Início » Computador » Rastreador GPS vai tentar impedir que alunos matem aula

Rastreador GPS vai tentar impedir que alunos matem aula

Avatar Por
9 anos atrás

Alunos que chegam atrasados às aulas nos EUA tem duas alternativas. Ou entregam um bilhete assinado pelos pais com uma desculpa boa o bastante ou ficam com falta não-justificada. Uma escola por lá, no entanto, pensou numa maneira diferente de garantir que os alunos apareçam sempre: com aparelhos de GPS! Esse é o método a escola pública de ensino fundamental na cidade de Anaheim, na Califórnia, pretende testar nas próximas seis semanas.

Um instrutor mostra a um aluno como se usa o GPS | Crédito: Rose Palmisiano/The OC Register

O teste vai envolver alunos da sétima e oitava séries que estão constantemente chegando atrasados para aulas ou faltando todas elas sem explicação. Aqueles que tiverem mais de quatro faltas não justificadas no mês vão receber o aparelho acima que, além de servir como rastreador GPS, também vai tocar toda manhã com uma chamada automatizada lembrando os ex-matadores de aula que eles devem sair para a escola no horário certo.

Para garantir que eles estão onde deveriam, os alunos devem inserir códigos pré-programados nos dispositivos em quatro horários específicos durante o dia: na saída de casa, na chegada à escola, no almoço e na saída da escola. Quando o código é inserido as coordenadas de GPS são enviadas para o sistema de monitoramento que armazena os dados e verifica se eles realmente estão no lugar certo.

O programa é voluntário e gratuito para as famílias, mas a escola diz que aqueles que os alunos faltantes que não aceitarem usar o dispositivo poderão repetir de ano e as suas famílias podem ser processadas. Deixar crianças faltarem nas aulas sem motivo é considerado um crime nos EUA, veja você.

Com informações: Slashdot, The OC Register.

Mais sobre: , , ,