
ta foda hoje em dia para nos em
@amsalau
Mais sugestões: - A fila andou - Game Over - Já peguei (para anotar no perfil de outros(as) - Compartilhando - Platônico (e linkar com algum perfil, variação do Forever Alone)
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Novos status que poderiam ser usados pelo Facebook: - Estou bem sozinho - A procura de um amor - Juntando os trapos - Recém-separado - Recém-libertado - Engatando a primeira marcha
Turdin
Mas acho que esse status não ia "pegar", afinal, quando se faz uma coisa dessa o ideal é que uma pessoa não saiba da outra... hahahah
Gabriel Bemfica
Sugestão para o Facebook: status "pegando", que inclusive pode-se relacionar a várias pessoas ao mesmo tempo (se tu tiver ficando com mais de uma pessoa, convenhamos que isso é comum).
Rafael The Mist
Boa essa. Tá cada vez mais difícil saber o estado civil da galera hoje em dia. Essa de "namorido" é de doer.
Turdin
HMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, declaração suspeita em?! EHuaEHuaEHuhaEUhaue
Caio Furtado
Sim, se refere a qualquer casal que não se casou.
Marcos
Sinceramente, eu já nem sei mais o que eu sou...:D
@marianneabreu
"In a domestic relationship" poderia se referir àqueles casais que não estão casados, mas estão vivendo juntos? Acho que não se trata somente de casais homossexuais.
Turdin
Exato, ia comentar isso, eu usei isso a uns 2 anos atrás e já tinha...
Raph4
Sempre pode, ou pelo menos, faz muito tempo que isso existe :)
dam
hehehehehehhe...
Hernani
Status: Chicken
Hernani
famoso juntar os trapos
Exibir mais comentários